“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 108 (11 a 17 de março)

Daniela descobre que Irene está a ajudar Lúcia.

Aurora decide fazer um direto a contar o que Lúcia e Paulo lhe fizeram.

Lúcia e Aurora discutem. Aurora acaba no chão, inanimada.

No ginásio, Fred encontra Paulo a dormir. Pega nele e expulsa-o, não o quer ali.

Daniela mostra a Aurora o vídeo de Fernanda a desmascarar Lúcia, durante a apresentação da sua personagem. Aurora espera que Fernanda não seja a última pessoa a expor os podres de Lúcia. Daniela pede a Aurora que não desista e que não deixe Lúcia sair por cima.

Em casa dos Castilho, Miguel fica chocado por perceber que todas as notícias do evento só falam do escândalo de Fernanda. Silvina diz-lhe que Henrique Divo a criticou mas Miguel está mais preocupado por não ter sido noticia.

Na igreja, Júlio instala-se no quarto que lhe foi cedido. Bárbara chega para o apoiar mas Júlio pede-lhe para ficar sozinho. Bárbara respeita a sua vontade. Júlio acha que tem de passar por todas as provações.

Lúcia toma o pequeno-almoço quando Irene vai ter com ela e lhe diz que falou com o canal e que as imagens do escândalo de Fernanda, durante a apresentação, não serão passadas. Lúcia diz-lhe que, ainda assim, só se fala do assunto na internet e avisa-a para resolver a questão rapidamente.

Lúcia deixa uma mensagem a Paulo a pedir desculpa por não lhe ter contado nada e a dizer que jurou a Fernanda que respeitaria a sua vontade. Lúcia pede-lhe que volte para casa ou que, pelo menos, lhe diga alguma coisa.

Donatela vai ter a casa de Fernanda, depois de ter visto o vídeo do que se passou no evento. Fernanda não a quer ali. Donatela repara que Fernanda tem a chaleira elétrica ao lume. Fernanda fica atrapalhada e Donatela diz que lhe faz o chá.

Em casa dos Bezerro, Marina quer saber do envelope com dinheiro mas Joel diz que o escondeu. Zen e Denise comentam que todos os vizinhos receberam. Começam todos à procura do dinheiro e, quando encontram, lutam por ele até que o envelope se rasga, juntamente com as notas.

Na mercearia, Ângelo pergunta a todos os que receberam os envelopes, se sabem que os anda a distribuir. Chita chega, muito apressada, e chama Ângelo.

Já na rua, Chita e Ângelo encontram Paulo bêbado. Paulo chama-o de pai. Ângelo chocado, leva-o dali para fora.

Aurora lê o comunicado de Lúcia sobre o escândalo de Fernanda dizendo que ela sofre de demência. Aurora fica ainda mais irritada quando lê os comentários e vê comparações entre ela e Lúcia. Daniela fica preocupada com a raiva da amiga.

Ângelo entra com Paulo, ao ombro, em casa de Fernanda e confronta-a por lhe ter contado a verdade. Fernanda diz que Paulo descobriu, não era suposto. Paulo pede a Ângelo que o leve dali, não quer ter nada a ver com Fernanda. Esta fica arrasada.

Na Ponto sem Nó, Donatela avisa Vera e Fred que Fernanda não vai trabalhar, não está em condições. Vera não está certa de que Fernanda seja tão honesta como pensam mas Fred e Donatela fazem-na ver que Fernanda foi apanhada de surpresa, como todos, com a vingança de Lúcia e Paulo.

No armazém da mercearia, Ângelo diz a Paulo que nunca lhe contou a verdade porque Fernanda lhe disse que nunca o aceitaria como pai. Paulo fica desconfiado e não está certo de que Ângelo lhe está a dizer a verdade. Ângelo conta a Gabriela que é pai de Paulo. Ficamos no espanto de Gabriela.

No Atasca, Denise está revoltada com os trabalhos esforçados que Silvina a pôs a fazer. Silvina, por sua vez, está desolada com a critica ao seu vestido. Miguel, que também ali está, perde a cabeça quando vê Diego entrar, vai direito a ele e dá-lhe um murro. Denise e Silvina tentam separá-los.

No seu gabinete, Marcelo vigia leilão e fica muito irritado quando vê uma licitação mais alta que a sua. Inês pica-o para que ele licite por cima. Marcelo ganha o leilão e Inês finge ficar contente por ele.

No teatro, Lúcia critica o comunicado de Irene e diz-lhe que continua a ser criticada nas redes sociais. Daniela ouve a conversa entre Irene e Lúcia. O Diretor do canal liga a Lúcia e mostra-lhe o seu apoio.

Daniela liga a Aurora e conta-lhe que ouviu uma conversa entre Lúcia e Irene e que percebeu que Irene anda a instruir Lúcia. Aurora responde-lhe que as duas se merecem. Daniela implora-lhe para que faça algo.

Em casa de Daniela, Aurora, determinada, decide fazer uma live em que explica o que Lúcia lhe fez.

Matilde, Miguel e Roberto assistem ao direto de Aurora. Miguel critica-a mas Matilde manda-o calar imediatamente.

No Atasca, Donatela assiste ao direto e fica impressionada com a coragem de Aurora. Denise acha que Aurora só está a fazer aquilo para não cair em esquecimento. Silvina junta-se às duas para ver também.

Na Associação, Fred vê a live de Aurora, custa-lhe vê-la frágil. Vera comenta a situação dos envelopes com dinheiro que andam a distribuir pelo bairro e diz-lhe que tem uma visita, à sua espera, no ginásio.

No ginásio, Fred cumprimenta Jonas. Vera comenta a diferença de tamanhos e acha que será uma luta suicida. Fred desvaloriza.

Aurora acaba de abrir a porta. Lúcia entra, enfurecida. As duas começam a discutir e Lúcia cai em cima de Aurora. Lutam até que Aurora cai no chão, inanimada. Lúcia olha-a com desdém e sai.