“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 25 (30 de outubro a 5 de novembro)

Marcelo encontra Júlio na igreja.

Júlio vê imagens de Irene envolvida com bailarino.

Paulo é apanhado pela polícia durante assalto.

Marcelo entra na igreja e estaca ao ver Júlio a cantar junto ao coro. Marcelo deixa-se cair para uma das cadeiras fazendo com que Júlio dê pela sua presença. Júlio aproxima-se dele e arrasta-o dali para fora, para conversarem noutro sítio.

Na Ponto sem Nó, Fernanda e Donatela falam, bastante entusiasmadas, sobre as marchas com Fred. Vera entra, ouve a conversa e comenta que acha o investimento um desperdício.

Já no escritório, Fred e Vera discutem sobre as marchas e Fred acaba por dizer à mulher que o seu único intuito é unir as pessoas do bairro. Vera continua relutante mas Fred pede-lhe que pense no assunto.

Já no Atasca, Júlio explica a Marcelo que se sente bem na igreja e que lhe fazia falta ter um lugar só seu. Marcelo não quer acreditar no que ouve e pergunta-lhe se Irene sabe. Júlio nega e pede segredo ao amigo.

No gabinete de Irene, Aurora diz à mãe que já sabe o que se passou com Daniela e acaba por concordar que a amiga precisa de um tempo para cuidar de si. Irene fica ainda mais surpreendida quando a filha lhe diz que afinal não se vai retirar pois o problema de Daniela merece mais cuidado e não podem afastar-se as duas ao mesmo tempo. Aurora pede à mãe para fazerem um casting a Lúcia pois acha que ela tem potencial.

Júlio acaba de entrar em casa, com a correspondência na mão, quando vê um envelope com o seu nome. Tira de lá a pen e insere no computador. Vemos as imagens de Irene envolvida com o bailarino. Ficamos no choque de Júlio, que se deixa cair na cadeira.

Irene tenta dissuadir Aurora mas a filha insiste para que façam apenas um casting a Lúcia. Irene fica de pensar.

Júlio está muito perturbado com as imagens que acabou de ver e acaba por ser desagradável com Marina. Percebemos que Júlio está prestes a explodir.

No hospital, Lúcia fala com o seu ortopedista e diz-lhe que faz qualquer coisa para deixar de ter dores. O médico diz-lhe que teve uma desistência e consegue encaixar a sua operação. Lúcia determinada em seguir com a amputação da perna.

Já no corredor, Lúcia atende a chamada de Paulo e ele percebe que a amiga está no hospital. Lúcia diz-lhe que vai acabar com a tortura.

Paulo, desesperado, deixa-lhe um áudio a pedir que não seja precipitada e que não siga com a amputação pois ele vai conseguir arranjar o dinheiro para irem ao estrangeiro.

No Atasca, Denise pergunta a Diego porque é que Daniela saiu da série, quer saber a verdade. Marcelo chama por ela e pede uma garrafa de champanhe. Denise aproveita para lhe mostrar as camisas que Donatela fez e Marcelo fica encantado. Denise fica tão contente que acaba por o deixar ficar com duas camisas sem pagar.

Silvina tem consulta com o psicólogo e fala-lhe do que sente quando tem ataques de ciúmes. O psicólogo aconselha-a a parar e contar até trinta antes de agir de forma impulsiva.

Depois da consulta, silvina vai à Debaixo d’Olho e diz a Teresa e Manel que precisa que vigiem Miguel e todas as pessoas que o rodeiam. Manel e Teresa discutem para ver quem ficará com a investigação.

Na igreja, Júlio está com Bárbara e com o restante grupo a rezar o terço. Bárbara percebe que ele não está bem e pede a todos que coloquem as suas intenções em Júlio. Este não consegue cantar, limita-se a fechar os olhos e a chorar. Está muito magoado com a traição de Irene.

Donatela despede-se de Vera e diz-lhe que deixou o trabalho todo feito. Vera agradece-lhe o esforço, tem sido uma profissional de mão cheia. Donatela aproveita para lhe pedir para pensar com carinho nas marchas, podiam associar o nome da Ponto sem Nó e certamente seria bom para a empresa. Vera fica pensativa.

Já de saída da loja, Donatela vai a dizer mal de Vera e acaba por cair. Vera pergunta-lhe o que se passou mas Donatela segue caminho. As Duas reviram os olhos.

Fred e Fernanda conversam, na Associação, quando Ângelo entra para estragar o ambiente. Fernanda irrita-se quando ele começa a falar sobre as marchas e Fred tem de intervir e pedir a Ângelo que saia.

Paulo acaba de entrar no escritório de advogados e começa a rouba o que lhe salta à vista- portáteis, canetas caras e algumas peças de prata. Olha para o cofre e prepara-se para o retirar com a rebarbadora.

Júlio enta no camarim de Aurora e esta percebe que o pai não está bem. Júlio não fala sobre o assunto e pergunta apenas à filha se tem a certeza que quer continuar a gravar. Aurora diz-lhe que sim e pede-lhe que falam um casting a Lúcia, acha que ela tem bastante potencial. Irene não gosta da ideia.

No corredor do teatro, Lúcia caminha com dificuldade, está desesperada com dores. Aurora vai buscar café e Irene diz a Lúcia que pode ir embora pois Aurora já não vai precisar mais dela nessa noite. Lúcia assente e estranha ver Irene a dar o braço a Júlio.

Quando entram no gabinete de Irene, Júlio vai olhando para todo o lado à procura de uma câmara. Irene comenta que acha melhor fazerem a vontade a Aurora, em relação a Lúcia, para a manterem calma.

Paulo já conseguiu abrir o cofre mas é apanhado pela polícia, que entra nesse momento. Paulo acaba por ser levado pelos agentes.

Daniela enta no café de notícias, bastante embriagada. Pedro aproxima-se dela e Daniela reage mal mas rapidamente pede desculpa e explica que foi retirada da série. Pedro fica preocupado com ela.

No Atasca, Silvina finge entusiasmo com as consultas. Manel, que está a vigiar Miguel, e tenta desviar a atenção de Diego para que ele não perceba o que está a fazer.

Na Ponto sem Nó, Fernanda recebe uma chamada de Paulo que lhe conta que foi apanhado pela polícia. Fernanda sente-se mal e Vera, para agradar a Fred, garante que vão arranjar um advogado.