“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 107 (4 a 10 de março)

Fernanda humilha Lúcia na apresentação da sua personagem.

A coleção de Donatela é um sucesso e as peças são todas vendidas.

Paulo descobre que Ângelo é seu pai.

Na Debaixo d’Olho, Manel, intrigado, tenta reconstruir os passos da sua noite com Denise, na tentativa de perceber o que aconteceu. Gustavo, que o quer desviar do assunto, pede-lhe que se concentre no caso de Aurora.

Nas traseiras do teatro, já está tudo preparado para a presentação da personagem de Lúcia. Marcelo e Irene criticam Lúcia, enquanto esta pousa para os fotógrafos. Quando Irene faz a introdução da personagem e dá as boas-vindas à imprensa, Fernanda aparece e acusa Lúcia de ser uma falsa e uma aproveitadora. O choque é geral.

Aurora está num jardim, pronta para iniciar o seu casting. Quando começa, bloqueia e belisca-se para conseguir concentrar-se. Aurora segue em frente.

Fernanda confronta Lúcia por todo o mal que fez a aurora. Paulo tenta, por várias vezes, levar a avó mas Fernanda não arreda pé e continua a disparar acusações, sem parar. Irene, que no fundo está a desfrutar do confronto, tenta compor a situação perante os jornalistas presentes. Lúcia chora, sem saber o que fazer.

Ângelo vai até à mercearia e tenta convencer Gabriela a voltar a trabalhar para ele. Gabriela diz-lhe que precisa de tempo.

Já no armazém, Ângelo dá instruções a Rato e Monas sobre o próximo serviço- quer que assaltem a casa de um juiz e que levem Marina com eles.

Teresa está sentada numa das mesas do café enquanto, disfarçadamente, observa a interação entre Pedro e Alice. Manel comenta com ela que Pedro não se mudou para ali por acaso e Teresa acaba por concordar. Ficamos no olhar curioso dos dois.

Vera diz a Fred que não gosta de ter Fernanda a trabalhar ali na loja, teme que ela possa andar a passar informações. Fred defende Fernanda, é uma das mulheres mais íntegras que já conheceu.

No ginásio, Fred dá uma aula e tenta aconselhar Marina. Joel aparece e Fred decide pô-lo a treinar com a mulher. Marina entusiasma-se e acaba por dar um soco a Joel.

Daniela e Pedro ficam incrédulos quando Aurora lhes diz que recusou o papel. Daniela acha que a amiga está a fazer o que Lúcia quer- desistir. Aurora quer ter tempo para encontrar a sua vocação sem ter ninguém a dizer-lhe o que deve fazer.

No Atasca, Diego e silvina escrevem juntos a crónica sobre a apresentação da personagem de Lúcia e vão criticando os looks. Quando Miguel aparece, os dois começam a discutir para disfarçar o que estavam a fazer.

Na Ponto sem Nó, Alice e Zen acabam de dizer a Donatela que a sua coleção foi um sucesso e que as peças foram todas vendidas. Donatela chora de felicidade.

Marina conta a Joel que ia assaltar uma casa, para Ângelo, mas quando lá chegaram a casa já estava vazia. Joel afirma que só pode ter sido alguém envolvido a roer a corda mas Marina diz que Ângelo garante que ninguém falou. A conversa é interrompida quando os dois veem um envelope a ser passado por baixo da porta. Ficamos na estranheza dos dois a olhar para o envelope.

Na mercearia, Ângelo está furioso e comenta com Monas e Rato que não percebe como é que o serviço falhou. A conversa é interrompida pois alguém deixa um envelope, debaixo da porta. Rato abre o envelope e retira o dinheiro. Percebem que também tem um bilhete que diz “O que é para um é para todos. A justiça chegou ao bairro.”.

Em casa dos Peixoto, a discussão está instalada. Ainda assim, Paulo pede à avó que se mude com eles para casa dos Guerra. Fernanda comenta que prefere ser pobre e honesta do que viver uma vida de mentira e à custa dos outros. Paulo sai sem reparar que se esqueceu do telemóvel.

Já na cozinha, Lúcia enfrenta Fernanda e confronta-a com o facto de Paulo ser filho de Ângelo e ela ter passado a vida a mentir ao neto. Paulo ouve tudo, em choque.

Ângelo confronta Gabriela com o envelope e pergunta-lhe se voltou ao crime e não lhe disse nada. Chita e Rouxinol chegam, cada um com o seu envelope, e Ângelo fica a perceber que toda a gente no bairro recebeu um.

Paulo enfrenta a avó, transtornado. Fernanda admite que mentiu e que o fez para o proteger de um pai criminoso. Paulo olha Fernanda e diz-lhe que não a quer por perto, não percebe como foi capaz de lhe mentir uma vida inteira. Paulo sai, seguido de Lúcia. Ficamos em Fernanda, desamparada e arrasada.

No ginásio, Paulo, enraivecido, anda de um lado para o outro. Vai até ao saco e começa a esmurrá-lo tentando expelir a raiva que sente. Recorda-se de algumas conversas que teve com Ângelo, dá um grito de raiva e começa a chorar.