“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (16 a 22 de outubro)

Fred fica preocupado com a notícia de que Aurora vai fazer uma pausa na carreira.

Daniela apanha Lúcia a fazer-se passar por Aurora.

Marcelo vê Júlio e Bárbara à porta da igreja.

Quando Diego chega ao Atasca percebe que o jogador o espera numa mesa sozinho. Diego aproxima-se, acompanhado de Denise e Donatela, mas o jogador acaba por dizer que queria um jantar a dois. Diego fica nervoso mas as primas acabam por se ir embora e sentam-se na mesa de Marcelo.

Em casa dos Silvestre, Rita faz um teste de português enquanto Gustavo a observa. Silvana, irritada com a atitude da filha, vai-lhe dando alguns calduços e reprimendas.

Na sala, Matilde e Miguel falam sobre os seus papéis e sobre o futuro da série. Rita fica aflita quando vê Roberto mas ele comenta que vai ser bom tê-la por ali. Gustavo aceita dar explicações a Rita e Silvina queixa-se a Miguel que a filha não sabe nada de nada.

O jogador de futebol avança e convida Diego para comerem a sobremesa em sua casa. Diego disfarça o pânico e tenta desviar a conversa. Marcelo termina o jantar e sai sem pagar a conta. Quando Denise e Donatela percebem que ele não pagou, ficam em pânico pois não têm dinheiro para fazer face à despesa.

Fred está a preparar-se para sair do ginásio, orgulhoso por estar a cumprir a sua missão. Quando ele sai, Gabriela entra, com umas chaves que tem guardadas no bolso, e dirige-se ao saco de boxe. Gabriela começa aos socos, a descarregar a sua energia, com um olhar determinado e feliz.

Aurora vai ao quarto levar umas toalhas a Lúcia mas percebe que esta acabou por adormecer na sua cama. Irene pergunta à filha se não a vai acordar mas Aurora comenta que conseguem dormir ali as duas. Quando Aurora se deita, vemos que Lúcia abre os olhos e sorri, por estar a conseguir cumprir o seu plano.

Irene volta do quarto da filha, bastante preocupada, e comenta com Júlio que não lhe parece boa ideia ter Lúcia ali em casa. Júlio acha que se devem focar na recuperação de Aurora mas Irene não está disposta a perder tudo o que construíram por causa do bem estar da filha.

Lúcia e Aurora entram na sala e a mesa do pequeno almoço já está posta, com Irene e Júlio a servirem-se. Lúcia vai para sair mas Aurora convida-a a comer com eles. Lúcia agradece-lhe e comenta que lhe libertou a manhã de compromissos. Aurora fica satisfeita, assim ainda pode ir dar uma corrida. Irene comenta que a filha está a fugir aos seus compromissos.

Em casa da família Teixeira, Daniela conta à filha que contratou uns detetives privados para investigarem o acidente. Alice acha que a mãe devia tentar enterrar o assunto.

Vera toma o pequeno almoço enquanto vê na TV um programa onde se comenta a pausa que Aurora vai fazer na carreira. Fred vem de dentro e Vera apressa-se a desligar a televisão e dizer que vai trabalhar. Fred ainda vai treinar e liga a televisão mal a mulher sai ficando bastante preocupado com Aurora.

Irene aproveita a corrida de Aurora para persuadir Lúcia a fazê-la mudar de ideias em relação à pausa na carreira. Lúcia, cínica, diz que fará tudo o que estiver ao seu alcance.

Denise encontra Marcelo e avisa-o que teve de pagar a sua conta no restaurante. Marcelo desconversa e acaba por se ir embora sem lhe devolver o dinheiro. Denise, desesperada, liga ao pai e diz que precisa de um dos cartões de crédito que ele vende.

Joel fica revoltado com Denise e diz-lhe que nem por cima do seu cadáver a deixa ter um daqueles cartões pois só vai acabar por se endividar ainda mais.

Em casa dos Peixoto, Fernanda encontra os telemóveis na mochila de Paulo mas este mente e diz que passou a noite a arranjá-los para os levar para a loja. Fernanda acaba por engolir a mentira e diz ao neto que não o quer a perder tempo a pensar em Lúcia pois o que ela fez é imperdoável. Quando vai para sair, vemos na cara de Fernanda que lhe custa estar a tomar aquela atitude.

Aurora corre e nem acredita quando dá de caras com Fred. Este quer saber se ela está bem, já sabe que vai fazer uma pausa na carreira. Aurora diz-lhe que não podem ser vistos juntos e acaba por fugir dele, pedindo que não a siga. Fred tem vontade mas acaba por respeitar.

No quarto de Aurora, Lúcia admira tudo cheia de inveja. Repara num guião e acaba por pegar nele.

Daniela vai a casa dos Guerra e Júlio avisa-a que Aurora não está mas que pode esperar que regresse. Daniela ouve uma voz vindo do quarto de Aurora e segue para lá.

Daniela confronta Lúcia, que está a ler os guiões, em voz alta. Lúcia disfarça a tensão e diz que estava apenas a treinar para conseguir ser a contracena de Aurora, nos ensaios. Daniela fica a saber que ela passou ali a noite e Lúcia acaba por lhe contar a mesma história que contou a Aurora e depois sai dizendo que vai andando para o teatro. Daniela fica desconfiada.

Lúcia afasta-se do quarto de Aurora, nervosa. Marina fala com ela mas Lúcia nem lhe responde.

Lúcia agarra rapidamente nas suas coisas para sair, incrédula por perceber que Marina trabalha para a família de Aurora.

Gustavo fala com o filho sobre o caso do marido de Daniela e dá-lhe algumas dicas bastante pertinentes. Manel sai e não diz a Teresa nada sobre o caso mas esta consegue sacar-lhe alguns apontamentos.

Rita está a terminar a explicação com Gustavo quando Roberto surge, bastante irritado por estar a receber mais uma mensagem de Inês, e acaba por soltar um grito enquanto a bloqueia. Roberto pergunta a Gustavo por Matilde pois precisava de boleia para o teatro. Rita acaba por oferecer-se para o levar.

Marcelo repara em Bárbara e Júlio, junto à porta da igreja. Quando vai para tirar uma fotografia, o sinal fica verde e o carro de trás apita-lhe para que arranque. Marcelo acelera.