“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 3

Ângelo quer que Lúcia e Paulo façam um assalto para o compensar.

Aurora convida Lúcia para ir conhecer o estúdio e o teatro.

Fred confronta Ângelo.

Aurora, em choque, confronta Fred com aquilo que acabou de ouvir. Fred tenta explicar que veio a Portugal tratar da herança e, quando viu o cartaz do seu espetáculo esqueceu a vida que tinha e só pensava nela. Aurora está muito magoada e sai dizendo que ele é exatamente igual a todos os outros homens.

No seu gabinete, Irene fala com um jornalista e conta a sua versão do assalto de Aurora dizendo que foi a filha que salvou uma fã. O jornalista acaba por acreditar nesta versão.

Na Associação, Ângelo agradece a Gabriela, por causa do seu alibi foi libertado. Gabriela está preocupada com Rouxinol mas Ângelo só pensa em como se vai vingar de Paulo e Lúcia. Paulo observa-os e foge dali rapidamente.

Paulo entra em casa, muito apressado, e conta a Lúcia que Ângelo foi solto. De repente, batem à porta com muita força e Lúcia e Paulo seguem para a garagem para se esconderem.

Lúcia e Paulo estão escondidos atrás de umas caixas quando Ângelo entra e começa a procura-los, com a lanterna do telemóvel ligada. Paulo e Lúcia sustêm a respiração e Ângelo acaba por sair, sem os encontrar.

Antes de sair, Ângelo pega num bloco de notas e deixa um recado a Lúcia e Paulo. Escreve “Estou à vossa espera na Associação. Se não aparecerem, quem paga é a velha” e deixa o papel cravado no armário da cozinha, com uma faca.

Em casa dos Bezerro, Joel está a aliciar os colegas a fazerem greve. Marina fala de Fred e diz que acha que ele voltou para fechar as lojas do pai. Joel começa a incitar o colega a fazer queixa no sindicato e Marina, já farta da conversa do marido, tira-lhe o telemóvel e foge.

Zen acaba de entrar no café de notícias e Pedro diz-lhe que está atrasado para a entrevista. Zen, com a sua descentração habitual, inventa uma desculpa para o seu atraso e acaba por ajudar Pedro a montar a máquina de café. Pedro fica surpreendido e contrata-o.

No gabinete da Debaixo d’Olho, Manel fala com uma idosa sobre o desaparecimento do seu gato. O telemóvel toca e ele atende a chamada de Teresa.

Teresa fala com Manel e diz-lhe que tem pena que não tenha ido com ela à conferência. Falam sobre o caso que Manel está a tentar resolver.

Manel conta à mulher o caso do gato desaparecido e, de repente, lembra-se de algo e sai do gabinete a correr. Quando regressa, traz consigo o gato, que estava no carro da idosa. Manel diz a Teresa que em equipa funcionam melhor.

No hotel, Fred faz uma chamada para o advogado e diz-lhe que quer marcar uma reunião pois já decidiu o que fazer com a herança do pai.

Num flashback, vemos Aurora e Fred, à beira rio. Os dois olham-se e beijam-se com paixão.

Na sala de ensaios, Marcelo é agressivo e autoritário com todos, especialmente com Aurora. A atriz fica revoltada, não faz o que ele diz e acaba por quebrar. Miguel tenta consola-la mas Irene chega e aproxima-se da filha pedindo-lhe que dê tudo em palco. Miguel fica apreensivo pois percebe que Aurora não está bem.

Em casa da família Teixeira, Daniela, já um pouco desorientada, chama Alice para jantar mas acaba por entornar a comida. Decide encher mais um pouco o seu copo de vinho e continuar a beber.

No seu quarto, Alice grava o seu vlog, tal como a terapeuta a aconselhou a fazer. Daniela entra e afilha pergunta-lhe se bebeu. Daniela não a encara e olha para a fotografia de família, muito abalada.

Em casa dos Silvestre, Roberto, Gustavo e Matilde conversam quando esta ouve uma série de mensagens a caírem no telemóvel de Roberto. Matilde pega no telemóvel mas não percebe que são fotografias que Inês está a enviar a Roberto, em soutien. Roberto segue para o quarto, atrapalhado.

Já no quarto, Roberto liga a Inês e ela provoca-o. Roberto avisa que tem de parar com aquela loucura mas Inês insiste para que se encontrem para falar. Roberto acaba por ceder.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo acabam de ver o recado deixado por Ângelo. Paulo tenta ligar à avó mas ela não atende. Paulo recebe chamada de Ângelo, que lhe diz que o quer a ele e a Lúcia na Associação, de imediato.

Na Associação, Ângelo diz a Paulo que arranjou uma entrevista para Fernanda e que em troca quer que ele e Lúcia façam um assalto. Conta-lhes que está a chegar a Portugal uma atriz que está a fazer carreira em Hollywood e que quer que lhe roubem um colar. Os dois aceitam.

No teatro, o musical decorre com Aurora e Miguel a darem tudo de si em palco.

No backstage, entre cenas, Irene reclama com Aurora e diz-lhe que está sem energia. Miguel fica preocupado. Aurora e Miguel voltam a entrar no palco mas Irene está tensa com a postura da filha.

Fred diz ao advogado que está decidido a lutar pelos negócios do pai. O advogado explica-lhe que, uma vez que aceitou a herança, deve saber que o seu pai estava a lutar para ficar com a Associação do bairro. Fred fica surpreso com aquela notícia e o advogado dá-lhe uma caixa selada, indicação que o pai lhe deu caso Fred aceitasse a herança.

Na cozinha dos Bezerro, Joel fala sobre a greve que está a tentar iniciar. Zen conta que conseguiu o emprego no café de notícias. Joel incita-o a lutar pelos seus direitos mas Zen já nem ouve o pai.

Lúcia e Paulo entram em casa e ficam aliviados por ver Fernanda. Esta conta-lhes que não conseguiu o emprego mas que não é mulher de cruzar os braços. Lúcia e Paulo forçam um sorriso e ficam satisfeitos por perceber que Fernanda está bem.

O público aplaude vigorosamente. Aurora está cheia de lágrimas nos olhos mas nunca perde o sorriso. Marcelo acha que as lágrimas da atriz são de gratidão mas, na verdade, são para Fred. Miguel percebe que a colega não está bem.

Fred está deitado na cama a olhar para a caixa do pai e não consegue dormir. Olha novamente para a caixa mas não tem coragem de a abrir. Pega no telemóvel e envia um áudio a Aurora a pedir para falarem.

No seu quarto, Aurora vê que tem um áudio Fred mas decide apagá-lo. De seguida liga a Lúcia e convida-a para ir conhecer o teatro e o estúdio.

Lúcia fala com Aurora e combinam encontrar-se. Paulo, muito nervoso, mostra a entrevista a Lúcia onde vemos o título “Aurora salva fã de assalto” e pede a Lúcia que se afaste da atriz pois só vai arranjar mais problemas.

Irene e Júlia falam sobre a contratação de um novo realizador. Aurora comenta que se estiverem sempre a mudar torna-se difícil criar empatia e cumplicidade. Irene decide mostrar-lhe as capas das revistas com a história do assalto e Aurora fica em choque, muito revoltada com a mãe.

Na Ponto sem Nó, Marina e Donatela aguardam por Fred, muito ansiosas. Fred comunica-lhes que não vai fechar as lojas. Donatela fica tão contente que acaba por lhe dar um beijo na cara. Marina pede a Donatela que se controle.

Em casa dos Castilho, Rita come os cereais e faz muito barulho, Miguel chama-a à atenção e acaba por comentar com a família que Aurora não anda bem. Silvana começa a ter um ataque de ciúmes mas acaba por perceber que Miguel está genuinamente preocupado com a colega.

No estúdio, Leo distribui cartões pelos atores com umas frases bastante estranhas e começa com um discurso encorajador mas com uns argumentos um pouco fora do normal. A porca volta a aparecer e Aurora consegue apanhá-la. Todos ficam de volta da porca, a fazer-lhe festas enquanto Leo lhe pede que se concentrem naquele momento de união e o levem para cena.

Lúcia acaba de entrar no camarim de Aurora, acompanhada pela sua assistente. Esta apresenta-a a Diego. Lúcia regista a explicação sobre o que faz a assistente de Aurora e segue para estúdio.

Já em estúdio, os atores estão a gravar a série “Aurora”. Aurora vê Lúcia acompanhada da sua assistente e vai lá falar com ela e pedir desculpa por não poder acompanhá-la. Lúcia vai ficando atenta às movimentações da assistente e à forma como toma conta dos pedidos de Aurora. Irene chega e acaba por tratar mal Lúcia, diz que não sabia que havia uma coxa no episódio que estão a gravar. Lúcia ouve o comentário e cerra os punhos tentando controlar a raiva que sente.

Já em casa, Lúcia comenta com Paulo o que se passou e diz estar furiosa com a postura de Irene e Aurora. Paulo pede-lhe para as esquecer, de uma vez por todas. Lúcia está determinada a tirar-lhes tudo e diz que até já sabe o que vai fazer.

No ginásio, vemos Fred a observar uma fotografia do pai que ainda ali está pendura na parede. Fred está sentado no meio do ringue e tem à sua frente a caixa que o pai pediu que o advogado lhe entregasse. Fred lê a carta até que é interrompido por Ângelo, que chega acompanhado de Monas e Rato. Fred apresenta-se mas Ângelo é duro e garante-lhe que não vai deixar que fique com a Associação pois aquele espaço pertence-lhe. Ficamos na tensão entre os dois.