“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 133 (15 a 21 de abril)

Paulo beija Aurora e Lúcia vê.

Pai de Rouxinol invade a Ponto sem Nó.

Rosário bate em Matilde para defender Lúcia.

Paulo e Aurora conversam. Paulo conta-lhe que cresceu com Lúcia e que a ligação de ambos é muito forte pois partilham uma vida. Aurora fica atenta a todos os pormenores da conversa de Paulo. Este precipita-se e acaba por beijar Aurora. Lúcia vê tudo.

Na Ponto sem Nó, Vera esconde Rouxinol atrás de si e tenta protegê-lo, como pode, da ira do pai. Este rouba a tesoura a Fernanda e aponta-a a Vera. Rouxinol e Vera conseguem fugir para dentro do escritório e trancam a porta.

Aurora afasta Paulo que, de imediato, lhe pede desculpa pelo beijo. Aurora não releva e diz-lhe que podem esquecer. Lúcia observa-os mas acaba pro se afastar.

Vera, no escritório, tenta ligar a Fred a pedir ajuda, está aterrorizada. O pai de rouxinol força a porta do escritório.

No ginásio, Fred atende a chamada e fica alarmado. Gabriela fica com ciúmes quando o vê a sair a correr para ir socorrer Vera.

Fernanda protege Donatela do pai de Rouxinol. Marina ganha coragem e atira-se a ele ameaçando-o com uma tesoura. Marina consegue expulsar o pai de Rouxinol e Fernanda e Donatela ficam espantadas com a coragem dela.

Lúcia caminha, arrasada, depois de ter visto Paulo e Aurora. Acaba por esbarrar em Gabriela e as duas começam a discutir. Gabriela diz-lhe que já toda a gente ali no bairro a esqueceu, incluindo Paulo. Lúcia não podia estar mais magoada.

Irene entra pelo quarto de hotel de Rosário e começa a discutir com ela dizendo que, em vez de perder tempo a encomendar marisco, devia estar preocupada em aproximar-se da filha. Rosário queixa-se que não sabe de grande parte da história mas Irene quer que ela se preocupe em conquistar Lúcia, isso foi o combinado.

Fred acaba de chegar à Ponto sem Nó mas já não vê o pai de Rouxinol. Fernanda e Donatela explicam que Marina tomou conta dele. Rouxinol teme que o pai regresse para pedir mais dinheiro mas Fred garante-lhe que os vai proteger. Vera conta que ganharam o contrato com as produções Paraíso e vão tratar do guarda-roupa do novo musical.

No seu camarim, Lúcia é desagradável para Diego e acaba por expulsá-lo. Rosário entra e tenta acalmar a filha mas Lúcia não dá tréguas. Rosário é persistente e percebemos que Lúcia aprecia sentir o carinho da mãe.

Na Associação, Denise mostra à prima o seu vídeo com Manel e partilha a ideia de querer lançar a sua sextape. Donatela fica entre a dúvida e o choque.

Já em casa, Fred comenta com Vera que acha perigoso que ela e Rouxinol fiquem a viver sozinhos ali em casa e sugere permanecer ali até a situação estar mais calma. Vera aceita, entusiasmada. Rouxinol fica reticente.

Zen entra no café e encontra Pedro bêbado. Zen decide pegar nele, ainda que Pedro não queira, e levá-lo dali para fora. Pedro segue sempre a protestar.

No quarto de hospital, vemos que Júlio já está consciente. O médico diz-lhe que a família está impaciente mas Júlio pede mais tempo, precisa de tomar uma decisão.

Matilde, Roberto e Marcelo esperam por Lúcia para começar o ensaio. Joel entra, para limpar, pois achava que eles já tinham saído. Marcelo delira com Joel, acho-o muito engraçado. Jó entra e avisa que Lúcia não vai ao ensaio. Matilde sai, furiosa, à procura dela.

Matilde entra, muito irritada, no camarim de Lúcia e dá com Rosário a fazer-lhe uma massagem. Matilde começa a barafustar mas Rosário faz-lhe frente e as duas começam a lutar. Roberto e Marcelo conseguem separá-las. Lúcia fica impressionada com a postura da mãe a defendê-la.

Rita está trancada no quarto e aproveita para fazer uma videochamada com Roberto. Este atente e conta-lhe do escândalo que se está a passar no teatro. De repente, Silvina começa aos gritos, da parte de fora do quarto, a chamar por Rita. Roberto diz-lhe que já sabe como se podem encontrar mas não revela como. Rita despede-se dele, apaixonada.

Quando Roberto desliga, cruza-se com Inês, que está desesperada. Roberto fica a falar com ela sobre o possível regresso de Miguel e Inês pede-lhe para irem beber um copo, para descomprimir. Roberto nega, não quer ter ligação nenhuma com ela. Inês fica furiosa.

Em casa dos Bezerro, vemos Pedro a dormir no sofá, enquanto Marina, Zen e Joel o observam. Zen diz aos pais que não o podia abandonar mas eles pedem-lhe que seja só por uma noite, não querem prolongar a estadia de Pedro ali em casa.

Rouxinol e Fred estão próximo e brincam um com o outro. Vera observa-os, muito satisfeita. Rouxinol diz a Fred que gostava de ver o pai dele a combater e ficam de ver alguns combates, depois de jantar. Vera confessa a Fred que está feliz, eles são tudo o que ela sempre quis. Fred também gosta de estar ali com eles mas não consegue esquecer o que ela lhe fez.