“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 86

Irene faz chantagem com Vera.

Pedro conta toda a verdade a Fred.

Inês percebe que Marcelo tem o seu guarda roupa todo à venda.

Em casa da família Teixeira, em clima de grande intimidade, Daniela e Pedro beijam-se. A atriz puxa-o para si mas Pedro lembra-se do acidente que provocou, recua e sai, muito abalado.

No ginásio da Associação, Fred traz uma pugilista experiente para fazer um treino com Gabriela pois quer perceber se a aluna está preparada para combater. Gabriela dá tudo de si no treino e Fred fica muito orgulhoso da sua prestação.

No armazém, Ângelo grita furioso, com Monas e Rato, e acusa-os de lhe terem roubado o dinheiro do baú. Os dois dizem não ter feito nada mas Ângelo está de cabeça perdida e sai, apressado.

Já em casa dos Bezerro, Ângelo procura por Zen. Marina avisa-o que o filho saiu e Ângelo pega em Joel e diz que vai ter de o acompanhar. Marina fica em pânico.

Ângelo atira Joel para dentro do carro e dá-lhe uma lista enquanto o avisa que é ele que vai fazer todos aqueles roubos sozinho. Joel fica encurralado pois Ângelo ameaça Zen.

Aurora está deitada no colo da mãe enquanto esta tenta perceber o que fez a filha pegar no carro e conduzir sem carta. Aurora desconversa e não revela que está grávida. Júlio observa as duas e fica comovido.

Irene já adormeceu Aurora e diz a Júlio que vai sair, vai tratar de tirar Fred da vida da filha, de uma vez por todas. Júlio quer ir com ela mas Irene pede-lhe que fique a rezar pois ela faz o resto do trabalho sozinha.

Pedro vai ter a casa de Vera, para se encontrar com Fred. Pedro está visivelmente alterado e acaba por confessar a Fred toda a verdade, foi ele quem provocou o acidente que vitimou o marido de Daniela e agora está apaixonado por ela. Ficamos no choque de Fred.

Irene vai ter com Vera à Ponto sem Nó e diz-lhe que quer que ela convença Fred a desistir do processos de difamação contra Aurora. Vera acha que Irene perdeu a cabeça mas esta ameaça-a dizendo que, caso não o faça, vai contar a Fred que foi ela quem a ajudou com toda a informação que chegou dele dos EUA. Vera fica encurralada.

Pedro explica a Fred que se mudou para estar perto de Daniela e de Alice pois, de certa forma, sentia que lhes devia isso e que precisava de as proteger pois era o responsável por terem ficado sozinhas. Fred aconselha o amigo a afastar-se de Daniela, acha que o envolvimento dos dois só vai trazer problemas. Pedro está completamente perdido.

Na Associação, Marcelo grita com os marchantes e está desesperado pois não conseguem acertar nos passos. Matilde pede a todos que se concentrem no ensaio. Donatela vai ter com Marcelo e diz-lhe que quer fazer-lhe um fato de padrinho invulgar mas que precisa que Marcelo a publicite e faça alguns lives enquanto estiverem a tratar da confeção. Marcelo acaba por aceitar.

Inês consulta o computador de Marcelo e percebe que ele tem o eu guarda-roupa todo à venda. Inês fica preocupada e decide ligar-lhe para avaliar o seu estado de espírito. Marcelo atende Inês e diz-lhe que está a ensaiar as marchas e que está tudo bem. Inês observa o site, chocada com a situação financeira de Marcelo.

No gabinete de Irene, Aurora diz a Paulo e Lúcia que não vai contar que está grávida a mais ninguém. Lúcia acha que ela faz bem e garante-lhe que pode contar com eles. Aurora fica a saber que Ema se despediu mas Lúcia já tem um novo realizador para sugerir a aurora. Esta agradece-lhe e pede-lhe que o chame para uma reunião.

Numa rua de Lisboa, Joel foge de grupo de homens que o persegue e acaba por apanhar. Um dos homens agarra-o pelos colarinhos. Joel grita, em pânico.

Aurora e Miguel atuam acompanhados pelo coro e bailarinos.

No backstage, Lúcia pede a Paulo que não vacile, Aurora não pode mesmo contar a Fred acerca da gravidez. Paulo, já agastado com a postura da amiga, diz-lhe que não acredita que vá ser mais feliz depois de destruir a vida de Aurora.

Lúcia enraivecida, culpa Aurora e Irene pela vida que teve e pela carreira que perdeu. Paulo avisa Lúcia que nunca se ia perdoar se Aurora perdesse o bebé por causa deles e decide sair do plano. Lúcia fica numa fúria descontrolada.

Daniela dá com Pedro no café, já alcoolizado. Daniela quer ajudá-lo e pergunta-lhe se foi por sua causa que voltou a beber. Pedro quer manter-se afastado dela mas acaba por aceitar a ajuda e sem os dois.

Na igreja, Júlio e Irene rezam. Irene está saturada mas disfarça. Júlio pergunta-lhe o que fez para afastar Fred e Irene, não querendo revelar a verdade, acaba por dizer que não fez nada de condenável, aos olhos de Deus.

Vera, nervosa, diz a Fred que acha que ele devia desistir do processo de difamação contra Aurora pois vai parecer apenas um ato desesperado de quem, na verdade, tem algo a esconder. Fred acha que não, o processo que instaurou contra Aurora foi uma retaliação por ter sido acusado injustamente. Vera lá consegue dar-lhe a volta e percebemos que Fred fica pensativo.

Gustavo fica muito revoltado quando percebe que Matilde convidou Teresa para ir lá a casa e acaba por confessar ao filho que Teresa pagou ao empreiteiro para atrasar as obras e poder passar mais tempo ali em casa, junto dele. Teres admite que o fez porque queria tentar uma reconciliação. Manel olha-a, apaixonado.