“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129

Rouxinol decide ficar com Vera.

Pedro vai entregar-se à polícia.

Fred salva Vera da ira do pai de Rouxinol.

Na mercearia, Ângelo acaba por confessar a Paulo que, no passado, se apaixonou por Rosário e que, depois dela, nunca mais conseguiu estar com ninguém. Gabriela surge, interrompe a conversa, e diz que Vera levou Rouxinol.

Em casa, Rouxinol pergunta a Vera se pode mesmo ficar ali. Ela diz que sim e acaba por lhe pedir desculpa. Abraçam-se e fazem as pazes.

Daniela anda pela casa, de cabeça perdida, e a chorar. Pega numa garrafa e, quando Alice e aurora entram, Daniela verte a garrafa para o lava-loiças e promete à filha que vai fazer justiça.

No café, Pedro está arrasado. Fred e Zen estão com ele mas não sabem bem o que fazer. Pedro sai e diz-lhes que há algo que tem mesmo de fazer.

Daniela e Aurora estão de saída. Daniela diz que há algo que tem de fazer mas que não quer que Alice vá. Alice acaba por ficar aninhada no sofá, muito triste.

No Atasca, Júlio diz a Irene que precisam de falar, quando esta recebe uma chamada a dizer que o casamento de Daniela não se concretizou. Irene fica logo bastante agitada, por causa das perguntas dos jornalistas, e apressa-se a sair. Júlio liga ao advogado a dizer que precisa de se reunir com ele.

Na Associação, Denise e Donatela estão sentadas a uma mesa, muito desanimadas porque não encontram Coco. Entra uma menina, que traz Coco e elas reconhecem a cadela mas, ao verem a alegria da criança, são incapazes de dizer alguma coisa. Donatela acaba por comentar com a prima que vai deixar que a menina fique com a cadela.

Na mercearia, Monas, Rato e Paulo carregam vários caixotes de cremes roubados. Gabriela mete-se com Paulo, por ter regressado e avisa que Ângelo saiu, surgiram uns assuntos importantes.

Ângelo vai a casa de Vera e confronta-a por ter levado Rouxinol. Vera diz-lhe que Rouxinol fica ali, para sempre, se quiser. Ângelo dá-lhe a escolher e Rouxinol opta por Vera.

Daniela entra na esquadra, fora de si, e diz que quer apresentar queixa. Quando se apercebe, Pedro já lá está a entregar-se. Daniela pede que o prendam e acusa-o de ser um assassino. Aurora arrasta a amiga dali para fora.

Na Debaixo d’Olho, Manel e Teresa discutem por causa do caso de Daniela. Teresa diz-lhe que não conseguia ficar quieta sabendo que Daniela ia casar com o homem que matou o seu marido. Manel acha que Teresa não se devia ter envolvido.

Silvina tenta arrancar Rita da cama mas esta não tem vontade de se levantar, está deprimida com o castigo. Tocam à porta e Silvina ameaça que se for Roberto, o expulsa.

É Gustavo quem está à porta e pede a Silvina que retire a publicação do grupo de mães. Silvina começa a disparatar mas Gustavo diz-lhe que devia dar mais atenção às ambições da filha e não a obrigar a cumprir sonhos que não são seus. Rita agradece a Gustavo. Silvina fica muito sentida.

No gabinete de Marcelo, Inês tem o caos instalado e a secretária cheia de papéis espalhados. Roberto assoma, faz-lhe um pedido em relação às suas falas e diz-lhe que há queixas em relativamente aos textos. Inês perde a cabeça e Roberto diz-lhe que se não consegue dar conta do recado sozinha, que peça a Marcelo para voltar. Inês explode.

Em casa dos Bezerro comenta-se o facto de Pedro ser um criminoso. Marina diz a Zen que tem de apoiar Alice, nesta fase delicada. Denise e Donatela entram juntas e muito amigas.

No Atasca, Marcelo pergunta a Júlio o que pretende fazer em relação a Irene. Júlio garante-lhe que se vai vingar e que a mulher vai pagar por todas as mentiras. Marcelo incentiva o divórcio e Júlio estranha o discurso dele.

Já em casa, Daniela culpa-se por ter acreditado no amor de Pedro. Aurora é carinhosa com a amiga e consola-a. Daniela só quer que seja feita justiça e que Alice fique bem.

Daniela entra no quarto da filha, dá-lhe um beijo e diz-lhe que vai ficar tudo bem. Quando a mãe sai, Alice abre os olhos e chora dizendo, para si, que não vai ficar tudo bem.

Pedro abre a porta do café a Fred e diz-lhe que se foi entregar à esquadra mas que ninguém o prendeu. Fred agarra nele e leva-o dali.

Na Associação, Vera acaba de entregar um sumo a Rouxinol, quando o pai dele entra e a confronta por ter ido fazer queixa à segurança social. Rouxinol tenta defender Vera da ira do pai quando Fred entra, com Pedro, e o expulsa dali. Fred pede a Pedro que aguarde ali para ir levar Vera e Rouxinol a casa.

Na sala de ensaios, Lúcia liga à mãe a convidá-la para almoçar e diz a Irene que vai fazer de tudo para que Rosário não destrua o que ela construiu. Quando Lúcia sai, júlio comenta com Irene que não sabe como é que ela aguenta lidar com Lúcia. Irene convida-o para beber um copo, mais tarde, mas Júlio rejeita. Marcelo surge e Irene diz-lhe que precisa de falar com ele. Marcelo pergunta a Júlio se já fez alguma coisa e este nega.

Em estúdio, Lúcia, Roberto e Matilde aguardam que tudo esteja pronto para gravar e vão falando sobre Daniela. Lúcia é desagradável e diz que Daniela é capaz de ter uma recaída depois do que aconteceu. Matilde condena o comentário.