“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 59

Paulo tenta declarar-se a Lúcia mas ela tem outros planos.

Aurora tem acidente e acaba por ficar sem carta de condução.

Carlos Ribalta fotografa Aurora embriagada na companhia de Diego.

Fernanda está a arranjar um molho de espinafres quando Paulo entra, com dois sacos grandes de compras. Paulo diz à avó que quer preparar um jantar especial para Lúcia e pede-lhe que vá jantar com Marina. Fernanda percebe a dica e aceita.

Gabriela está exausta do treino e diz que já está pronto para derrubar qualquer adversária. Fred fala em organizarem um torneio com os clubes das redondezas e Gabriela fica muito entusiasmada.

Júlio leva Aurora até à igreja e diz-lhe que ali foi sempre o lugar onde encontrou paz. Ficamos em Júlio e Aurora a rezarem juntos.

No seu gabinete, Marcelo fala com o gerente do hotel e acaba de saber que tem as malas feitas à sua espera. Marcelo fica desesperado e acaba por destratar Inês, que ainda assim o abraça pois percebe que ele não está bem.

Roberto está ao computador, à espera que Rita entre no jogo que partilham. Rita não aparece e Roberto deixa-lhe várias mensagens a pedir desculpa. A ausência de resposta deixa-o frustrado.

Rita, no seu quarto, vê as mensagens de Roberto mas acaba por desligar o computador. Miguel vê a nova publicação de Henrique Divo e Silvina fica alerta pois percebe que a filha não está bem.

No Café de Notícias, Zen não podia ficar mais feliz pelo regresso de Alice. Pedro aceita-a de volta, de bom grado, dizendo que ela já faz parte da história do café.

Júlio e Aurora estão de saída da igreja quando se veem cercados por jornalistas e fotógrafos. Aurora evita as perguntas sobre Fred enquanto Júlio diz que a filha não vai prestar declarações. Júlio encaminha Aurora até ao carro que arranca, a alta velocidade.

Aurora conduz, furiosa, quando percebe que está a ser perseguida por um jornalista. Aurora acelera e acaba por passar um sinal vermelho. Vem um carro que embate no dela.

Lúcia entra em casa e fica muito comovida com o jantar que Paulo preparou. Paulo está, durante todo o jantar, a ganhar coragem para se declarar e, quando está prestes a fazê-lo, Lúcia diz que tem um novo plano, ele vai conquistar Aurora. Paulo fica em choque.

Diego está no Atasca, a conversar com Denise, quando recebe uma chamada de Aurora e sai apressado.

Na esquadra, Aurora acaba de ligar a Diego e pedir-lhe que vá ter consigo.

Lúcia explica a Paulo que Aurora está numa fase frágil e que é a altura perfeita para ele se aproximar dela, quem sabe um dia até casam e depois eles conseguem ficar com tudo o que pertence a Aurora. Paulo perde a coragem para se declarar e fica muito revoltado com a ideia de Lúcia.

No seu gabinete, Marcelo finge que vai ficar a trabalhar até tarde. Inês pergunta-lhe se quer companhia mas Marcelo rejeita.

Quando Inês sai, Marcelo vai até à sala e deita-se num dos sofás, muito deprimido. Depois acaba por agarrar nas suas malas e sair.

Já acompanhada por Diego, Aurora explica ao agente que estava a ser perseguida por um jornalista e diz que quer apresentar queixa. O polícia acaba por lhe passar uma multa e tirar-lhe a carta de condução, por falta de provas.

Fred dá treino a Pedro, enquanto conversam. Pedro conta-lhe que, na noite em que teve o acidente, estava a sair de uma festa em que tinha bebido demais e acabou por adormecer ao volante e por tirar a vida a outro condutor. Fred acha que ele tem de arranjar força para se perdoar.

No armazém da mercearia, Donatela entrega a Ângelo a roupa falsificada e ele passa-lhe um maço de notas. Quando ela sai, Monas pergunta a Ângelo quando é que vai enterrar Fred e mandar fazer uma rusga à loja de costura. Ângelo responde-lhe que precisa de ganhar mais dinheiro primeiro.

Marcelo vai até casa de Aurora e inventa uma história sobre o hotel onde está hospedado estar com uma infestação de percevejos. Irene não acha boa ideia que ele fique ali em casa mas Júlio é mais compreensivo e acaba por deixar o amigo ficar ali até arranjar uma solução.

Fernanda regressa a casa e dá com Paulo a arrumar a cozinha. Fernanda percebe que o neto não está bem e que as coisas não correram como esperava e pergunta-lhe se não quer desabafar. Paulo, muito irritado, acaba por dizer à avó que Lúcia o vê apenas como um amigo.

Diego e Aurora está no Atasca, a beber umas cervejas. Aurora já bebeu mais do que devia mas percebemos que está descontraída e sem se importar que a vejam. Denise fica a achar que eles estão juntos. Carlos Ribalta, escondido, fotografa Aurora embriagada na companhia de Diego. Donatela mostra a Denise o dinheiro que Ângelo lhe deu pelas peças contrafeitas e as duas ficam muito entusiasmadas.

Episódio 58

Aurora conta aos pais que terminou tudo com Fred.

Pedro e Daniela fazem as pazes.

Ângelo diz a Paulo que ele está apaixonado por Lúcia.

Fred consegue entrar no camarim de Aurora. Esta diz-lhe que já sabe que monas partilhou o vídeo na gala, a seu pedido, e que ele pediu a Marcelo para entrar na série. Fred fica sem reação. Aurora diz-lhe que ele não passa de um interesseiro. Fred tenta explicar que não fez nada daquilo e que só pode ter sido Irene a manipular os factos. Aurora pede a Diego e Miguel que tirem Fred do seu camarim.

No hospital, Paulo e Lúcia estão a ver televisão quando ele se apercebe que Lúcia adormeceu. Paulo levanta-se com cuidado, cobre-a e dá-lhe um beijo carinhoso na testa.

Na Associação, Fernanda, Donatela, Joel, Marina e Vera estão reunidos com os moradores do bairro para criarem uma comissão para a marcha Horizonte e nomear um responsável. Todos se exaltam e Vera tenta ligar a Fred, que devia ali estar pois foi o grande impulsionador da recuperação das marchas.

Fred vai à mercearia, completamente fora de si, e pergunta a Gabriela por Monas. Gabriela diz que não sabe e que não se quer meter em assuntos que não são seus. Fred sai, pontapeando qualquer coisa.

Em casa dos Castilho, Miguel está a contar a Silvina o que se passou no teatro, entre Aurora e Fred. Silvina escuta-o com muita atenção e vai registando mentalmente todas as informações. Quando Miguel termina, Silvina sai disparada para o quarto de Rita.

Silvina escreve freneticamente ao computador quando Rita entra. A mãe expulsa-a do quarto e volta a concentrar-se na escrita da nova crónica de Henrique Divo.

Aurora acaba de entrar em casa, de rastos, e conta a Júlio e Irene que terminou tudo com Fred. Quando Aurora segue para o seu quarto, Irene pede a Júlio para voltar para a produtora pois só ela será de capaz de controlar esta nova crise. Júlio recusa.

Fred entra no ginásio, ainda desorientado. Coloca as ligaduras, calça as luvas e começa a esmurrar o saco libertando toda a raiva e angústia que sente.

Na mercearia, Ângelo elogia o trabalho que Joel tem feito para ele a vigiar as casas abastadas. Ângelo dá umas palmadinhas nas costas de Joel, que força um sorriso para tentar disfarçar o pânico que sente.

Gabriela, quando Ângelo sai, aproveita para perguntar a Joel informações sobre o seu pai. Joel diz-lhe que tinha muito medo dele, que ainda era pior que Ângelo. Gabriela fica pensativa.

Pedro toca à campainha de Daniela e acaba por entrar sem permissão. Ela não o quer ali mas Pedro garante que não vai sair até lhe contar toda a verdade.

Já de manhã, à mesa do pequeno almoço, Irene lê a crónica de Henrique divo e aproveita para destabilizar ainda mais Aurora. Esta sai, dizendo que vai ver Lúcia ao hospital. Júlio condena a atitude da mulher, quer proteger a filha.

Pedro conta a Daniela que foi jornalista, tinha uma vida estável, até que o álcool estragou tudo. Daniela acredita nele e acaba por beijá-lo. Pedro diz-lhe que não podem envolver-se, não naquela fase, e que está ali para cuidar dela e de Alice e ser o amigo que ambas precisam. Quando Pedro sai, Daniela diz a Alice que acha que lhe deviam dar uma segunda oportunidade.

No Atasca, Vera está sentada ao balcão, quando Silvina comenta uma notícia sobre a morte de um homem, diz que o corpo foi encontrado por pescadores. Vera gela mas tenta disfarçar. Quando Silvina se afasta, Vera pesquisa sobre noticias da morte de Mike e fica ainda a saber sobre a separação de Aurora e Fred. Vera não consegue evitar sorrir.

Na sala de convívio da Associação, Donatela conta a Fred que a reunião das marchas foi uma confusão e não conseguiram decidir nada. Fred convida Marina, Joel, Fernanda e Donatela para ficarem à frente da comissão. Marina fica muito honrada e promete-lhe que vão fazer um bom trabalho.

No gabinete de Marcelo, percebemos que ele e Irene acabam de se envolver. Irene desabafa que só queria que Júlio a deixasse voltar ao comando da produtora. Marcelo olha para o telemóvel, tem algumas chamadas não atendidas do hotel e, num ato de desespero, sugere a Irene irem os dois fazer um cruzeiro. Irene acha a ideia completamente disparata e sai. Ficamos no desespero de Marcelo.

Aurora está de visita a Lúcia e conta-lhe o que se passou com Fred. Lúcia, sonsa, finge-se triste pela amiga. Aurora garante que não quer saber de mais homem nenhum, esgotou todos os seus créditos em Fred. Lúcia dá a mão a Aurora e percebemos que já está a congeminar alguma coisa.

No ginásio, Fred está a preparar-se para treinar Gabriela, que já começou a fazer o aquecimento. Vera aparece e diz-lhe que pode contar com o seu apoio, já sabe que Aurora terminou tudo com ele. Fred é frio e distante e segue para o ringue, para começar o treino.

Na mercearia, Ângelo informa Paulo sobre o seu próximo serviço mas este diz-lhe que não pode pois Lúcia vai ter alta e que ele quer ir buscá-la. Ângelo percebe, nesse momento, que Paulo está apaixonado por Lúcia e pede-lhe desculpa por se ter envolvido com ela. Paulo desvia a conversa e acaba por sair, muito irritado.