“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 5

Lúcia salva Aurora do incêndio, em ato heroico.

Fred beija Aurora e Lúcia fotografa o momento.

Aurora apresenta Lúcia como a sua nova assistente.

Aurora continua desesperada a gritar por ajuda. Vemos alguém a mexer na maçaneta da porta e, de repente, Lúcia entra e puxa Aurora.

O alarme continua a toca. Lúcia caminha com Aurora e esta tosse bastante por ter inalado fumo. Irene encontra-as e fica muito preocupada com a filha embora Aurora lhe diga que está bem. Lúcia procura por um extintor e acaba por apagar o fogo sozinha, num ato heroico.

Na sala de espetáculos, o público está em alvoroço e hesita se deve sair. Há pessoas de pé, outras já a dirigirem-se para as saídas. Uma voz faz-se ouvir através das colunas e pede às pessoas que mantenham a calma pois o espetáculo vai acontecer, ainda que com algum atraso.

No backstage, Miguel está em pânico com o incêndio e diz a Marcelo que não quer morrer. Marcelo pede-lhe que se acalme e que se concentre no espetáculo que tem para fazer.

Irene está a disparar em todas as direções e a acusar toda a gente. A assistente chega e pergunta a Aurora se está bem. Irene acusa-a de ter começado o incêndio. A assistente fica de lágrimas nos olhos. Aurora diz a Lúcia que é o seu anjo da guarda.

Fernanda conta a Paulo que arranjou trabalho na Ponto sem Nó, que Fred a ajudou por ser amiga do seu pai. Paulo está apreensivo e diz à avó que não acredita que algum dia saiam daquela vida. Fernanda acaba por lhe dar um abraço.

No escritório, Fred faz contas à vida quando recebe uma chamada de Vera que lhe pede desculpa por ter explodido. Fred sabe que Vera ter receio que ele volte a ter um esgotamento mas garante-lhe que vai fazer as coisas como deve de ser. Vera pergunta-lhe quando regressa e Fred diz-lhe que ainda não sabe, vai tentar encarrilar primeiro as coisas e já foi ao banco pedir um empréstimo. Vera assente e diz-lhe que espera por ele.

No palco, o espetáculo decorre e Aurora e Miguel cantam.

No backstage, Lúcia olha para o paco, com ódio, mas muda de expressão quando Aurora surge para uma troca de roupa. Aurora diz-lhe que espera que ela esteja a gostar e Lúcia elogia a sua prestação embora saibamos que está a morrer por dentro.

Irene tem uma postura muito dura e intransigente com a assistente e diz-lhe que quer que peça a demissão, caso contrário fará queixa dela à polícia. A assistente fica sem saber o que fazer perante a ameaça de Irene.

Em casa dos Silvestre, Gustavo prepara as coisas para as explicações do dia seguinte quando Matilde entra com chá e bolachas para os dois. Gustavo sente-a desanimada e Matilde acaba por dizer que está cansada, já não tem a mesma estaleca que tinha e custa-lhe passar o dia em gravações. Gustava aconselha-a a fazer uma pausa e dedicar-se mais à família.

No seu quarto, Roberto recebe uma série de fotografias de Inês em poses sensuais. Roberto atira o telemóvel para longe e decide ir jogar para se distrair. A sua adversária é Rita.

No seu quarto, Rita joga contra Roberto, muito entusiasmada. Silvana chama a atenção da filha, devia estudar mais e jogar menos mas Rita diz à mãe que está tudo controlado.

Daniela bebe um copo de vinho enquanto olha para uma fotografia sua com Tiago. Daniela tenta não chorar.

Entra um flashback do acidente de Daniela e Tiago. Daniela recupera os sentidos e vê Tiago inanimado. Grita por socorro.

Daniela chora e dá um enorme golo no copo de vinho. Pousa o copo, limpa as lágrimas e segue para o quarto da filha.

Daniela aninha-se junto a Alice na cama. Alice decide contar uma piada seca e ficam ali as duas agarradas uma à outra. Daniela tem muito medo de a perder.

Lúcia apanha-se em cima do palco, sozinha, e acaba por fazer uma vénia imaginando que as cadeiras estão cheias e o público a aplaude. Aurora aparece e corta o momento dizendo que a pode levar a casa, só tem de fazer um vídeo antes. Lúcia diz que vai andando e, quando está de saída, chega Fred. Aurora não o quer ali mas Fred diz-lhe que está ali com boas intenções e que queria falar com ela pois, quando estão juntos, tudo melhora. Fred acaba por lhe contar os planos que tem para a Associação e Aurora diz-lhe que é uma causa nobre. Num impulso, Fred beija Aurora e Lúcia fotografa o momento. Aurora deixa-se levar mas rapidamente volta à realidade e sai a correr.

Os turistas dormem e Joel atende uma chamada do sindicato e diz-lhes que quer melhores condições de trabalho, caso contrário não vai libertar os turistas. De repente, Joel ouve a polícia e percebe que está cercado.

A polícia insiste para que Joel saia do autocarro e ele lá acaba por sair, apenas de colete amarelo, a dizer que está apenas a reivindicar os seus direitos. Joel acaba por ser detido.

Em casa dos Bezerro, Denise discute com Zen por usar a sua roupa. Marina tenta ligar para Joel mas ele não atende o telemóvel. De repente, Zen olha em direção à televisão e vê Joel, em direto, nas notícias.

Joel está a ser levado por dois polícias, em frente ao autocarro e já algemado. O repórter pergunta-lhe qual era a sua intenção e Joel diz que estava a lutar por melhores condições de trabalho enquanto se debate para se soltar.

Denise e Marisa estão em choque. Uma diz que nunca mais sai à rua com vergonha e outra diz que mata Joel.

À porta de um hotel, Manel está parado dentro do carro a vigiar um homem. Vai tirando algumas fotografias e controlando os seus movimentos até que Gustavo lhe liga para saber se já conseguiu apanhar alguma coisa e se levou marmita.

Quando desliga a chamada, Gustavo vai para junto de Roberto e Matilde que comentam a postura do novo realizador e os bilhetes que lhes deixou no camarim. Riem-se os três.

Miguel está muito entusiasmado com o novo realizador e até mostra a Silvana o pequeno pierrot de porcelana que ele lhe ofereceu. Silvana desdenha do presente mas Miguel diz que o novo realizador viu nele uma estrela em ascensão. Rita aparece e Silvana relembra-a que deve estudar e não passar o tempo a joga. Quando a filha sai, Silvana comenta com Miguel que Rita anda estranha, passa horas ao computador e nunca fala dos amigos.

No gabinete de Irene, a assistente de Aurora despede-se dela e diz que não tem condições para continuar depois do que aconteceu. Aurora ainda tenta que ela fique mas Carol está determinada. Irene não lamenta a perda e diz que vai encontrar uma nova assistente o mais rápido possível.

Pedro acaba de felicitar Zen por ter chegado a horas ainda que a roupa que traz não seja apropriada. Zen recebe o elogio e Pedro diz-lhe que vão treinar o atendimento ao cliente. Alice chega e pede desculpa pelo atraso. Zen serve um café a Pedro que se vê obrigado a cuspir.

Paulo está em silêncio e Lúcia pede-lhe que pare de amuar. Paulo relembra-a do acordo que têm com Ângelo e diz-lhe que devia concentrar-se nisso em vez de andar a brincar aos teatros. Lúcia promete-lhe que não vai falhar.

Manel está sentado no lugar do condutor. Segura numa mão um termo com o café e, com a outra mão, tira do saco das compras uma caixa de pastelaria. Quando dá uma dentada na bola de Berlim, vê o homem que está a vigiar e tenta pegar na máquina fotográfica, mas acaba por deixar cair a bola de Berlim e suja-se. De seguida baixa-se para alcançar os lenços e limpar o creme. Nesse instante Teresa sai e beija o homem. Manel, quando olha, já só vê a sua mulher à porta do hotel. Estranha e hesita em sair do carro quando Teresa entra no TVDE e se afasta. Manel fica muito intrigado.

Na Ponto sem Nó, Fernanda trabalha enquanto Donatela comenta que Fred está há horas fechado no escritório e que o mais certo é abrir falência. Fernanda pede-lhe que se cale e não fale do que não sabe mas Donatela prossegue até que Fernanda perde a cabeça e lhe diz que devia trabalhar mais e falar menos.

No escritório, Fred atende a chamada de Vera que o felicita pelo plano que desenvolveu para salvar a empresa. Fred fica contente, sabe que não vai ser fácil mas está a cumprir o sonho do pai. Vera pede-lhe apenas que a relação não se perca no caminho.

No gabinete de Irene, esta e Júlio folheiam vários currículos com o intuito de escolherem a nova assistente de Aurora. A filha entra e os pais explicam-lhe o que estão a fazer. Aurora diz-lhes que podem parar de procurar e apresenta Lúcia como sua assistente. Ficamos na surpresa de Júlio e Irene.