“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14 (9 a 15 de outubro)

Daniela dá entrevista alcoolizada.

Fred e Vera deparam-se com ameaça na parede da Ponto sem Nó.

Lúcia percebe que a única solução para deixar de ter dores é amputar a perna.

Rita e Roberto acabam de entrar no Atasca e Rita está tímida com a presença de Roberto. Silvina pede relato à filha do que se passou nas gravações. Rita diz à mãe que o pai não beijou ninguém mas conta-lhe do escândalo que Vera fez à frente de toda a gente.

No final do dia de gravações, Daniela dá uma entrevista, visivelmente embriagada. A repórter estranha o comportamento mas continua a tentar fazer perguntas a Daniela, que só dá respostas despropositadas.

Lúcia caminha em direção ao bairro, vinda da paragem do autocarro. De repente vê Aurora a sair do carro, disfarçada com uns óculos escuros e boné, e segue-a.

Ângelo entra no ginásio e começa a olhar para todos os lados quando Fred chega e lhe pergunta se precisa de alguma coisa. Fred pergunta-lhe se perdeu alguma coisa e Ângelo desvia o assunto e deseja-lhe sorte para o projeto apesar de achar que não vai ter sucesso. Vera surge, interrompendo a conversa, para avisar Fred que está na hora de discursar.

Fred faz discurso sobre o pai e as intenções que tem para a Associação. Quando erguem os copos para brindar, Fred tem um vislumbre de Aurora.

Aurora caminha apressada para o carro mas é parada por Ângelo, Gabriela, Rato e Monas, que se começam a meter com ela. Fred surge e acaba por salvar Aurora daquela situação.

Aurora diz a Fred que não era suposto ele tê-la visto. Fred agradece-lhe a ajuda, sabe que sem ela seria impossível concretizar aquele sonho. Aurora deseja-lhe sorte e vai-se embora. Percebemos que Donatela assistiu à conversa.

Irene queixa-se da entrevista de Daniela, de Mónica Vieira e do escândalo de Vera e diz à filha que tem de dar tudo pois a administração já a está a pressionar. Júlio comenta que os bilhetes para o musical não esgotaram.

Em casa dos Peixoto, Fernanda está nervosa por Ângelo ter aparecido no churrasco sem ser convidado.  Paulo vê que Lúcia está distante e esta comenta que se Aurora continua a aparecer por ali terá de se esconder. Paulo manda-lhe uma boca e diz para pedir ajuda a Ângelo.

No armazém da mercearia, Gabriela insiste com Ângelo para saber o que se passou entre ele e Lúcia. Ângelo não lhe responde e corta a conversa dizendo que tem um serviço para ela.

Fred conta a Vera que foi Aurora quem meteu uma cunha na Junta para a Associação e que ainda fez um donativo. Vera responde-lhe que já percebeu porque é que ele acha que tem um divida de gratidão para com Aurora. Fred recebe uma notificação do alarme da loja e prepara-se para sair com Vera.

Na Ponto sem Nó, Vera e Fred acabam de entrar e quando ligam a luz dão com uma frase pintada a vermelho na parede onde se lê: “OU BAZAS OU MORRES”. Vera está em pânico.

No armazém da mercearia, vemos Ângelo e Gabriela a entrarem com o saco do dinheiro. Gabriela vai guardando o saco dentro de uma caixa de reposição mas avisa Ângelo de que têm de encontrar outro esconderijo pois é arriscado deixar aquilo ali.

No escritório da Ponto sem Nó, Fred acaba de perceber que o saco do dinheiro desapareceu. Fred atende a chamada de Ângelo, que lhe pergunta se gostou da nova decoração da loja mas Fred avisa-o que não tem medo dele, nem vai ceder. Vera perde a cabeça com o marido e exige que largue a Associação e se mantenha longe daqueles criminosos.

Na sala de ensaios, Irene já está com o telemóvel pronto para gravar um vídeo com Aurora e Miguel a promoverem o musical. Miguel decide beijar Aurora, em personagem.

Em casa dos Castilho, Silvina está a cuscar as redes sociais de Miguel e vê o vídeo em que o marido dá um beijo a Aurora, o vídeo gravado na cena anterior. Silvina começa a chamar por Rita e a dizer que se sente mal. Como a filha não lhe dá importância, ela pega nas suas coisas e sai de casa enraivecida.

Decorre o musical e Aurora e Miguel estão acompanhados do coro e de alguns bailarinos. Silvina sobe ao palco e ameaça-os mas acaba por ser engolida pela coreografia enquanto Miguel a fulmina com o olhar e Aurora tenta puxá-la para a dança para disfarçar a situação. Silvina começa a entrar no espírito e a desfrutar de estar em palco.

Irene e Marcelo, no backstage, estão furiosos com o triste espetáculo que Silvina está a fazer.

Na esquadra, Fred diz a Vera que expondo Ângelo à polícia, é a única forma que tem de os proteger e por isso é que quer apresentar queixa. Vera não concorda e continua a achar que ele se devia afastar.

Em casa dos Peixoto, Paulo continua a insistir com Lúcia para saber como é que Ângelo os perdoou. Lúcia tenta desviar o assunto e fala da consulta com o ortopedista. Paulo diz-lhe que vai com ela e acabam por fazer as pazes.

No teatro, Silvina mete-se no meio de Miguel e Aurora mas o marido empurra-a para o backstage e ela acaba por cair em cima de Irene e Marcelo. Quando vê a ira nos olhos dos dois, Silvina foge e volta para palco.

Teresa vigia suspeito de um dos casos que está a apertar a mão a um homem, com se estivesse a selar um acordo. Manel também está de vigia e, quando tem oportunidade, acaba por distrair Teresa para que ela seja exposta. O suspeito vê Teresa e Manel avisa-a que terá de sair do caso pois o seu disfarce ficou comprometido.

Irene vai ao Atasca e confronta Silvina pela triste figura que fez e por ter posto em causa o espetáculo. Silvina tenta justificar-se mas Irene ameaça-a. Silvina promete vingança.

Miguel está a contar à filha o que Silvina fez e está desesperado pois a mulher podia ter arruinado o espetáculo. Rita vai-lhe respondendo com monossílabos, não tem paciência para os dramas dos pais. Miguel pede-lhe que ponha juízo na cabeça da mãe.

No seu quarto, Alice diz à mãe que não a ouviu entrar. Daniela pede-lhe que conte uma piada seca mas Alice adota uma postura série e aconselha a mãe a fazer terapia, acha que a podia ajudar falar com alguém. Alice rejeita chamada de Pedro e levanta-se para sair. Daniela fica desconfiada.

Alice devolve a chamada a Pedro, que lhe pede para ir trabalhar de manhã. Daniela, que ouve a conversa, pergunta à filha com quem estava a falar e Alice diz que era uma amiga da escola. Daniela, desconfortável, liga para Aurora.

Aurora atende a chamada de Daniela e conta-lhe piadas secas para a animar. Daniela agradece a Aurora a sua amizade.

Na Ponto sem Nó, Marina acaba de limpar o espaço, depois da visita de Ângelo. Fernanda está a trabalhar quando Donatela chega e lhes conta que viu Aurora na festa de inauguração. Marina perde a cabeça com ela e diz-lhe que está a alucinar mas Donatela garante que viu Fred e Aurora, em clima de grande intimidade. Fernanda ordena-lhe que pare de falar da vida do patrão.

Do escritório, Vera ouve a conversa e decide ir para junto das funcionárias.

Vera avisa-as que a partir de agora vão começar a fazer arranjos em 24h. Fernanda acha que é impossível e Marina e Donatela comentam que pode comprometer a qualidade. Vera pressiona-as e diz-lhes que estão todos no mesmo barco por isso têm de fazer um esforço. Fernanda fica contrariada mas Marina e Donatela querem esforçar-se por manter o emprego.

Na consulta, e já depois da avaliação feita, o ortopedista confirma que a amputação é o único caminho para tirar as dores a Lúcia e falar-lhe em próteses. Paulo fica em choque a caba por ser agressivo. Os dois saem do consultório.

Já no corredor, Lúcia está bastante desanimada mas Paulo diz-lhe que não vão desistir e vão procurar outro médico. Custa-lhe ver a amiga assim tão cabisbaixa.