“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12 (9 a 15 de outubro)

Daniela dá entrevista completamente embriagada.

Leo, completamente tomado pela emoção, olha para o monitor onde uma das câmaras grava a discussão de Vera e Aurora. Sai, completamente fascinado.

No estúdio, Vera continua acusações à frente das câmaras. Leo chega e fica só a assistir, maravilhado com a discussão. Irene pede a Júlio que vá chamar os seguranças enquanto Aurora diz a Vera que podem ir para o camarim falar com mais calma. Os seguranças acabam por levar Vera que avisa Aurora para e manter longe de Fred.

Vera é arrastada pelos seguranças. Aurora faz menção de ir atrás dela, mas Irene puxa-a por um braço. Aurora acaba por se retrair.

Há um burburinho geral e todos comentam o que acabou de acontecer entre Vera e Aurora. Irene e Aurora regressam e esta pede desculpa a todos pelo que acabou de acontecer. Leo quer retomar as gravações mas Mónica recusa-se a gravar e diz que para não contarem mais com ela.

No Atasca, Silvina troca mensagens com Rita sobre as gravações mas não fica a perceber exatamente o que se passou. Joel tenta arranjar emprego no restaurante mas Denise acaba a atirar o pai porta fora, cheia e vergonha.

No café de notícias, Manel vigia um suspeito quando Teresa chega para fazer o mesmo. Os dois começam a discutir e a reclamar o caso para si. Quando o homem sai, Manel prega uma rasteira a Teresa e segue atrás do suspeito.

Na sala de ensaios, Denise acaba de pousar os sacos do take away, quando Diego entra e fica a olhar para ela. Denise percebe que ele é o maquilhador de Aurora e acaba por convencê-lo a fazer-lhe uma maquilhagem alegando que tem uma festa.

Denise está incrédula com a maquilhagem e acaba por dar um beijo na boca de Diego, de uma forma discreta, enquanto lhe diz que se ele fosse hétero se apaixonava. Diego fica constrangido mas disfarça.

No ginásio, Vera acaba de contar a Fred o que fez e pede-lhe desculpa mas não conseguia ficar quieta pois odeia injustiças. Fred reforça que lhe tinha pedido para deixar o assunto em paz mas Vera quis defender o seu bom nome. Fred não consegue não se sentir incomodado com a atitude da mulher.

Na sala de ensaios, Aurora pede desculpa ao resto do elenco por terem perdido a participação de Mónica. Irene avisa-os que nada do que aconteceu vai passar na reportagem. Daniela, a ressacar de álcool, está irrequieta e Aurora repara nela. Lúcia observa o comportamento de Daniela.

Lúcia vai até ao camarim e deita vodka num café. Paulo liga-lhe e Lúcia tenta despachá-lo, dizendo que está a ter um dia complicado.

Paulo estranha a atitude de Lúcia e percebe que ela não está bem. Quando desliga a chamada, sai de casa.

Na mercearia, Paulo pergunta a Gabriela por Ângelo. Ela diz que ele não está e que Paulo se devia afastar dele agora que Lúcia conseguiu que Ângelo se esquecesse de todas as dívidas. Paulo quer saber o que Lúcia fez, Gabriela não sabe mas comenta que deve ter sido muito convincente. Paulo fica apreensivo.

Na régie, Irene, Jó e Leo estão sentados à frente de um monitor a ver as imagens da discussão de Vera e Aurora. Irene diz a Leo que quer aquelas imagens apagadas mas, quando ela sai, Leo decide que as vai arquivar.

Miguel avisa Leo que Daniela não está focada, passa-se alguma coisa. Leo avisa-os que o plano é para cumprir e pede a Daniel que se foque. Lúcia entrega o café com vodka a Daniela e esta bebe-o de um só trago e diz estar pronta para gravar. Lúcia olha para ela e pisca-lhe o olho.

Rita e roberto acabam de entrar no Atasca e Rita está tímida com a presença de Roberto. Silvina pede relato à filha do que se passou nas gravações. Rita diz à mãe que o pai não beijou ninguém mas conta-lhe do escândalo que Vera fez à frente de toda a gente.

No final do dia de gravações, Daniela dá uma entrevista, visivelmente embriagada. A repórter estranha o comportamento mas continua a tentar fazer perguntas a Daniela, que só dá respostas despropositadas.

Irene queixa-se da entrevista de Daniela, de Mónica Vieira e do escândalo de Vera e diz à filha que tem de dar tudo pois a administração já a está a pressionar. Júlio comenta que os bilhetes para o musical não esgotaram.