“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 8 (2 a 8 de outubro)

Gabriela diz a Paulo e Lúcia que levou o corpo de Ângelo para um descampado.

Irene quer que Fred diga que beijou Aurora sem o seu consentimento.

Aurora congela em cena e é vaiada pelo púbico.

Gabriela entra na Associação e dá com Ângelo caído no chão. Gabriela fica em choque e deixa-se cair, ao lado dele.

Lúcia tenta ligar a Aurora mas ela não atende. Paulo olha-a, impaciente, acha que deviam perceber se o corpo de Ângelo já foi encontrado. Lúcia acha que se derem nas vistas vão ser os primeiros suspeitos, têm de ter calma que as informações vão chegar até eles.

Irene pega numa das revistas e espeta-a na cara de Aurora perguntando se valeu a pena. Aurora desvia o rosto, à beira das lágrimas. Irene sai, furiosa, a dizer que vai resolver a situação enquanto Marina fica a consolar Aurora, que só tem vontade de fugir.

Na sala, Júlio pergunta a Irene como está Aurora. Irene comenta que está desconfiada que foi Carol quem enviou as fotografias para as revistas. Aurora sai e diz que vai espairecer.

É a abertura ao público do café de notícias. Zen, vestido de forma apresentável, vai atendendo os clientes. Daniela entra no café e Alice apressa-se a esconder-se atrás do balcão para que a mãe não a veja. Daniela começa a recolher todas as revistas que têm capas de Aurora quando Pedro a aborda. Daniela pede-lhe um café e diz que vai levar as revistas todas. Pedro regressa com o café enquanto Daniela envia um áudio a Aurora para saber como está.

Joel vai ter com Marina a casa dos Guerra para lhe dizer que fez tudo o que podia mas não conseguiu recuperar o trabalho. Marina ameaça-o dizendo que ou se emprega rapidamente, ou vai ser expulso de casa.

Em casa dos Silvestre, Gustavo pergunta a Manel se já resolveu o caso. Manel, em esforço, fala do assunto sem nunca referir Teresa ou a traição. Gustava diz-lhe que tem muito orgulho nele.

No restaurante, Miguel conta a Silvina que Mónica é uma arrogante e mal-educada. Denise entra e atira com a revista, onde se vê o beijo de Aurora e Fred, para cima da mesa. Miguel fica preocupado que Fred tenha regressado para lhe roubar o papel.

Aurora anda pelas ruas de Lisboa e vai tirando da mala as várias revistas com a capa do beijo. Num ato de fúria, deita-as todas ao lixo quando Fred lhe liga. Aurora percebe que Fred ainda não sabe o que se passou e, quando lhe vai a contar, começa a ser vaiada na rua. Acaba por desligar a chamada sem que Fred perceba o que se passou.

Na Associação, Fred ainda tenta ligar a Aurora mas ela não atende. Rouxinol entra e pergunta a Fred se vai ficar com o espaço. Ele confirma e desafia-o a ser o seu primeiro aluno. Rouxinol diz que vai pensar no assunto.

Em casa dos Peixoto, Lúcia tenta ligar a Aurora mas como ela não atende, decide deixar-lhe um áudio em que se mostra muito preocupada com o que está a acontecer. Gabriel bate à porta com força e vem confrontá-los com o que se passou com Ângelo. Paulo e Lúcia fingem não saber de nada e Gabriela acaba por dizer que deixou o corpo num descampado para impedir visitas da polícia. Lúcia e Paulo ficam aliviados.

Fred começa a arrastar material que esta por ali para criar espaço e começar a limpar. Fernanda chega e diz-lhe que vem ajudá-lo com a limpeza. Fred fica comovido com a sua solidariedade.

O carro de Manel está estacionado perto da entrada do hotel. Manel vê Teresa a entrar no hotel e de seguida vê também o homem. Manel fica fora de si.

No estúdio, decorrem as gravações da série mas Aurora e Daniela não estão concentradas. Miguel discute com Roberto e Aurora sugere que façam um intervalo. Miguel diz que a colega está assim por causa do que saiu nas revistas mas Daniela avisa-o para se manter calado.

Lúcia está com Aurora no camarim e tenta acalmá-la. Daniela entra e pede a Lúcia que vá buscar pipocas enquanto fala com a amiga sobre o que se passou com Fred. Aurora dá apoio a Daniela por causa do encerramento do caso do acidente.

Irene cruza-se com a filha no corredor e incita-a a fazer um desmentindo acusando Carol de ser a responsável por criar esta situação. Aurora não fica convencida pois acha errado estar a acusá-la sem saber se foi ela que enviou as fotografias. Daniela puxa Aurora para irem gravar.

Mal Fred entra na loja, Donatela vem ter com ele a correr e mostra-lhe a capa da revista. Fred fica meio atordoado mas nem tempo para reagir pois Irene chega e pede para falar com ele.

Irene quer que Fred ligue a uma jornalista da sua confiança e que lhe diga que roubou um beijo a Aurora, sem o seu consentimento. Fred recusa-se a fazer isso e faz frente a Irene dizendo que é um assunto que só lhe diz respeito a ele e a Aurora e que são os dois que têm de resolver.

Pedro fala com Alice e Zen, está contente com a abertura do café, parece que os clientes gostaram. Joel chega e incita Zen a pedir a Pedro que lhe arranje um trabalho pois, caso contrário, Marina vai expulsá-lo de casa. Zen não o quer a trabalhar ali e Pedro diz que não precisa de mais ninguém.

Teresa e o homem com quem está acabaram de fazer sexo e estão deitados na cama. Manel bate à porta dizendo ser do serviço de quartos. Teresa abre a porta e fica em choque ao ver Manel. Este começa a fotografar o homem, que está deitado na cama, e vai-se embora. Teresa avança atrás dele, pelo corredor.

Teresa pede a Manel que a oiça mas Manel diz-lhe que não quer, só vai agradecer à sua cliente pois, sem ela, nunca teria descoberto que a mulher o andava a trair.

Na mercearia, Gabriela está junto da caixa registadora, quando entram Monas e Rato a chorar por causa da morte de Ângelo. Fernanda, que também ia a entrar, fica bastante feliz por saber da morte de Ângelo e comenta que até quer oferecer um presente à pessoa que lhe limpou o sebo. Gabriela olha-a, com ódio.

Fernanda espalha pelo bairro que Ângelo morreu e finalmente a morte da filha foi vingada. Paulo fica um pouco incomodado e diz à avó que Ângelo ainda tem ali amigos e que devia ter mais cuidado mas Fernanda não quer saber, está mesmo muito aliviada.

Na Debaixo d’Olho, Teresa culpa Manel pela traição, diz que ele a colocou de parte, que não lhe dá atenção e que só pensa em trabalho. Manel diz que nada disso lhe dava o direito de o trair. Teresa acha que as relações são feitas de altos e baixos e que podem aproveitar para reacender chama. Gustavo liga a Manel a convidá-los para jantar e Teresa pega no telemóvel e aceita o convite. Manel fica muito irritado.

Irene e Aurora estão dentro do carro em direção ao teatro, que já está cheio de jornalistas a aguardar por uma reação. Lúcia está a controlar os jornalistas e impede-os de chegarem a Aurora, quando esta sai do carro.

Fred desabafa com Fernanda, que o aconselha a contar a verdade a Vera antes que ela descubra pelas notícias. Fred pega no telemóvel mas acaba por perder a coragem pois Vera conta-lhe que angariou um novo cliente e que está muito feliz.

Aurora está sentada no camarim enquanto Lúcia lhe vai dando força para entrar em palco. Irene também ali está com a filha e diz-lhe que tem de dar tudo e estar de cabeça erguida. Miguel ajuda Aurora a respirar mas esta está mesmo muito cabisbaixa e com vergonha de encarar o público.

Já em cena, Aurora tenta combater a ansiedade que sente mas, de repente, deixa de conseguir cantar, só consegue ouvir o seu coração a palpitar, cada vez mais alto. Aurora congela e começa a chorar enquanto é vaiada pelo público, que começa a bater com os pés no chão, em protesto.