“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 128

Teresa descobre que foi Pedro que matou Tiago.

Júlio tem prova de que Irene fingiu suicídio.

Daniela acusa Pedro de ser um assassino.

Em casa dos Silvestre, Gustavo fala ao telemóvel com uma mãe, que acaba de cancelar as explicações da filha. Gustavo comenta com Roberto que não entende o que se está a passar pois está a perder todos os seus explicandos. Roberto descobre um grupo de mães online onde Gustavo é chacinado. Gustavo concluiu que só pode ter sido Silvina a despoletar a situação.

Na Debaixo d’Olho, Teresa diz a Manel que descobriu que Pedro não estava com o seu carro, no dia do acidente, mas sim com um carro da empresa. Teresa aguarda os registos da frota da empresa e percebe que está cada vez mais próxima da verdade.

Pedro está de saída, vai dormir fora de casa para não ver a noiva. Aurora comenta com Daniela que não podia estar mais feliz com a felicidade dos dois. Ficamos no abraço das amigas.

Alice, no seu quarto, grava o vídeo de despedida para o pai. Daniela ouve, sem querer. As duas abraçam-se cúmplices e prometem recordá-lo sempre.

Rouxinol está na Associação e acaba de comer uma sandes e beber um sumo. O pai chega e pede-lhe dinheiro emprestado ameaçando que se não tem, deve ir arranjar. Vera, ao ver o comportamento agressivo do pai de rouxinol, faz-lhe frente. Fred assoma e põe o pai de Rouxinol na rua. Vera fica assustada e preocupada com Rouxinol que, com vergonha, sai a correr.

No teatro, Júlio e Irene comem do catering dos atores, enquanto conversam. Júlio tenta abordar o tema da tentativa de suicídio mas Irene desvia. Júlio sugere que jantem com o médico que ajudou Irene mas esta descarta dizendo que reviver esse período da sua vida é demasiado duro.

Em casa dos Bezerro, Zen veste-se para ir para o casamento quando Denise surge e sugere acompanhá-lo. Zen, sem saber o que fazer e pressionado pela irmã, sai porta fora sem que ninguém dê conta.

No Café de Notícias, Fred e Pedro fazem um brinde ao casamento. Fred pergunta ao amigo se tem a certeza do passo que está a dar e Pedro diz-lhe que não podia estar mais certo, ama Daniela e é só isso que importa.

Aurora abre a pota a Zen, que lhe diz que está muito bonita. Alice surge e Zen fica sem palavras, nunca a tinha visto tão deslumbrante. Daniela surge, pronta para casar.

Na Debaixo d’Olho, Teresa acaba por descobrir que o carro que Pedro conduzia e que provocou o acidente, deu entrada na oficina. Teresa quer contar a Daniela, antes do casamento. Manel não concorda e acha que Teresa pode estar a destruir um relacionamento feliz.

Júlio vai novamente ao hospital, consegue aceder aos registos dos pacientes e percebe que a idosa com quem Irene esteve internada, ainda está no hospital.

Júlio segue para o quarto onde a idosa está e acaba por falar com o neto. Fica a saber que Irene insultava e maltratava a paciente, enquanto estiveram as duas internadas no mesmo quarto. Júlio fica desolado.

Irene pergunta a Lúcia se Rosário lhes pode trazer problemas. Lúcia diz-lhe que a mãe não sabe nada sobre a sua vida por isso não poderá vir a ser uma ameaça. Irene acha que, ainda assim, Lúcia podia ser mais delicada com ela, para evitar problemas.

Irene atende chamada de Rosário, que passa o telemóvel à gerente do hotel. Irene acaba por dizer à gerente que todos os pedidos de Rosário são para satisfazer.

Júlio vai ter com Marcelo e conta-lhe que conseguiu falar com o neto da idosa que partilhou quarto com Irene, no hospital. Marcelo diz ao amigo que ainda vai a tempo de fazer alguma coisa por si. Júlio está muito desapontado.

Na Debaixo d’Olho, Teresa debate-se com a sua consciência, não sabe o que fazer em relação ao caso de Pedro e Daniela. Teresa sai, sem saber que decisão tomar.

Aurora entra na conservatória e recebe um abraço de Matilde, que fica muito feliz por a ver ali. Aurora diz-lhe que veio para ficar. Fred surge e pede-lhe para falarem mas Aurora diz-lhe que não é o dia nem local, não quer estragar o ambiente no dia do casamento da melhor amiga. Fred decide enviar-lhe uma mensagem para lhe dizer que desistiu do processo de difamação. Aurora pergunta porquê e Fred responde-lhe que acha que ela não lhe está a contar tudo.

No armazém, Gabriela toma conta de Rouxinol, quando Vera chega para o ver. Gabriela riposta mas Vera fala apenas para Rouxinol e diz-lhe que pode voltar para casa, caso esteja disposto a começar do zero.

Ângelo e Paulo conversam, enquanto se dirigem para a entrada de um hotel. Ângelo dá indicações a Paulo do que fazer, quando conhecer este seu contacto. Rosário surge e mete conversa com Ângelo. Este fica bastante atordoado.

Na conservatória, Pedro aguarda pela chegada de Daniela, que entra com Alice. A cerimónia está prestes a começar quando Teresa chega e pede para falar com Daniela. A noiva afasta-se com ela, nervosa. Teresa conta a Daniela que foi Pedro que matou Tiago.

Paulo percebe quem é Rosário e recorda a forma violenta com que tratava Lúcia. Quando Rosário se afasta, Ângelo fica lívido e pede a Paulo para adiarem a visita ao seu contacto. Paulo não consegue entender a reação do pai.

Daniela regressa à sala, completamente transtornada, e começa a agredir Pedro e a chamá-lo de assassino. A confusão instala-se e Alice fica em pânico ao perceber o que se passa. Aurora agarra em Alice e implora a Daniela para irem embora. Daniela acaba por sair, a correr, sob o olhar destroçado de Pedro.

Pedro tenta ir atrás de Daniela mas Fred impede-o. Aurora fica em choque quando percebe que Fred sabia de tudo e foi incapaz de fazer alguma coisa. Alice chora compulsivamente.

Irene vai até ao quarto de Lúcia e avisa-a que a mãe está na sala, para falar com ela. Lúcia fica furiosa mas Irene aconselha-a a ter calma pois interessa-lhes que Rosário não vá falar com a imprensa sobre ela.

Lúcia acaba por descer, cheia de raiva, e pergunta à mãe quanto dinheiro quer para se ir embora. Rosário diz-lhe que se tem fibra foi porque ela a criou para ser uma lutadora e não lhe aparou os golpes. Lúcia acaba por lhe dizer que pode ficar mas que se fala com algum jornalista seja do que for, acaba com ela. Lúcia afasta-se, em lágrimas.