“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 100

Daniela confronta Aurora por causa do casamento.

Fred descobre que Aurora casou com Paulo.

Aurora é acusada de fuga ao fisco. 

O café está fechado. Daniela desenha Pedro, que já está impaciente e não consegue ficar quieto. Daniela sugere-lhe que se mude para sua casa. Pedro é apanhado de surpresa mas acaba por aceitar.

Paulo e Aurora falam sobre a sua lua de mel. Irene entra e diz a Paulo que já lhe preparou o quarto de hóspedes e relembra-os que devem manter a relação credível durante os dias que vão passar no Douro.

Em casa dos Peixoto, Lúcia tem dificuldade em concentrar-se, só consegue pensar em Paulo e aurora. Fernanda aproxima-se dela e diz-lhe que ela e Paulo pertencem um ao outro. Lúcia explode e acaba por contar que Paulo casou com Aurora. Fernanda fica em choque e sente-se mal.

Fred discute com Vera por lhe ter andado a mentir durante tanto tempo relativamente á chantagem de Ângelo. Vera tenta explicar que tudo o que fez foi para o proteger. Fred segue para tomar um banho e Vera vai abrir a porta a Ângelo, que acaba por lhe dar um beijo na boca. Vera pede-lhe que desapareça, nunca mais o quer ver.

Fernanda, fora de si, quer ir a casa de Aurora confrontar o neto. Lúcia diz-lhe que se o fizer, ela terá de contar a Paulo acerca do glaucoma. Fernanda fica muito irritada por estará ser chantageada e avisa que vai falar com o neto, nada a impedirá.

Em casa dos Castilho, Miguel está arrasado com a crónica de Henrique Divo. Silvina sente-se muito culpada mas tenta relativizar. Miguel diz que nem pode sofrer em condições pois isso fá-lo ficar com mais rugas. Silvina fica triste por não conseguir animar o marido.

Rita e Roberto jogam e falam sobre Miguel e sobre a crónica de Henrique Divo. Rita fica irritada quando Roberto tece comentários negativos sobre o pai e diz-lhe que vão deixar de ser uma equipa, vai voltar a jogar contra ele até porque, ao que parece, Roberto consegue substituí-la facilmente, como fez quando levou Inês a Madrid. Roberto tenta reverter a situação mas Rita abandona o jogo abruptamente.

Inês investiga o portátil Marcelo. Consegue entrar e descobre que este concorreu com o seu guião. Inês fica incrédula com a atitude de Marcelo.

Diego ganha coragem e conta a Denise a verdade sobre o prémio, não está rico pois teve de o dividir com mais pessoas que também ganharam. Denise fica em choque, sente-se traída e termina tudo com ele. Ficamos no desgosto de Diego.

Em casa d os Peixoto, Fernanda confronta Paulo com o casamento e este mente à avó dizendo que se apaixonou por Aurora. Fernanda desarma e acaba por confessar ao neto que só o quer ver feliz. Paulo conta que vão de lua de mel mas Lúcia dá a entender que tem um plano e que as coisas podem não acontecer como ele espera.

Na igreja, junto ao altar, Júlio reza por Aurora, na companhia de Bárbara.

Paulo e Aurora preparam-se para sair quando Daniela entra, desvairada, com uma revista na mão que tem fotos do casamento dos dois, quer saber porque é que casou sem lhe dizer nada. Aurora tenta disfarçar e argumentar que queriam uma cerimónia intima mas Daniela confronta a amiga, sabe que não ama Paulo e quer saber qual o esquema por trás daquele casamento.

Rita discute com os pais por causa dos comentários ao vídeo de Miguel e Roberto, em Madrid. Miguel não quer ver nem ler nada mas Rita diz-lhe que a culpa é dele e que se sente humilhada. Silvina tenta amenizar a situação mas Miguel acaba por puxá-la para fora de casa dizendo que a situação não vai ficar assim.

Na Ponto sem Nó, Donatela vê as fotografias do casamento de Paulo e Aurora e comenta que Paulo teve muita sorte, saiu-lhe o Euromilhões. Fred fica em choque quando percebe que Aurora casou.

Na Debaixo d’Olho, Miguel diz a Manel que quer que descubram quem é Henrique Divo. Silvina tenta desvalorizar e fazer com que Miguel mude de ideias. Manel aceita fazer o serviço e fica desconfiado da atitude de Silvina.

No corredor do teatro, Lúcia nervosa, cruza-se com Marcelo, que comenta a sua falta de energia nas gravações. A conversa é interrompida pois chega a polícia e dirige-se ao gabinete de Irene.

Júlio está ao computador quando entram dois agentes que lhe dizem que têm um mandado de busca e que vão apreender os computadores e todo o restante material. Júlio, confuso, pergunta-lhes o que se passa mas os agentes nem respondem. Marcelo e Lúcia entram, alarmados, e perguntam a Júlio o que se passa. Ficamos no choque dos três.

Em casa dos Guerra, Irene coloca-se entre Aurora e Daniela, que continua em confronto com a amiga. O momento é interrompido pela chegada da polícia que avisa ter um mandado de busca para revistar a casa pois Aurora está acusada de invasão fiscal. O choque é geral.

Na Ponto sem Nó, Donatela continua a falar sobre o casamento de Aurora. Vera observa Fred, que está calado e distante. Fred diz a Vera que Aurora é um assunto encerrado na sua vida e sai.

Irene jura à filha que não sabia de dívidas nenhumas. Aurora tem tontura e quase desmaia. Paulo tenta acalmá-la, bem como Daniela. Irene liga a Júlio para saber o que se passa.

Júlio pede a Irene para não fazerem nem dizerem nada. Vai falar com o advogado e dá notícias. Lúcia sorri discretamente e regozija-se com a aflição de Júlio.

Inês contou a Roberto que Marcelo lhe roubou a ideia e concorreu com a sua história. Roberto pergunta-lhe o que pretende fazer e Inês diz-lhe que Marcelo se vai arrepender por casa ideia que lhe roubou. Ficamos no olhar vingativo de Inês.