“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (22 a 29 de outubro)

Manel descobre caneta com escuta.

Aurora diz ao pai que precisa de parar para descobrir quem é.

Paulo apanha Gabriela a treinar no ginásio e pede que convença Ângelo a deixá-lo voltar.

No estúdio da série, está tudo a postos para gravar uma cena com Matilde, Miguel, Roberto e Daniela. Esta última esta desconcentrada e Miguel acaba por lhe dar um abraço, em consolo. Silvina entra, nesse momento, perde a cabeça e acaba por atirar com um bolo que vai parar à cara de Miguel, quando era para acertar em Daniela. Miguel arrasta a mulher dali para fora.

Em casa dos Bezerro, Joel está ao telefone com um dos seus responsáveis e acaba por ser despedido. Marina entra em casa e conta-lhe que Vera a despediu e que agora a única fonte de rendimento que tem é o trabalho em casa dos Guerra. Joel não diz a verdade à mulher e Marina pressiona-o para se manter no trabalho.

Aurora entra no gabinete da mãe e confronta-a sobre os postais de Fred. Irene faz-se de vítima e diz-lhe que estava apenas a protegê-la. Aurora não aceita as desculpas da mãe e avisa-a que Lúcia fica pois ela também tem uma palavra a dizer sobre a sua vida. Ficamos na irritação de Irene.

Em casa dos Silvestre, Gustavo e Manel falam sobre o caso do acidente e, quando Manel tira a caneta do bolso para tomar notas, percebe que a caneta tem um escuta. Manel vai afundar a caneta num copo de água.

Na Debaixo d’Olho, Teresa percebe que foi descoberta e fica furiosa.

Fred acaba de entrar na Ponto sem Nó e dá com Vera, praticamente em cima de Fernanda a controlar o seu trabalho. Fred percebe que algo se passa e Fernanda acaba por lhe contar que Vera despediu Marina injustamente.

Já no escritório, Vera justifica-se a Fred e este acaba por aceitar a sua decisão. Fred conta a Vera que Ângelo comprou os miúdos do bairro para os manter afastados dele.

Paulo vai ter com Ângelo à mercearia e pede-lhe para voltar a trabalhar para ele pois precisa do dinheiro para ajudar Lúcia. Ângelo trata-o com desdém e avisa-o que dali não leva nada.

Na sala de ensaios, Irene comenta com Júlio que acha que foi Lúcia a dar a Aurora o envelope com os postais. Marcelo interrompe e Irene sai, diz-lhe que fale com Júlio. Marcelo, manipulador, insinua que sabe que Júlio tem outra.

Marina janta com Joel, muito desanimada. Donatela vem trazer um miminho para a tia, uma camisa igual à da marca original mas feita por ela. Joel comenta com Donatela que podia fazer disso vida pois as réplicas rendem muito dinheiro. Donatela fica pensativa e sai a correr.

Em casa dos Castilho, Miguel está furioso com o ataque de ciúmes de Silvina, por causa de Daniela. Silvina tenta justificar-se mas Miguel não lhe dá hipótese e faz-lhe um ultimato, ou se controla, ou seguem caminhos diferentes.

No seu quarto, Rita aborrece-se de estudar e decide ir jogar.

Inês chega a casa dos Silvestre e convida-se para jantar dizendo que foi Roberto quem a convidou. Matilde e Gustavo recebem-na bem e perguntam-lhe se está a gostar de trabalhar com Marcelo. Inês espera conseguir fazer a diferença mas Gustavo avisa-o que Marcelo é um ditador.

No Atasca, Donatela propõe à prima começarem um negócio de réplicas e sugere que Marcelo seja o primeiro cliente. Denise, entusiasmada, aceita.

Irene, furiosa, está a livrar-se de revistas antigas e a atirá-las para um saco de lixo. Numa edição da Click! está uma imagem de Fred e Aurora na capa, acompanhada do seguinte título: “Romance antigo está de volta?”.

Vemos um flashback em que Aurora e Fred entram em estúdio atrasados e Irene olha-os, furiosa, e chama-os à atenção.

Irene pega no seu telemóvel, determinada, pois sabe que tem de afastar Fred da vida de Aurora.

No quarto de Aurora, Lúcia e a atriz partilham um gelado. Aurora pede desculpa a Lúcia e explica que Irene só a despediu para se vingar dela. Lúcia olha-a, compreensiva, e agradece-lhe por toda a ajuda que lhe tem dado. Aurora diz a Lúcia que ela terá sempre um lugar na sua vida.

No café de notícias, Daniela acaba e entrar mas, apesar de não se estar a sentir bem, tenta disfarçar. Pedro traz umas fatias de bolo e um chá para Daniela e Alice mas, de repente, Daniela avisa que não se está a sentir bem e acaba por desmaiar nos braços de Pedro. Alice fica muito angustiada.

Irene vai ter com Vera e faz-lhe uma proposta, quer comprar todas as lojas. Vera quer saber porque é que Irene os quer ajudar. Irene disse-lhe que não é uma ajuda, quer que ela afaste Fred de Aurora e que os dois voltem para os Estados Unidos.

Pedro entra, no hospital, com Daniela ao colo. Alice explica ao enfermeiro que ela bebe muito. O enfermeiro afasta-se com Daniela. Alice abraça-se a Pedro, muito ansiosa.

Vera não está disposta a fazer acordo nenhum com Irene. Esta volta a insistir que Fred e Aurora não se largam mas Vera acaba por lhe pedir que se vá embora. Irene deixa-lhe o seu contacto e pede-lhe que pense no assunto.

Aurora entra no quarto mas percebe que Lúcia adormeceu. Tapa-a com uma manta e sai, deixando o seu telemóvel na mesa de cabeceira.

Júlio cruza-se com a filha, na sala, e percebe que ela está bastante perturbada. Aurora diz ao pai que a mãe não tinha o direito de lhe andar a mentir durante anos em relação a Fred. Júlio pede-lhe que seja compreensiva pois Irene só fez o que fez para a proteger. Aurora confessa ao pai que precisa mesmo de parar para perceber quem é, longe do subjugo da mãe.

O médico explica a Pedro e Alice que Daniela teve aqueles sintomas por ter deixado de beber e que lhes vão dar alguns contactos de clínicas que podem apoiá-la nesta fase. Alice, muito enervada, liga a Aurora.

Lúcia deixa o telemóvel de Aurora tocar e depois apaga o registo das chamadas. Aurora volta e Lúcia finge dormir.

Vera está desconfiada de Fred e, quando este vai para a casa de banho, revista-lhe os bolsos do casaco e o telemóvel mas não consegue acertar na password. Fred regressa e pega no telemóvel para o levar consigo para a casa de banho. Vera fica desconfiada.

No ginásio, Paulo apanha Gabriela a treinar e promete-lhe que não conta a Ângelo, caso ela o convença a aceitá-lo de volta.

Aurora lê uma das cartas de Fred e volta a ler também alguns dos postais. Não consegue evitar sorrir.

Marina vai até ao quarto de Aurora para deixar o pequeno almoço para Lúcia. Esta, mal lhe reconhece a voz, apressa-se a esconder-se.