“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 49

O espetáculo é cancelado porque os bailarinos não aparecem.

Fred desconfia da proximidade de Vera e Mike.

Aurora quer que Irene se afaste da produtora.

Irene vai ao gabinete de Marcelo e pede-lhe que não a abandone naquela crise. Marcelo está demasiado magoado e nem consegue olhar para a cara de Irene. Marcelo acaba por sair deixando Irene bastante desanimada.

Já no corredor, Marcelo controla-se para não chorar. Jó passa por ele e, ao vê-lo assim abatido, oferece-lhe champanhe. Marcelo aceita mas sem grande entusiasmo.

Vera e Mike jantam no Atasca quando Fred entra, para ir buscar comida, e se dirige a eles. Mike mente dizendo que é afilhado dos pais de Vera. Esta fica muito tensa mas tenta disfarçar. Quando Fred se vai embora, Vera respira de alívio.

Silvina entra no quarto de Rita e obriga-a a deixá-la usar o computador. Rita, contrariada, segue para o banho enquanto Silvina vai passando para um documento os textos de Henrique Divo, que escreveu no caderno.

No backstage, Miguel e Aurora estão prontos para começar o espetáculo mas percebem que nenhum dos bailarinos apareceu. Aurora começa a ficar muito nervosa até que Daniela aparece, de surpresa, e lhe diz que o melhor que tem a fazer é dirigir-se ao público e ser honesta com as pessoas que foram ali para a ver.

Aurora e Miguel sobem a palco e começam a falar com o público e a explicar o que se passa. Rapidamente Miguel monopoliza o discurso, começa a falar de si e do facto de não ter recebido nenhuma Estrela de Ouro, o que deixa o público enfurecido. Aurora arrasta Miguel para fora do palco.

Júlio está ao computador enquanto Irene se tenta aproximar dele. Aurora liga ao pai a dizer que não houve espetáculo pois os bailarinos não apareceram. Júlio pede à filha que vá para casa descansar e começa a discutir com Irene, os danos que causou são irreversíveis. Irene faz-se de vítima e acha que vão conseguir arranjar novos bailarinos com facilidade.

Lúcia conta a Paulo que Fernanda foi assaltada e lhe roubaram todo o dinheiro da venda da casa. Paulo começa a pensar que pode ter sido Ângelo mas Lúcia diz que foi alguém de mota e que foi impossível ver a cara. Paulo conta a Lúcia que a sua mãe morreu para salvar Ângelo.

Na Ponto sem Nó, Donatela e Denise trabalham nas falsificações, que escondem de Vera quando esta entra. Donatela justifica presença de Denise dizendo que precisa de ajuda para terminar os fatos das marchas a tempo.

Aurora vai ter com Fred à Associação e conta-lhe que não houve espetáculo, os bailarinos não apareceram. Fred acha que Aurora tem de se distanciar de Irene, caso contrário vai estar sempre atrelada aos seus problemas. Aurora vai para dentro do ringue e começa a esmurrar o saco de boxe.

Na mercearia, Joel está de joelhos a implorar a Gabriela para que o deixe voltar a trabalhar ali. Ângelo chega e empurra-o para o armazém para falarem.

Joel confessa a Ângelo que só quer um trabalho para não irritar Marina e ela coçar-se até ficar com a pele em chagas. Ângelo pergunta-lhe se está disposto a aceitar qualquer trabalho e Joel acaba por dizer que sim. Joel engole em seco, não faz ideia no que acabou de se meter.

Em casa dos Peixoto, Fernanda e Paulo tomam o pequeno-almoço quando este decide perguntar à avó porque é que lhe mentiu durante a vida toda pois, pelo que Ângelo lhe disse, Rosa morreu para o salvar.

Aurora está no gabinete de Irene quando esta entra com Lúcia. Aurora diz que as chamou ali para comunicar o afastamento de Irene da produtora. Júlio chega entretanto e junta-se à conversa dizendo a Irene que a decisão não é pessoal mas que, neste momento, é precisar afastar o nome de Irene da produtora. Irene está incrédula e sente-se traída pela família. Lúcia não podia estar mais feliz.

Fernanda diz ao neto que Ângelo lhe deu a versão que mais lhe convinha e que acreditar na versão dele vai ter custos, a longo prazo. Paulo comenta que Ângelo comprou a casa e a pôs em seu nome mas Fernanda pede que não se deixe enganar pois Ângelo não dá nada a ninguém.

Irene não podia estar mais revoltada com a atitude de Aurora e Júlio. Aurora quer que Irene fale com os bailarinos e que anuncie publicamente o seu afastamento. Irene recusa-se mas Júlio pede-lhe que pense no assunto.

Mike segue Vera até à Ponto sem Nó. Vera pede-lhe que não dê nas vistas mas Fred acaba por os ver juntos e estranhar tanta cumplicidade. Fred pergunta a Vera se está tudo bem e esta diz-lhe que não precisa de se preocupar com a sua vida.

Na sala de ensaios, Roberto refila do guião e Ema queixa-se porque não tem atores para ensaiar. Aurora e Júlio entram e perguntam o que se passa. Ema diz que Matilde se juntou à manifestação e que Roberto não quer gravar porque não concorda com o guião. Roberto diz a Aurora que é inacreditável que ponham a sua personagem a comer comida de animais. Aurora garante que vai falar com Marcelo. Inês passa na sala e pisca o olho a roberto enquanto lhe sorri.

Matilde manifesta-se juntamente com os bailarinos. Miguel chega e Matilde pede-lhe que se junte aos colegas mas Miguel recusa. Aurora e Júlio falam para os manifestantes e repudiam a atitude de Irene garantindo que vão tomar medidas.

Miguel vai ao gabinete de Irene mostrar-lhe o seu apoio e dizer que acredita nela, sabe que aquelas acusações são infundadas. Irene agradece-lhe mas, mal ele sai, bufa sem paciência para o discurso do ator. Miguel também revira os olhos, ao sair.

Roberto, furioso, entra no gabinete de Marcelo e atira com o guião para cima da secretária dizendo que não vai gravar aquelas cenas. Marcelo e Inês desvalorizam e, quando ele sai, Marcelo diz a Inês para continuar a desenvolver aquela ideia.

Na Debaixo d’Olho, Manel fala com um amigo polícia e descobre quem é Monas. Teresa sugere que vão até ao bairro fazer perguntas aos moradores. Manel acede e os dois saem juntos.