“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 111 (11 a 17 de março)

Marina rouba relógio de Pedro durante o jantar.

Lúcia avisa Paulo que não o quer envolvido nos esquemas de Ângelo.

Júlio aceita a proposta de Irene para se aproximar de Fernanda.

Alice está muito nervosa com o jantar. Quando Zen e os pais chegam, Joel tece grandes elogios à casa e ao jantar. Daniela e Pedro são cordiais e Marina pede a Joel que se controle mas, ao contrário do que previa, Daniela ri-se muito com os disparates de Joel. O ambiente é de grande descontração embora Zen e Marina estejam algo constrangidos com a postura de Joel.

Fernanda entra em casa e fica horrorizada quando percebe que Donatela andou a mexer na sua cozinha e a colocar etiquetas em tudo. Fernanda tem um ataque de raiva, começa a rasgar as etiquetas e pega na cadela para a levar para fora de casa. Donatela, em desespero, segue atrás dela.

Donatela recrimina Fernanda e tira a cadela de perto dela. Fernanda, já farta, sobe para o quarto, a bufar.

Irene vai à igreja, à procura de Júlio, mas Bárbara barra-lhe a passagem. Irene tenta seguir caminho mas Bárbara não cede e não a deixa avançar mais. Irene deixa um recado para Júlio dizendo que as suas atitudes continuam a devassar a vida de quem o amou.

Joel bebeu demais e está prestes a adormecer no sofá. Marina vai para perto de Pedro, que está a lavar a loiça, e acaba por lhe roubar o relógio, sem que ninguém repare. Zen e Alice comentam, satisfeitos, que o jantar correu bem.

Daniela vai para dentro e atende a chama de Aurora. Esta dá força à amiga e pede-lhe que aproveite para desligar de tudo e descansar. Aurora agradece a amizade.

Matilde e Gustavo discutem, uma vez mais, por causa de Teresa e Manel, quando Marcelo toca à campainha. Este confessa estar arrasado por ter sido enganado no leilão e pede-lhes que Manel o ajude a encontrar o culpado.

Inês seduz Roberto com o chapéu de Vasco Santana posto. Roberto pergunta-lhe se não está a ir longe demais com o seu plano de vingança mas Inês responde-lhe que apenas recuperou o que era seu.

Ângelo e Paulo acabam de entrar no armazém da mercearia. Ângelo está muito irritado por alguém ter assaltado a joalharia antes dele. Paulo pergunta-lhe se não poderá ser coincidência mas Ângelo acha que anda alguém a querer fazer-lhe frente.

Lúcia acorda Paulo com um safanão e pergunta-lhe o que andou a fazer com Ângelo. Paulo acaba por confessar que precisava de espairecer só que o serviço acabou por não acontecer, já tinham assaltado a joalharia. Lúcia fica furiosa e avisa-o que não goste que ande metido nos esquemas de Ângelo.

Irene liga para um jornalista que trabalha em Londres e pede-lhe que encontre Aurora. Quando Lúcia desce, Irene comenta as horas a que Paulo chegou a casa e avisa-a que tudo o que ele fizer, se vai refletir na carreira dela. Lúcia desvia o assunto e diz-lhe para não se meter na sua vida e se preocupar em organizar o jantar que vão dar, ali em casa.

Pedro tenta perceber se Daniela falou com Aurora mas esta pede-lhe que não lhe faça perguntas, por causa de Fred. Alice comenta que Zen acha que nunca mais vão convidar os pais para irem jantar ali a casa. Daniela diz que pelo contrário, pois achou Joel um máximo.

Em casa dos Bezerro, Joel encontra o relógio de Pedro na mala de Marina e confronta-a. Marina confessa que estava aborrecida e não resistiu. Os dois começam a discutir, quando Zen aparece, e Joel decide contar ao filho o que se passou. Zen fica muito desiludido com a mãe e sai para ir devolver o relógio.

Na Debaixo d’Olho, Teresa vai-se instalando enquanto Gustavo faz comentários desagradáveis. Teresa avisa Manel que têm de fazer um esforço para conseguirem uma convivência saudável.

Irene entra pela igreja e começa aos gritos, a chamar por Júlio. Quando o marido aparece, Irene conta-lhe que Aurora abortou e saiu do país. Júlio fica muito abalado. Fernanda chega e aproxima-se dele, para rezarem juntos. Irene observa a situação, interessada.

Ângelo fala com o seu amigo polícia, que lhe envia algumas imagens do assalto à joalharia mas não se consegue perceber quem é o assaltante. Chita interrompe pedindo a Ângelo que siga com ela, o mais rápido possível.

No meio da rua, estão dezenas de cabazes alimentares empilhados. Os moradores atropelam-se para chegar a eles. Ângelo observa a situação, muito irritado, pois percebe que é alguém que lhe quer fazer frente.

Quando Fernanda sai da igreja, Irene aproxima-se de Júlio e conta-lhe que se trata da mulher que criou Lúcia. Júlio não fazia ideia, estava apenas a apoiar uma fiel que precisava de auxilio. Irene diz-lhe que está disposta a esquecer tudo o que ele fez caso Júlio se aproxime de Fernanda e descubra tudo sobre a vida de Lúcia. Ficamos na tensão de Júlio.

Ângelo comenta com Gabriela a distribuição dos cabazes e o falhanço do assalto e pede-lhe que lhe faça um favor, precisa que vigie os sítios dos assaltos, antes deles entrarem. Gabriela acaba por aceder.

Júlio diz a Irene que aceitar o seu esquema é renunciar ao caminho de paz e perdão que está a construir. Irene diz-lhe que é a única forma que tem de a recuperar. Júlio acaba por aceitar ajudá-la.