“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 36

Fred dá murro a jornalista.

Aurora aceita fazer a campanha em lingerie.

Paulo invade gabinete de Marcelo para pôr o seu plano em marcha.

Em casa dos Peixoto, a agente imobiliária está completamente apavorada e Paulo aproveita-se da situação para a assustar ainda mais. Quando esta sai, dizendo que não vai avançar com a angariação, Fernanda discute com Paulo pela sua atitude.

Aurora e Fred já saíram do carro e estão a falar com a mulher que Aurora quase atropelou. O jornalista Carlos Ribalta, e outros, cercam-nos e começam a fazer-lhes perguntas. Fred perde a cabeça e dá um murro a Carlos Ribalta.

Vera aceita o valor proposto por Ângelo e combina pagar-lhe metade antes e o resto quando o serviço estiver concluído. Rato aparece e diz a Ângelo que fez o que lhe pediu e desatou aos tiros no meio do bairro.

Rouxinol apanha Vera, já a ir para o carro, e pergunta-lhe se o leva a jantar. Vera tenta afugenta-lo mas Rouxinol diz-lhe que Fred ia gostar muito que ela o tratasse bem. Vera fica pensativa.

Mariana está deitada no sofá enquanto liga a Irene a dizer que não consegue ir trabalhar pois não se sente bem. Joel fica impressionado quando olha para a barriga da mulher e quer levá-la, à força, às urgências mas Marina recusa.

No Atasca, Zen é autoritário com Denise e Donatela para que lhe prestem contas do negócio no qual investiu dinheiro. Donatela pede a roberto que seja a cara da sua campanha e este aceita, bem como Inês.

Em casa dos Castilho, Silvina escreve no seu caderno sobre Diego e Miguel e vai ficando cada vez mais irritada à medida que Miguel lhe vai fazendo perguntas. Tenta controlar a raiva que sente e vai para o quarto, para não gerar mais um conflito.

Em casa dos Silvestre, Gustavo está a terminar a explicação de Rita. Esta mostra pouco entusiasmo e Gustavo pede-lhe que se esforce mais. De repente, começam a ouvir Teresa e Manel a discutir.

Matilde e Gustavo pedem a Teresa e Manel que parem. Rita fica a olhar para aquela situação e só muda de expressão quando Roberto e Inês entram. Ria apressa-se a ir embora, muito constrangida. Gustavo avisa Roberto que não quer poucas vergonhas ali em casa.

Pedro diz a Alice que pode levá-la à escola. E Alice pergunta-lhe como cabem os dois na bicicleta. Pedro para porque se lembra do acidente e sabe que não pode revelar o motivo pelo qual deixou de conduzir. Daniela também está abstraída nos seus pensamentos e confessa-lhes que vai retirar-se das redes sociais quando, de repente, vê uma notícia sobre Aurora, o quase atropelamento e o murro que Fred deu ao jornalista. Daniela fica alarmada por causa da amiga.

Vera vê a notícia sobre Fred e o jornalista e não consegue evitar sorrir. Atende uma chamada do pai e pergunta-lhe se já fez a transferência do dinheiro. Quando desliga, vai abrir a porta.

É Fred que vem dizer a Vera que ele e Aurora estão juntos e que faz sentido pedir o divórcio, não é justo estarem naquela situação. Vera pede-lhe tempo para pensar em como vai comunicar aos pais que eles se vão divorciar.

Irene discute com Aurora por causa do escândalo que Fred provocou. Aurora diz à mãe que está farta de viver a sua vida em função daquilo que os outros pensam. Irene finge que se sente mal e aproveita para manipular Aurora. Esta acaba por comunicar que decidiu aceitar fazer a campanha de lingerie.

Lúcia fala com Paulo, muito irritada, por causa de Filipe e do papel de empregada de café que lhe foi atribuído. Paulo tenta ver o lado positivo mas Lúcia está mesmo muito desiludida. Aurora liga a Lúcia para saber como correu com Filipe e acaba por lhe contar que aceitou fazer a campanha. Lúcia fica surpresa.

Aurora diz a Lúcia que os pais não lhe deixaram grande margem de manobra em relação à campanha e que precisa da ajuda dela para pensar numas fotografias com bom gosto.

Em casa de Aurora, Júlio confessa a Irene que não acha boa ideia seguirem com a campanha, pensa que deviam proteger mais os interesses de Aurora e, na verdade, acabou de rebentar mais um escândalo em que ela está envolvida. Irene perde a cabeça com o marido e os dois começam a discutir. Aurora interrompe-os e diz que não consegue dormir.

Paulo avança, determinado, até ao gabinete de Marcelo.

Paulo levanta o ecrã do portátil de Marcelo e liga-o. Senta-se na cadeira, espera uns instantes e começa a escrever no teclado. Sorri, certo de que vai conseguir cumprir o seu objetivo.

Manel observa Teresa, a dormir no sofá, e fica tentado em aconchega-la mas acaba por desistir. Teresa acorda e Manel disfarça e acaba por ser desagradável. Gustavo dá-lhe razão e Matilde defende Teresa.

Diego vai ao Atasca e Silvina aproveita para lhe começar a fazer perguntas sobre a sua vida pessoal. Silvina ferve quando Diego lhe diz que está interessado numa pessoa mas que ainda não teve coragem para avançar.