“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70

Fernanda conta a Lúcia que está com um glaucoma.

Vera diz a Fred que pode ir para sua casa até se organizar.

Matilde avisa Aurora que ou alteram a sua personagem ou sai da série.

No corredor do hospital, enquanto esperam por notícias, Júlio vai tentando aproximar-se de Aurora, que pede ao pai que respeite a sua dor. Fred chega, para ver Aurora, mas ela acaba por lhe pedir que se vá embora, não o quer ali. Paulo intervém e conduz Fred para a saída.

Em casa dos Peixoto, Lúcia atende a chamada de Paulo e diz-lhe que não pode ser verdade, Irene deve ter alguma na manga. Quando ouve os gritos de Fernanda na cozinha, Lúcia apressa-se a desligar a chamada.

Fernanda está agarrada ao dedo que cortou, acidentalmente, enquanto preparava a sopa. Lúcia ajuda Fernanda e diz-lhe que é melhor irem ao hospital mas ela não quer e acaba por lhe contar a verdade, tem glaucoma e está a perder a visão. Lúcia fica em choque e muito preocupada. Fernanda pede-lhe que não conte nada a Paulo.

Em casa dos Guerra, Marcelo dramatiza por causa de Irene e deita a sua cabeça no colo de Marina. Marina aproveita que o telemóvel dele toca, para sair dali. Marcelo atende Inês.

Inês fica em choque com a notícia do suicídio de Irene. Miguel, que ia a passar no corredor, ouve e fica perplexo.

Em casa da família Teixeira, Pedro brinca com Daniela e Alice. Daniela encosta a cabeça no ombro dele. Alice repara que está a mais e segue para o seu quarto, sem que nenhum dos dois repare.

Já no seu quarto, Alice liga a Zen e fala-lhe sobre Pedro e Daniela.

Zen, na cozinha, vai falando com Alice enquanto Denise tenta, de todas as formas, roubar-lhe o mapa. Denise fica frustrada pois não consegue alcançar o seu objetivo.

Aurora entra em casa e Marcelo levanta-se, para saber noticias de Irene. Aurora diz-lhe que está tudo na mesma. Marcelo pede que a perdoe mas Aurora não se acha capaz de o fazer.

No ginásio, Vera acende uma luz e fica perplexa ao ver Fred deitado, com um saco de cama. Fred explica a Vera que ficou sem dinheiro para o hotel, depois de pagar a multa por causa do incêndio. Vera conta-lhe que está desconfiada de Donatela e diz-lhe que pode ir viver para sua casa, até se organizar. Fred aceita o convite.

No armazém da mercearia, Ângelo e um polícia combinam uma rusga. Ângelo sorri, satisfeito com o seu plano.

Vera e Fred entram em casa. Fred vai arrumar as suas coisas e Vera liga a televisão e congela quando começa a ouvir uma noticia em que se fala que foi encontrado o corpo de um homem. Vera nem ouve Fred mas acaba por ficar aliviada quando percebe que não se trata de Mike.

No hospital, o médico fala com Júlio e Aurora e diz-lhes que fizeram uma lavagem de estômago a Irene e que agora têm de esperar para ver se ela acorda. Os dois ficam arrasados. Quando entram para a visita, Paulo envia um áudio a Lúcia a contar o que o médico disse.

Em casa dos Peixoto, Lúcia ouve o áudio de Paulo e põe música para festejar.

Junto à cama de Irene, Aurora fala com a mãe tentando arranjar as palavras certas. Quando esta e Júlio saem, o médico repreende Irene pelo que está a fazer à família. Irene refila com ele por a ter posto num quarto partilhado.

Vera está da saída, para ir à loja. Fred agradece-lhe por lhe ter dado guarida e diz-lhe que está surpreendido com ela, nunca pensou que se dedicasse tanto ao negócio e às causas do bairro. Vera comenta que as pessoas estão sempre a tempo de mudar.

Em casa dos Bezerro, Marina reclama do estado em que os filhos deixaram a cozinha, com tudo sujo e espalhado por todo o lado. Denise e Donatela tentam tirar mapa a Zen, mas não conseguem.

Matilde e Gustavo estão de saída para irem falar com Aurora sobre a personagem de Matilde. Manel agradece a Teresa a forma como trata Matilde e esta diz-lhe que o faz porque o ama. Os dois acabam a discutir, uma vez mais, por causa da traição.

Em casa dos Castilho, é o dia de anos de Rita. Silvina e Miguel entregam os seus presentes à filha, que reage com indiferença e diz que tem de sair pois já está atrasada para as aulas. Miguel conta a Silvina o que se passou com Irene e esta aproveita para escrever um post.

No gabinete de Irene, Aurora e Lúcia falam sobre o que se passou quando Matilde e Gustavo entram. Matilde quer que alterem a sua personagem e Gustavo conta o que fizeram à mulher. Matilde exige a Aurora que alterem o texto da sua personagem, caso contrário sai da série. Quando eles saem, Aurora suspira e desabafa com Lúcia que não sabe se será capaz de lidar com aquilo tudo.