“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 120 (25 a 31 de março)

Daniela conta a Aurora que está noiva.

Teresa descobre que Monas é o stalker de Aurora.

Ângelo promete fazer as marchas no bairro.

Lúcia encontra Paulo, com Ângelo, no armazém da mercearia e confronta-o, quer explicar o que se passou. Paulo diz-lhe que não a quer ver e sugere que vá reviver os tempos do bar de alterne. Ângelo, que é apanhado de surpresa, aproveita-se da situação para lhe fazer a cabeça contra Lúcia.

Na Ponto sem Nó, Donatela fica chocada quando Fred lhe conta que não conseguiu entregar os papéis na Junta pois levou a pasta errada. Fred pede-lhe que convoque uma reunião com todos para assumir o seu erro. Vera chega e avisa Fred que vai a julgamento.

Na Junta de Freguesia, Joel manifesta-se contra a administrativa que não quis aceitar os documentos das marchas. A funcionária não reage e Joel acaba por se algemar a uma cadeira. A administrativa acaba por sair, ignorando Joel, que fica confiante com o seu protesto.

Já no escritório, Fred comenta com Vera que o advogado não o preparou para o julgamento e que não sabe que estratégia seguir. Vera questiona-o sobre a novidade que tinha para lhe dar e Fred conta que não conseguiu entregar os papéis fora do prazo e que, por isso mesmo, não há marchas.

Teresa entra na Associação, fingindo-se muito aflita, e pede socorro pois foi assaltada. Monas ajuda-a e acaba por sair com ela.

Daniela liga a aurora e conta-lhe que Pedro a pediu em casamento. A amiga fica muito feliz pelos dois. Quando Pedro chega a casa, Daniela mostra-lhe que já andou a pesquisar sítios para o copo de água.

Na casa dos artistas, aurora comenta com Hugo a notícia que acabou de receber e confessa que lhe deu uma força extra para a sua recuperação.

Gustavo está com Zen e Alice e vai falando sobre as dificuldades de leitura de Zen. Gustavo repara que Zen é muito disperso e acaba por dizer a Alice que ele pode ter mais problemas, que não só o de leitura.

Na Junta, Joel vai para tirar as algemas mas deixa cair chave. Ainda consegue fazer uma chamada para Denise, a pedir ajuda, mas a chamada acaba por cair. Ficamos no desespero de Joel.

Inês está na sala de ensaios a tentar concentrar-se para escrever quando Roberto entra, a falar com Rita ao telemóvel. Inês, cheia de raiva, arranca-lhe o telemóvel e diz-lhe que precisam de falar. A discussão instala-se e Marcelo, atraído pelos gritos, assoma e começa a gravar tudo com o seu telemóvel pois percebe que a discussão pode dar-lhe ideias para o guião que tem de escrever.

No corredor, Marcelo vai gravando no telemóvel algumas ideias que lhe surgiram depois de assistir à discussão entre Inês e Roberto.

Paulo guarda alguma roupa dentro de um saco de desporto quando Lúcia surge e o confronta perguntando se ia sair sem falar com ela. Paulo diz-lhe que não têm nada para falar e que já não a conhece. Lúcia fica magoada.

Na Associação, já estão todos reunidos e Fred dá a notícia de que não conseguiu inscrever as marchas no concurso pois falhou o prazo de entrega dos documentos. Ângelo entra, nesse momento, e sugere que façam as marchas à mesma, ali no bairro. Todos aplaudem a ideia dele. Fred olha-o, com raiva.

Lúcia tem ataque de raiva e começa a revirar o quarto do avesso. Irene entra e Lúcia acusa-a de ter deixado escapar a campanha. As duas medem forças até que Lúcia lhe diz para arrumar aquela confusão toda, caso contrário solta o vídeo dela e de Marcelo e acaba com ela.

Paulo vai ter com Ângelo ao armazém e conta-lhe que deixou Lúcia, não consegue estar mais com ela. Ângelo abraça-o e diz-lhe que pode ficar com ele.

No Atasca, Teresa segue com o seu plano e já tem Monas bastante embriagado. Teresa vai-lhe fazendo perguntas e Monas acaba por confessar que era ele o stalker de Aurora e que o fez a pedido de Paulo. Teresa consegue gravar a confissão.

Em casa dos Silvestre, Manel está nervoso, por causa de Teresa, e deixa-lhe um áudio a pedir que não corra riscos desnecessários. Matilde pede ao filho que confie em Teresa.

No Atasca, Teresa liga a Manel e diz-lhe que a missão foi cumprida. Monas tem intenção de avançar para Teresa mas esta sai a correr.

Já em casa, Fred está furioso e comenta com Vera que a troca das pastas só pode ter sido uma armadilha de Ângelo. Rouxinol toca à campainha e pede para ficar ali a dormir porque o pai o agrediu. Fred perde a cabeça e começa a acusar Rouxinol de ter estado no esquema de Ângelo para roubar os documentos das marchas.

Na Junta, Joel continua algemado. Está encolhido, assustado e a tremer. Denise e Marina entram e ele explica que fez aquilo em protesto por causa das marchas. Denise conta que Ângelo vai fazer as marchas no bairro.