“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96

Marina é apanhada pela polícia mas finge demência.

Paulo declara-se a Aurora.

Fred avisa Aurora que vai exigir um teste de ADN.

Na Associação, já estão todos vestidos e preparados para ensaiar as marchas mas Marina nunca mais aparece. Marcelo começa a ficar furioso e pede a Joel que encontre a mulher.

Monas e Rato entram na mercearia, muito apressados e dizem a Gabriela que foram apanhados pelo polícia, quando estavam a entrar em sua casa. Gabriela fica ainda mais assustada quando eles lhe dizem que ainda aconteceu algo pior.

Na esquadra, o polícia intimida Marina e ameaça-a para que lhe diga quem é que encomendou o assalto. Marina não reage e mantém-se alheada de toda a situação.

Paulo toca à campainha e apanha Aurora de surpresa. Paulo diz-lhe que não foi totalmente honesto com ela e confessa que gosta dela e que, caso ela queira, pode ficar a seu lado e assumir a paternidade do bebé. Aurora fica em choque.

Gabriela entra em casa dos Peixoto, esbaforida, e pergunta a Fernanda por Paulo. Fernanda fica confusa com a conversa dela mas Gabriela afiança que Paulo é informador de Ângelo e que anda a arruinar-lhe os esquemas.

Aurora está desconfortável com a declaração de Paulo e admite que não sente o mesmo por ele e que, de momento, não está disponível para amar ninguém. Paulo diz-lhe que não espera nada, só queria que ela soubesse que pode contar com ele para o que for necessário pois ele está disponível a assumir qualquer papel. Ficamos na expressão confusa de Aurora.

Fernanda está chocada com Gabriela por saber que ela espancou Ângelo, em vez de o entregar à polícia. Gabriela fala, cheia de raiva e Fernanda acaba por lhe pedir que saia.

Na esquadra, Marina finge demência e o polícia acaba por acreditar na sua história e ligar a Joel para que a vá buscar.

Joel fala ao telemóvel com a mulher e percebe que esta se está a fazer passar por doente para que o polícia a deixe ir embora.

Marcelo fica furioso quando Joel lhe diz que Marina teve um imprevisto e que ele tem de sair para a ir buscar. Marcelo grita com todos e avisa que o ensaio está cancelado.

Vera está a tentar marcar um restaurante para ir jantar com Fred no dia do seu aniversário. Ângelo pica-a e diz-lhe que vai ser uma perda de tempo pois Fred gostaria era de uma coisa simples, no bairro. Vera fica a pensar nas palavras de Ângelo.

Aurora conta aos pais que Paulo esteve lá em casa e se declarou por isso está a pensar despedi-lo. Irene acha que Aurora está a perder uma boa oportunidade de arranjar um pai decente para o seu filho e afastar Fred da equação, de uma vez por todas.

Aurora entra no quarto, nervosa com a conversa que acabou de ter sobre Paulo e vê o lembrete sobre o aniversário de Fred. Ficamos na expressão nostálgica de Aurora a olhar para o telemóvel que ainda não parou de tocar.

Entra um flashback em que vemos Fred e Aurora a falarem sobre os aniversários que já perderam. Aurora partilha com Fred o que gostava de fazer no aniversário dele.

Vera surpreende Fred no escritório e dá-lhe os parabéns enquanto o abraça. Fred diz-lhe que está sem cabeça para festas e Vera não se desmancha.

Vera sai do escritório e vai ter com Donatela para lhe pedir ajuda para organizar uma festa de anos surpresa para Fred. Donatela fica muito entusiasmada.

Em casa dos Peixoto, Paulo conta a Lúcia que se declarou a Aurora para lhe provar, uma vez mais, que está do seu lado. Lúcia comenta que Paulo não pode desistir até Aurora ceder. Paulo fica chocado com a indiferença de Lúcia e vira-lhe as costas.

Lúcia vai atrás de Paulo e agradece-lhe o que está a fazer mas a conversa é interrompida por Fernanda, que começa aos gritos com o neto por causa do que Gabriela lhe disse. Paulo responde à avó que Gabriela está maluca e que ele não faz a mínima ideia onde Ângelo possa estar.

Rouxinol está a relatar a Ângelo que o assalto a casa do polícia correu mal e que Marina foi apanhada. Ângelo quer que ele seja o seu mensageiro oficial e que passe informações às pessoas da sua confiança para que saibam que está vivo e que pode regressar a qualquer momento.

Em casa dos Bezerro, Joel discute com Marina e diz-lhe que tem de deixar a vida do crime de uma vez por todas. Marina acha que arrasou. Gabriela chega e diz a Marina que a vai promover, quer que seja o seu braço direito. Marina aceita, muito orgulhosa. Já Joel não acha grande piada à ideia.

Fred está no escritório mas não consegue concentrar-se pois só pensa em Aurora. Donatela entra e dá-lhe os parabéns. Fred sai, de seguida.

No quarto de hotel, Irene pede a Marcelo que vá encher a banheira enquanto aproveita para lhe vasculhar o telemóvel. Encontra o número de Carina e grava-o no seu telemóvel.

Aurora caminha pelo jardim, pensativa, triste. Fred vem a caminhar no mesmo sentido, num passo mais acelerado. Os dois acabam por cruzar olhares e Fred avisa Aurora que vai exigir um teste de ADN pois quer saber se é o pai daquele bebé. Fred começa a ficar muito exaltado e Aurora acaba por fugir dele, com medo.

Em casa dos Peixoto, Fernanda diz que o gás deu para fazer o almoço, mas está quase a terminar. Paulo liga para a Cepsa para encomendar.

Na Debaixo d’Olho, Gustavo fala com o filho sobre Fred e comenta que ele está em negação acabando por o comparar com Manel, a propósito da traição de Teresa. Manel fica farto dos comentários depreciativos do pai e sai porta fora.