“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 109 (11 a 17 de março)

Fred vence combate.

Aurora perde o bebé após confronto com Lúcia.

Fernanda conta a Lúcia e Paulo que fizeram com que Aurora abortasse.

No ginásio dá-se início ao combate de Fred. Vera está lá mas não consegue ver. Fred acaba por ganhar a partida e Vera agarra-se a ele e dá-lhe um beijo. Gabriela, que vê o momento, sente-se a morrer por dentro e vai-se embora.

Daniela acaba de entrar em casa quando dá com Aurora inconsciente e deitada no chão. Daniela, desesperada, tenta acordar a amiga.

Nas traseiras do teatro, Lúcia acaba de chegar e é confrontada, pelos jornalistas, com o direto que Aurora fez. Lúcia ignora-os mas vemos, na sua expressão, que aquilo a afeta. Paulo chega e seguem os dois para dentro.

Já no camarim, Paulo confronta Lúcia por ter alegado que Fernanda era demente e lhe ter escondido que Ângelo era seu pai. Lúcia tenta justificar-se e, numa tentativa de terminar a discussão, seduz Paulo. Este vira-lhe as costas e sai.

Fernanda entra na igreja. Júlio vai ter com ela e Fernanda desabafa sobre o neto e tudo o que se está a passar na sua vida. Júlio fala-lhe do grupo de oração e convida-a a participar.

Alice liga à mãe a perguntar o que se passa pois, quando chegou a casa, viu a sala num alvoroço. Daniela tenta esquivar-se à conversa e diz a Alice para não se preocupar. Quando desliga, tenta saber informações de Aurora, junto dos enfermeiros.

Diego vai ao Atasca e diz a silvina que não que mais colaborar com ela nas crónicas de Henrique Divo. Silvina pede-lhe que não desista e os dois disfarçam quando Denise se aproxima, com ciúmes, pois acha que Diego está a cotejar Silvina. Diego diz a Silvina que aceita continuar caso Miguel lhe peça desculpa por o ter agredido. Silvina fica aflita.

Marina dá com Zen a colar as notas rasgadas com fita cola e refila com ele por estar a colar tudo mal. Joel aparece e Marina diz-lhe que devia ter ajudado o filho mas Joel responde que não vai sujar as mãos com aquele dinheiro. Marina, já irritada, diz ao marido que pegue no dinheiro e vá comprar bifes para o jantar.

Fernanda abre a porta a Donatela e Vera. Fernanda acha que Vera veio despedi-la mas as duas explicam que estão ali para a apoiar e incentivá-la a voltar para a Ponto sem Nó, a ver se se anima. Fernanda está de rastos com o que Paulo e Lúcia lhe fizeram. Donatela diz-lhe que tem de se concentrar no bisneto e arranjar forças.

Lúcia está muito irritada pois não para de receber chamadas dos jornalistas. Irene diz-lhe que já tem um plano para dar a volta à situação. A conversa é interrompida pela chegada de Paulo, que traz Ângelo consigo. Lúcia fica muito incomodada mas, como não quer discutir, segue para o quarto.

Daniela, impaciente, anda de um lado para o outro, no corredor, à espera de notícias. A enfermeira vem chamá-la pois Aurora quer falar com ela.

Vera fez o jantar para celebrar a vitória de Fred. Gabriela toca à campainha e diz que veio devolver o telemóvel de Fred pois ficou esquecido na Associação. Aproveita e diz a Fred que podia organizar um circuito de competição lá no ginásio. Fred fica entusiasmado com a ideia e Gabriela contente por lhe ter agradado.

Já em casa de Daniela, Aurora está deitada no sofá, com o olhar vazio e triste. Daniela sai para ir comprar os medicamentos à farmácia quando Fernanda toca à campainha. Aurora fica muito incomodada com a sua presença mas Fernanda diz-lhe que veio apenas pedir desculpa por Paulo e Lúcia e garantir que tem o seu apoio para o que precisar. Aurora diz a Fernanda que não vai precisar de nada pois perdeu o bebé. Fernanda fica em choque.

Lúcia, já de camisa de noite, vai lendo os comentários negativos na página criada contra si. Paulo entra no quarto e Lúcia, explosiva, diz-lhe que só dizem mal dela nas redes. Paulo desvaloriza e Lúcia ataca-o por ter levado Ângelo ali para casa.

Fernanda ainda não recuperou do choque. Aurora diz-lhe que Lúcia e Paulo lhe destruíram a vida e pede a Fernanda que a deixe sozinha. Fernanda sai e volta a pedir desculpa.

Vera comenta com Donatela que Fernanda não apareceu para trabalhar. Donatela diz-lhe que já tentou ligar mas Fernanda não atende. Vera repara nas roupas da coleção de Donatela e elogia-as. Esta fica muito satisfeita e diz a Vera que vai ajudar Fernanda, não precisa de se preocupar pois ela tem tudo controlado.

Na mercearia, Gabriela entrega a Ângelo um dos envelopes que anda a ser distribuído pelo bairro. Ângelo cheira o envelope e garante a Gabriela que vai descobrir quem o anda a enganar. Monas entra e segue com Ângelo para o armazém, para lhe falar de uma ourivesaria com potencial. Aparentemente Gabriela está distraída, a atender um cliente ao balcão.

Fernanda entra, desvairada, e começa a gritar por Paulo e Lúcia. O neto pede-lhe que saia, não têm mais nada para falar. Fernanda conta-lhes que Aurora perdeu o bebé por causa do desgosto que os dois lhe provocaram. Lúcia fica indiferente mas Paulo fica bastante abalado com a noticia.

Em casa dos Silvestre, Gustavo reclama com Manel por ter deixado Teresa atender um cliente ali em casa. Manel diz que foi um especial favor mas Gustavo espicaça o filho a não se deixar ultrapassar pela nora.

Manel vai até á saleta, onde Teresa atende o cliente, e diz-lhe que não pode voltar a receber clientes ali em casa por isso, a melhor solução é começara a atendê-los na agência, mediante o pagamento do aluguer. Gustavo fica para morrer com a sugestão do filho. Teresa, por sua vez, esboça um sorriso.

Inês recebe uma encomenda de Marcelo e percebe que se trata do artigo do leilão. Inês esboça um sorriso e diz para si que o sofrimento de Marcelo ainda não terminou.