“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 114 (18 a 24 de março)

Marina volta a trabalhar na Ponto sem Nó.

Rouxinol é detido por andar a roubar casas de clientes.

Lúcia será protagonista do musical.

No Atasca, Donatela e Diego estão fechados no privado e Denise vai tentando ouvir a conversa. Denise não consegue controlar os ciúmes e confronta-os, chama Donatela de traidora e acaba por expulsá-los. Donatela riposta mas Diego pede-lhe que não alimente a discussão e acabam por sair.

O elenco está reunido e Irene e Marcelo anunciam que Matilde terá uma carga grande com as gravações do novo musical. Matilde agradece a oportunidade e espera estar à altura do desafio. Miguel fica furioso quando percebe que não terá nenhum papel. Lúcia tenta controlar a raiva que sente.

Conforme combinado, Júlio vai a casa de Fernanda para tomar um chá. Quando Fernanda sai para a cozinha, Júlio começa a vasculhar as gavetas e mete nos bolsos tudo o que pode. Fernanda retorna com o chá e o bolo e Júlio tenta sondá-la em relação a Lúcia mas Fernanda não dá grande andamento à conversa.

Paulo e Ângelo preparam o grelhador para fazer um entrecosto, quando Irene chega a casa e fica atónita com o que vê. Paulo e Ângelo convidam-na a comer com eles mas Irene olha-os com asco. Paulo desabafa com Ângelo que Lúcia o quer mudar. O pai aconselha-o a não perder a sua essência.

Na Ponto sem Nó, Fred elogia Vera e agradece-lhe tudo o que tem feito pelo negócio. Donatela chega e Vera diz a Fred que ela vendeu uma coleção inteira de roupa feita por si. Vera quer contratar mais alguém para dar alguma folga a Donatela. Nesse momento Marina entra e pergunta se há trabalho para ela. Vera e Fred dizem-lhe que pode voltar.

Em casa dos Castilho, Rita, desesperada por estar sem computador, decide ligar a Roberto e propor-lhe que joguem juntos, em sua casa. Roberto, ainda que não perceba a intenção, acaba por aceitar.

No Atasca, Silvina tenta acalmar Miguel, que está um caco por não ter ficado com nenhum papel no musical. Diego, no privado, vai escrevendo uma nova crónica de Henrique Divo. Miguel, quando o ouve rir, segue para o privado e, desvairado, ameaça Diego com um garfo. Silvina tenta acalmar a situação, muito aflita.

Vera prepara pipocas e sugere a Fred que vejam um filme. Quando se estão a sentar no sofá, Vera recebe uma chamada da polícia a dizer que Rouxinol foi detido. Vera pega nas suas coisas e sai, apressada.

No seu gabinete, Marcelo vê uma caixa sobre a sua secretária e fica com receio de a abrir. Inês, que sabe do que se trata, abre a caixa e, para espanto de Marcelo, trata-se do chapéu de Vasco Santana. Marcelo não podia estar mais feliz.

No corredor, Marcelo desfila com o seu chapéu, enquanto vai recitando algumas falas de Vasco Santa. Roberto fica em choque quando o vê com o chapéu.

Roberto confronta Inês, quer saber porque é que afinal deu o chapéu a Marcelo. Inês diz-lhe que voltou atrás pois Marcelo acedeu a pôr o nome dela no musical. Roberto acha que Inês não devia confiar assim tanto em Marcelo.

Em casa dos Bezerro, Denise está incrédula por saber que os pais trabalharam para Ângelo. Donatela bate à porta e Denise, cega de raiva, expulsa a prima. Marina perde a cabeça com a filha mas esta explica que a prima anda enrolada com Diego e que não a quer ali.

Silvina e Miguel preparam-se para ir ao jantar de Lúcia. Rita, desesperada, liga a Roberto, mal eles saem, e pede-lhe para jogarem juntos.

Na esquadra, Vera inteira-se que Rouxinol foi detido por ter roubado a casa dos clientes da Ponto sem Nó. Vera perde a cabeça com ele e diz que não o vai ajudar.

Na sala de ensaios, Marcelo, Irene e Matilde estão reunidos a trocar ideias sobre o musical. Marcelo e Irene agradecem a Matilde a sua dedicação e profissionalismo. Quando esta sai, Marcelo aproxima-se de Irene e começa a beijá-la.

Lúcia, ainda no teatro, liga a Paulo a perguntar como estão a correr os preparativos para o jantar. Paulo diz-lhe que está tudo fantástico e que ele está vestido a rigor. Lúcia encaminha-se para a sala de ensaios, pois ouve um barulho estranho, e diz a Paulo que já não tarda a ir para casa.

Marcelo, apenas de cuecas e com o chapéu de Vasco Santa, beija Irene com desejo. A intensidade da situação faz com que Irene, que está sentada em cima do piano, toque uma melodia desajeitada. Lúcia começa a filmá-los, muito satisfeita por estar a registar aquele momento. Quando dão pela sua presença, Irene e Marcelo ficam em pânico. Lúcia ri-se da situação e avisa-os que será a estrela do musical.

Vera está de rastos por causa do que se passou com Rouxinol e comenta com Fred que Ângelo tinha razão, é impossível mudá-lo. Fred tenta ser compreensivo mas Vera pede-lhe para ficar sozinha, precisa de pensar.

Ainda na sala de ensaios, Marcelo cede à chantagem de Lúcia e acaba por lhe dizer que será a protagonista do musical.