“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 20 (16 a 22 de outubro)

Daniela fala com Aurora sobre Lúcia.

Fred conta a Aurora das chamadas e dos postais.

Fernanda rasga dinheiro de Paulo. 

Aurora e Daniela caminham para o teatro quando Aurora diz à amiga que tem muito orgulho nela. Daniela diz-lhe que quer falar com ela sobre Lúcia. As duas seguem para dentro.

Já no camarim, Daniela conta a Aurora que encontrou Lúcia no seu quarto, vestida com as suas roupas, a ensaiar as falas à frente do espelho. Aurora nem sabe como reagir mas Daniela pede-lhe que esteja atenta, acha que Lúcia é competente mas há qualquer coisa nela que não a convence.

Paulo apanha Lúcia nas traseiras do teatro e diz-lhe que já vendeu os telemóveis todos e guardou o dinheiro. Lúcia não quer o dinheiro dele, na verdade não quer saber dele para nada pois permitiu que Fernanda a expulsasse.

No ginásio, Fred está a terminar uma aula com os miúdos quando percebe que Chita está a descarregar a raiva e perdeu o foco. Fred chama-a à atenção e pede-lhe que tenha calma e se mantenha concentrada.

Aurora confronta Lúcia com o que Daniela viu mas acaba por ficar satisfeita com a sua justificação. Irene diz-lhe que tem de se ir vestir para o ensaio e Aurora passa de camarim, deixando o telemóvel para trás. Quando Lúcia vê que Fred está a ligar, passa o telemóvel a Irene, cúmplice.

Fred pede a Irene que passe o telemóvel a Aurora mas esta avisa-o para se manter longe da filha. Inês chega, perdeu-se e anda à procura do gabinete de Irene. Esta apresenta-se e seguem as duas para o seu gabinete.

Irene apresenta Inês a Marcelo e diz-lhe que lhe vai mostrar o teatro. Marcelo sente-se pressionado a acompanhá-las.

Inês está deslumbrada com o teatro e vai tecendo largos elogios ao trabalho de Marcelo. Roberto chega com Rita e fica em choque ao esbarrar em Inês. Marcelo pergunta de onde se conhecem e Inês diz que são namorados. Ficamos na tristeza de Rita e na surpresa de Roberto.

Ângelo interceta o caminho de Paulo e começa a provoca-lo falado de Lúcia. Paulo, já enfurecido, acaba por lhe dar um soco e dizer-lhe para não tocar no nome da amiga.

Aurora anda pelo decor, a ler o guião que tem nas mãos, quando Fred se aproxima e lhe pergunta se está sozinha. Aurora diz-lhe para se ir embora mas Fred conta-lhe que Irene atendeu o seu telefonema e lhe disse que ela não queria falar com ele. Aurora começa a ficar nervosa e Fred fala-lhe da relação tóxica que tem com a mãe.

Na régie, vemos que Irene está a ouvir a conversa dos dois e fica furiosa quando percebe que Fred está a dizer a Aurora que a mãe a controla e que tem de se libertar daquela relação pois se tem mérito a si o deve. Ficamos no olha furioso de Irene.

Os homens de Ângelo seguram Paulo que tenta, sem sucesso, soltar-se. Fernanda chega e ordena a Ângelo que deixe Paulo em paz e ainda dá com a mala na cabeça de Rato, para o afastar do neto. Ângelo acaba por os deixar ir mas antes, ainda em tom de provocação, volta a falar de Lúcia. Paulo vai para se atirar a ele mas Fernanda trava-o.

No camarim de Aurora, Fred acaba por lhe contar que lhe ligou muitas vezes de Nova Iorque e que as chamadas eram atendidas e desligadas, de seguida. Conta-lhe ainda que enviou inúmeros postais aos quais nunca recebeu resposta. Aurora engole em seco mas acaba por não dar parte fraca e pede a Fred que saia. Percebemos que Aurora ficou abalada com o que acabou de ouvir.

Fred cruza-se com Irene no corredor, já de saída, e confronta-a com o facto de não ter entregue os seus postais e de ter rejeitados as chamadas que ele fazia para Aurora. Irene começa a desconversar e avisa-o que se o volta a ver ali, vai chamar a polícia. Fred mantém a sua postura, não se sente intimidado por Irene.

Em casa dos Peixoto, Fernanda confronta Paulo, quer saber se anda novamente metido nos esquemas de Ângelo. Paulo não responde e a avó vira-lhe as costas e segue para a garagem.

Já na garagem, Fernanda procura pelos telemóveis roubados mas acaba por não encontrar nada.

Fernanda continua a sua buscas: revira tudo, tira os tachos e as panelas de debaixo do fogão, abre todos os armários e gavetas. Paulo vem atrás dela e pergunta-lhe o que procura. Fernanda responde-lhe que procura as respostas que ele não lhe dá.

Já na sala, Fernanda diz ao neto que sabe que os telemóveis eram material roubado. Paulo mente e diz que estava apenas a arranjá-los para os levar para a loja. Fernanda não acredita nele mas acaba por não insistir.

Em casa dos Bezerro, Joel tem as chamadas em espera pois está a ouvir as reclamações de Denise, que queria um cartão de crédito. Joel retoma as chamadas mas acaba por não vender cartão nenhum. Marina entra em casa, cheia de sacos, e Joel corre para a ajudar.

Inês atira Roberto para cima da cama e deita-se em cima dele. Roberto quer saber como é que conseguiu o trabalho e Inês diz-lhe que foi mérito. Gustavo apanha-os naquelas figuras e acaba por pedir a Inês que saia. Roberto diz-lhe para não aparecer ali mas Inês, sedutora, dá-lhe um beijo e ajeita a roupa, antes de sair. Roberto está desesperado e sem saber o que fazer.

Aurora observa os bailarinos a ensaiar quando Lúcia se aproxima dela e falam sobre a pausa na carreira. Marcelo fica a ouvir a conversa, sem ser visto, onde Lúcia incentiva Aurora a parar e lhe diz que vai procurar um sítio para viver. Aurora quer que Lúcia continue a ser sua assistente e diz a Marcelo que está pronta para entrar em palco, só precisa de fazer uma coisa antes disso.

Aurora já está em palco, perante uma plateia cheia. A atriz dirige-se ao público e agradece-lhes todo o carinho e apoio que lhe deram, ao longo dos anos. Sente o calor do público e arranca com o espetáculo.

Fred esta a trabalhar numa tabela de excel quando Vera entra e o abraça por trás. Fred está frustrado e Vera diz-lhe que têm de aumentar o volume de trabalho. Fred não sabe qual será o caminho a seguir para salvar as lojas. Vera convida-o a ir com ela para o quarto mas Fred diz que não consegue. Ficamos em Fred a recordar a conversa que teve com Aurora.

Lúcia acena a Aurora, desde o backstage. Sorri pois está cada vez mais perto de atingir os seus objetivos.

Já de noite, em casa dos Peixoto, Paulo, convencido que Fernanda já dorme, conta o dinheiro todo que já conseguiu amealhar. À medida que vai contando as notas, pousa-as na mesa. Fernanda apanha-o e diz-lhe que naquela casa não entra dinheiro sujo. Fernanda rasga as notas todas enquanto Paulo lhe implora que pare. Paulo diz a avó que não a vai perdoar.

Manel chega ao Atasca e dá com Teresa e Matilde juntas. Teresa, com o intuito de dar graxa à sogra, começa a aconselhar Manel sobre o que deve ou não deve comer. Os dois começam a discutir enquanto Matilde lhes pede que sejam civilizados. Gustavo liga a Manel, que lhe diz que correu tudo como planeado e que já está um passo à frente de Teresa na resolução do caso.

No seu quarto, Roberto joga quando Inês aparece e o faz perder o jogo. Ela começa a despir-se e Roberto diz-lhe que não quer mas Inês não desiste e atira-se para cima dele.

Rita, que jogava com Roberto, festeja a sua vitória e fica intrigada por não perceber para onde é que Roberto foi. Escreve no chat do jogo mas não tem resposta.