“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 134 (15 a 21 de abril)

Irene termina romance com Marcelo.

Paulo descobre que Gabriela é o justiceiro.

Rosário molha Paulo e Aurora para defender Lúcia.

Aurora fala com Daniela sobre Irene e Júlio. Daniela pede-lhe que tenha cautela com Irene. A conversa foge para Pedro mas Daniela corta, não quer deixar que Pedro interfira mais com a sua vida. As duas batem texto e Aurora fica mal impressionada com a escrita.

Irene diz a Marcelo que Júlio já acordou e que a relação dos dois tem de terminar. Marcelo fica muito revoltado e discute com Irene. Esta é drástica e diz-lhe que não há volta a dar, está tudo acabado entre eles.

Em casa, Rosário diz a Lúcia que não se pode deixar afetar pelas pessoas que a querem ver na mó de baixo. Lúcia acaba por dizer á mãe que pode ficar a dormir no quarto de hóspedes. Rosário fica satisfeita com o convite da filha para que fique ali a dormir em casa.

Ângelo chama Monas e Rato e, juntamente com Paulo, diz-lhes qual a estratégia que montaram para apanhar o justiceiro. Gabriela, escondida, ouve a conversa mas afasta-se quando estes dizem que vão colocar um localizador dentro da mala do dinheiro.

Aurora está a escrever no seu diário quando ouve Alice a soluçar e se dirige para o seu quarto.

Alice desabafa com Aurora, tem medo de não conseguir deixar de sentir raiva por Pedro e de não ser capaz de seguir em frente. Aurora dá-lhe a sua perspetiva e promete ficar por perto para a ajudar. Alice fica pouco convencida.

Rosário e Lúcia terminam de tomar o pequeno-almoço quando Irene se junta a elas e elogia a aproximação. Lúcia, apesar de gostar da presença da mãe, desvia a conversa e diz a Rosário que pode voltar para o hotel. Irene informa Lúcia que vão iniciar o casting para a personagem do mendigo.

Já no teatro, Marcelo e Irene fazem vários castings mas Marcelo, ainda ressentido com Irene, dirige a sua raiva para os candidatos e afirma não gostar de nenhum.

Já no corredor, Marcelo está furioso com o casting quando ouve Joel a cantar e segue a voz, hipnotizado.

Marcelo dá com Joel a limpar enquanto canta e dança. Marcelo fica encantado com ele e bate palmas. Joel está confuso.

No armazém da mercearia, Rato e Monas preparam a mochila com o dinheiro enquanto Ângelo e Paulo ficam a observar, no computador, o localizador.

Já na rua, Monas e Rato caminham. Monas leva com uma pancada na cabeça e desmaia. Rato não se apercebe e acaba por ser atacado e ficar caído no chão. Gabriela foge com a mochila.

Paulo e Ângelo percebem, através do localizador, que a mochila foi roubada. Paulo sai a correr, para apanhar o ladrão. Ângelo fica orgulhoso do filho.

Paulo segue a correr pela rua e rouba uma bicicleta a um miúdo para conseguir ir mais rápido.

Paulo consegue alcançar Gabriela e, depois de alguma luta, imobiliza-a e tira-lhe o capacete. Ficamos no choque de Paulo e no receio de Gabriela.

Ângelo olha para o computador, tenso, porque percebe que o localizador deixou de se mexer.

Paulo está incrédulo por Gabriela andar a roubar Ângelo. Gabriela explica porque se está a vingar e conta que Ângelo matou o seu pai. Paulo mostra-lhe o localizador e diz não pensa perdoá-la, vai entregá-la a Ângelo.

Em estúdio, Matilde e Lúcia gravam uma cena mas esta última está visivelmente incomodada com a presença de aurora, que assiste à gravação. As duas acabam por começar a discutir e Lúcia abandona a gravação. Rosário, que também ali estava, chama a filha à razão e diz-lhe que não se pode deixar afetar por Aurora, tem de lutar por aquilo que conquistou. Lúcia dá-lhe razão e regressa.

Paulo arrasta Gabriela para a mercearia. Pensa no que ela lhe contou sobre Ângelo e Anselmo mas segue com ela para o armazém.

Já no armazém, Paulo diz a Ângelo que perderam o justiceiro mas conseguiram recuperar o dinheiro, Gabriela ajudou-o. Ela fica espantada com a atitude de Paulo e Ângelo frustrado por continuar sem saber quem o anda a enganar.

Em casa dos Bezerro, Pedro acaba de acordar, bastante atordoado. Denise avisa-o que Zen foi para o café e pede-lhe ajuda para editar o seu vídeo com Manel mas Pedro sai, sem lhe dar resposta.

Já sozinhos, Gabriela pergunta a Paulo porque é que não a entregou. Paulo diz-lhe que tem razão em relação a Ângelo mas que só vai permanecer calado, se ela esquecer o justiceiro e parar de roubar Ângelo. Gabriela assume o compromisso.

Paulo obriga Gabriela a destruir o seu fato roxo e pede-lhe que desmonte a mota e faça desaparecer as peças, assim como o capacete.

No Café de Notícias, Zen está bastante atarefado a atender os clientes quando Pedro entra, com um ar miserável. Zen olha-o, com tristeza e volta ao trabalho, muito determinado.

No ginásio, Gabriela e Fred treinam juntos. Ela acaba por lhe perguntar se voltou para casa de Vera apenas para os proteger. Os dois ficam próximos e Gabriela acaba por beijar Fred. Ele diz-lhe que não sente o mesmo que ela. Gabriela sai a correr, muito envergonhada.

Paulo cruza-se com Aurora, nas traseiras do teatro, e convida-a para um café. Lúcia sai, com Rosário, e fica petrificada ao ver os dois juntos. Aproxima-se de Paulo e tenta falar com ele mas Paulo não lhe dá hipótese e diz que já não têm qualquer ligação. Aurora e Lúcia começam a discutir e Rosário decide ligar a mangueira e molhar Paulo e Aurora, para defender Lúcia. É neste momento que Aurora percebe quem é Rosário.

Gabriela entra na mercearia a chorar. Fred vem atrás dela, preocupado, e pede-lhe que não estraguem a relação de amigos que têm. Gabriela diz-lhe para sair, precisa de estar sozinha.

Num camarim, Aurora dá roupas a Paulo, que está todo molhado. Daniela entra e fica atrapalhada ao ver a cumplicidade dos dois. Aurora diz-lhe que depois explica e sonda Paulo relativamente a Rosário.