“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (16 a 22 de outubro)

Irene despede Janete por causa da fuga do vídeo.

Fã é desagradável para Aurora durante a sessão de autógrafos.

Aurora oferece máquinas de costura a Fred. 

Em casa dos Peixoto, enquanto Paulo conta o dinheiro que receberam com as imagens, Lúcia delicia-se a ler os comentários nas redes sociais. Lúcia recebe uma mensagem de Irene a convocar uma reunião de emergência no estúdio.

Fred e Vera falam com Fernanda e Donatela e dizem-lhes que o seguro das lojas caducou e que não têm condições de continuar a trabalhar. Fred compromete-se a resolver a situação o mais rapidamente possível. Quando os dois seguem para o escritório, Donatela mostra a Fernanda o vídeo de Vera. Fernanda fica em choque.

Já no escritório, Vera e Fred conversam sobre o que fazer quando entra um jornalista a fazer perguntas a Fred sobre o vídeo de Vera e sobre Aurora. Fred não responde e limita-se a levantar-se e a pedir ao jornalista que saia. Vera está furiosa, não queria estar envolvida naquela situação. Fred comenta que quem vai sofrer as consequências é Aurora e não ela. Vera sai, furiosa.

Irene confronta a equipa, quer saber quem é que divulgou as imagens. Leo diz que Janete lhe pediu acesso às imagens. Janete tenta defender-se mas Irene despede-a.

Daniela está a ver o vídeo da sua entrevista quando Alice se aproxima e ela esconde o telemóvel. Alice diz que já viu o vídeo pois a turma inteira decidiu enviar-lho. Daniela pede desculpa à filha mas Alice volta a insistir com a mãe para marcar a terapia.

Na Debaixo d’Olho, Teresa está reunida com um cliente quando Manel chega e não aprecia a intimidade dos dois. Manel começa a mandar bocas e Teresa afasta-o, muito incomodada, para falarem longe do cliente. Manel insinua que o homem é mais um dos casos de Teresa e os dois começam a discutir.

Manel chora, destroçado, à frente de Gustavo e acaba por lhe contar que Teresa o traiu e que não consegue continuar a trabalhar com ela mas também não pretende desistir da agência. Gustavo compromete-se a ajudar o filho a não perder a agência.

No camarim, Irene avisa a filha que a sessão autógrafos está pronta e culpa-a por tudo o que está a acontecer aproveitando para contar que o canal recusou os últimos guiões. Aurora fica arrasada e pede a Irene que saia. Lúcia tenta consola-la mas Aurora não está com capacidade para gerir as suas emoções e pede-lhe apenas que chame Diego para a ir maquilhar.

Vemos uma mesa com duas cadeiras, águas, com os nomes de Miguel e Aurora à frente dos respetivos lugares. Há uma pequena fila de fãs e vários jornalistas. O jornalista que invadiu a Ponto sem Nó, decide começar a bombardear Aurora com perguntas mas Lúcia faz-lhe frente e defende Aurora.

Fred caminha pelo bairro quando vê Rouxinol e Chita a jogarem à bola com o resto do gangue. Fred decide juntar-se a eles.

A sessão de autógrafos decorre mas Aurora e Miguel já não têm mais fãs presentes. Os jornalistas continuam a tentar obter uma declaração de Aurora mas Lúcia não permite. Irene surge e pede a Lúcia que vá buscar pessoas para se passarem por fãs e dá-lhe dinheiro para lhes pagar.

Na Ponto sem Nó, Vera fala ao telemóvel, desesperada, para tentar comprar máquinas de costura a prestações. Surgem dois homens para fazer uma entrega e Vera fica estupefata quando percebe que se tratam de máquinas de costura. Quando vai ver de onde veem, lemos “Produções Teatro Paraíso”.

O jogo de futebol já terminou e Fred aproveita o bom ambiente para divulgar, junto dos miúdos, o ginásio da Associação. Ângelo chega e chama-os para um serviço. Os miúdos ficam divididos e Ângelo acaba por ameaçar os que estão com Fred.

Já estão na fila alguns dos falsos fãs que Lúcia andou a recrutar. Um deles é muito desagradável para Aurora e esta não se controla acabando por empurrá-lo. Irene fica escandalizada mas Aurora rebenta a bolha e diz à imprensa que vai fazer uma pausa na carreira e que. Nos próximos tempos, podem esquecer que ela existe. O choque é geral.

Na Ponto sem Nó, Vera dá um pontapé numa das caixas, furiosa quando Fernanda entra e diz que veio para ajudar. Fernanda repara nas máquinas mas Vera corta logo a conversa a dizer que não sabe de onde vieram e vai ter de tirar a situação a limpo.

Aurora continua a falar com os jornalistas e explica-lhes que trabalha desde miúda e que precisa de uma pausa. Vai terminar as gravações da série e arranjar uma substituta para o musical. Irene termina a sessão de autógrafos e sai, furiosa, com Aurora.

Fred está no ginásio e vai explicando algumas técnicas aos miúdos, enquanto eles praticam. Fernanda liga a Fred e conta das máquinas do teatro e da reação de Vera. Fred sai a correr.

No seu gabinete, Irene está furiosa e Júlio adota uma postura mais compreensiva. Aurora diz aos pais que está cansada, física e emocionalmente. Júlio acha boa ideia descansar a imagem da filha durante uns tempos. Irene fala com eles, furiosa, e diz que esta pausa vai ter consequências muito graves.

No Atasca, Silvina fica feliz por perceber que o marido não vai mais contracenar com Aurora. Miguel está arrasado e acha que a sua carreira acabou mas Silvina diz-lhe que esta é a oportunidade perfeita para se chegar à frente e mostrar que pode ser protagonista.

Lúcia continua a tentar expulsar os jornalistas quando Vera aparece e lhe diz que precisa de falar com Aurora. Lúcia avisa-a que não é o melhor momento e, de seguida, liga a Aurora a dizer-lhe para sair pelas traseiras fazendo com que Vera oiça. Vera segue para o exterior.

Paulo olha orgulhoso para o caixote que conseguiu roubar cheio de telemóveis topo de gama. Liga a Lúcia mas esta avisa-o que está a gerir um crise de Aurora e que não consegue falar. Paulo conta-lhe o que fez e diz que vão conseguir levá-la ao melhor médico do mundo. Lúcia desliga e conduz Aurora para a saída nas traseiras.

Antes de Aurora sair, Fred chega e pede a Vera que se vá embora contando que Fernanda lhe ligou a dizer o que se tinha passado. Aurora sai, acompanhada de Lúcia, e Vera começa a discutir com ela. Fred agradece-lhe o gesto e deixa-a seguir caminho. Lúcia comenta com Aurora que Vera não passa de uma malcriada insuportável.