“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 110 (11 a 17 de março)

Lúcia fabrica noticia para que pareça que Aurora interrompeu a gravidez.

Aurora vai-se embora, para parte incerta.

Lúcia diz a Irene que quer organizar um jantar com pessoas influentes do meio artístico. 

Silvina tenta convencer Miguel a pedir desculpa a Diego. Miguel, a princípio, recusa-se mas Silvina começa a manipulá-lo e a dizer que Diego sabe muita coisa sobre as intervenções estéticas que ele já fez. Miguel fica pensativo e acaba por ceder. Diego entra e Miguel pede-lhe desculpa, muito a custo. Diego aceita.

Irene bate à porta da casa de Daniela e diz a Aurora que sabe que ela ali está. Aurora não abre a porta e coloca o telemóvel em silêncio.

Em estúdio, Lúcia e o restante elenco gravam uma cena da série mas Matilde e Daniela, muito revoltadas, tenta boicotar. Lúcia fica furiosa com elas e acaba por sair. Roberto e Miguel temem que Lúcia os dispense a todos, agora que tem parte da produtora.

Marcelo entra no seu gabinete e fica muito entusiasmo por perceber que chegou o chapéu do Vasco Santana. Inês fica ali com ele para presenciar o momento. Marcelo abre a encomenda e percebe que foi enganado e que lhe enviaram um chapéu da seleção nacional. Inês tenta disfarçar o prazer que sente ao ver Marcelo em desespero.

No seu camarim, Lúcia faz uma chamada, disfarçando a voz, enquanto diz que tem um furo sobre Aurora para contar.

Depois de muita insistência, Aurora acaba por atender a chamada de Paulo. Este pede-lhe desculpa por tudo o que aconteceu e garante que a sua intenção nunca foi magoá-la ou fazer com que perdesse o bebé. Aurora fica indiferente e diz-lhe para ir morrer longe.

Donatela entra em casa de Fernanda com uma mala e uma cadela. Fernanda pergunta-lhe o que está a fazer e Donatela explica que vai ser sua companheira de casa e que lhe comprou a Coco, que é um cão guia, para a ajudar e lhe fazer companhia. Fernanda nem consegue ter reação.

No seu escritório, Fred fica chocado quando vê uma notícia em que se diz que Aurora interrompeu a gravidez.

No seu gabinete, Irene tenta falar com Aurora, desesperada. Quer confirmar se a notícia da interrupção da gravidez é verdadeira. Marcelo fica melindrado quando Irene diz que sente falta de Júlio, naqueles momentos de desespero.

Fred vai a casa de Daniela à procura de Aurora. Esta diz-lhe que Aurora não está ali e que Fred nunca mais a vai ver. Fred está atónito.

Aurora entra num táxi e pede para ir para o aeroporto. Aurora percebe que está a ser fotografada mas nem tem reação.

Fred pressiona Daniela para saber onde está Aurora. Daniela não cede e pede-lhe que saia. Fred vira costas, completamente derrotado.

Irene tenta ligar a Júlio, sem sucesso. Recebe uma chamada de um jornalista que questiona porque é que Aurora está no aeroporto e para onde vai. Irene sai, disparada.

Em estúdio, prestes a gravar uma cena, estão Miguel, Roberto, Matilde e Lúcia. Esta última comenta com os colegas que espera que estejam mais calmos. Miguel declara o seu apoio incondicional a Lúcia, que o ignora. Marcelo aparece, muito agitado, e pergunta se alguém recebeu uma encomenda em seu nome.

Na régie, Marcelo, já fora de si, diz que vai descobrir quem é que o enganou. Olha para Francisco e percebemos que também desconfia dele.

O elenco recebe direções de Francisco quando Irene entra e pergunta porque é que Daniela não foi gravar. Lúcia responde-lhe que a colega se armou em estrela e decidiu não aparecer. Matilde fica revoltada mas Irene aconselha-os a seguirem as instruções de Lúcia, pois ela agora também manda ali.

Em casa, Fernanda grita com a cadela como que exteriorizando a raiva que sente por Donatela a ter levado para ali.

Em casa dos Bezerro, Joel diz a Marina que vai começar a fazer turnos à noite, para substituir um colega. Monas chega e diz a Marina que têm um serviço. Esta prontifica-se a ir mas Joel relembra-a que marcaram um jantar com a família de Alice. Marina pede a Monas que diga a Ângelo que não vai conseguir ir, desta vez.

No Café de Notícias, Alice fica irritada quando liga à mãe e percebe que ela se esqueceu do jantar. Pedro tranquiliza o ambiente e diz que pode cozinhar e que até podem levar a sobremesa ali do café. Zen e Alice ficam felizes.

Irene vai a casa de Daniela tentar saber informações sobre Aurora. Daniela diz a Irene que Aurora voou para Londres e que é apenas isso que sabe. Irene não acredita nela e pergunta-lhe sobre a interrupção da gravidez. Daniela conta-lhe que Aurora teve um aborto espontâneo e que, o mais certo, é essa notícia ter sido fabricada pela sua nova pupila- Lúcia. Irene reage com indiferença aos ataques de Daniela e esta, por fim, acaba por lhe pedir que saia.

Fred está sentado à secretária com o computador aberto na notícia sobre Aurora. Vera entra e oferece-lhe umas luvas novas. Fred fala com Vera sobre o facto do filho poder ser seu mas Vera pede-lhe que esqueça, Aurora é passado. Fred força um sorriso mas percebemos que o seu pensamento está em Aurora.

No armazém da mercearia, Paulo desabafa com Ângelo sobre Lúcia. Monas entra e diz que Marina não pode fazer o serviço pois tem um jantar de família. Ângelo convida Paulo para se juntar a eles e fazerem o assalto juntos. Paulo concorda e Ângelo fica satisfeito.

Lúcia chama Irene à sala e diz-lhe que quer que ela organize um jantar com pessoas influentes do meio, para se começar a enturmar. Irene acede e diz-lhe que fará os telefonemas no dia seguinte. Lúcia exige que ela faça os convites à sua frente. Irene, embora contrariada, começa a fazer os telefonemas, com Lúcia a vigiá-la.