“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 131 (15 a 21 de abril)

Fred agride Paulo.

Júlio passa a sua parte da produtora para Aurora.

Fred faz queixa contra Paulo e Lúcia.

Fred entra pela Associação, furioso, e vai direto a Paulo. Começa a bater-lhe enquanto o acusa de ter engendrado a história do stalker e o teu prejudicado, em relação a Aurora. Monas e Rato ainda tentam impedir Fred mas sem sucesso. Ângelo intervém e consegue levar Paulo dali.

Lúcia vai ter com Irene ao hospital e exige que regresse com ela, é sua assistente e tem de trabalhar. Irene pede-lhe misericórdia, Júlio está no hospital e ela não pode sair dali. Aurora começa a discutir com Lúcia e esta acaba por ir embora quando Irene lhe diz que a compensa por aquela falha.

Miguel está preparado para seguir para o aeroporto quando Rita entra em casa. Silvina, de cabeça perdida, confronta Rita com as fotografias dela e de Roberto. Miguel quase tem um ataque mas Silvina quer que ele vá descansado e garante que vai ter Rita sob controle.

No armazém da mercearia, Paulo conta a Ângelo que, a pedido de Lúcia, inventou esta história do stalker para afastar Fred de Aurora. Ângelo acha que o filho arriscou demasiado e que não devia ter cedido a tantos pedidos de Lúcia.

Aurora recebe uma chamada do advogado a pedir para se encontrarem. Irene estranha e tenta perceber o que se passa mas Aurora é fria e acaba por sair.

Na Debaixo d’Olho, Manel está a ver as filmagens da câmara de vigilância e percebe que efetivamente se envolveu com Denise. Manel fica em choque e não repara que Teresa ali estava e viu tudo. Teresa sai, muito revoltada e triste.

Pedro pede desculpa a Zen e diz-lhe que não devia ter contado o que contou a Fred. Zen quer levá-lo para sua casa mas Pedro rejeita. Zen acaba por sair e Pedro desliga tudo e sai também.

Fred vai a casa de Lúcia e confronta-a por terem plantado provas contra ele, no caso do stalker. Rosário chega-se à frente e defende a filha. Irene chega, nesse momento, e Fred conta-lhe toda a verdade. Irene reage com indiferença e diz-lhe para sair, se não faz queixa. Fred promete vingança.

Na mercearia, Ângelo diz que Fred ditou a sua sentença de morte, no momento em que atacou Paulo. Paulo pede para que o deixe em paz e falam sobre o próximo assalto. Gabriela fica atenta, a registar a informação.

Daniela acaba de abrir a porta quando dá de caras com Pedro. Daniela não o quer ali e acaba por lhe apontar com uma faca de cozinha. Pedro diz que só sai quando ela ouvir a sua versão da história.

Aurora encontra-se com o doutor Novais no Atasca. O advogado diz-lhe que Júlio passou a sua parte da produtora para ela. Aurora fica muito surpreendida.

Pedro conta a Daniela o que se passou no dia do acidente e explica que se aproximou porque queria reverteu o erro do passado. Alice surge e fica furiosa ao ver Pedro. Daniela e Pedro acabam por expulsá-lo. Pedro sai, arrasado.

No Atasca, o advogado diz a Aurora que Júlio tinha urgência em passar a sua parte para a filha pois queria colmatar os erros do passado e conta que Irene não sabe de nada. Aurora não percebe porque é que o pai fez aquilo.

Irene fica preocupada com a ameaça de Fred mas Lúcia garante que ele não tem provas, fizeram as coisas em condições. Rosário pede para passar a noite lá em casa mas Lúcia rejeita.

Fred conta a Vera que Lúcia e Paulo fabricaram a história do stalker e que já apresentou queixa contra eles. Vera descontrola-se e fica muito irritada. Quando Fred sai, Rouxinol tenta acalmar Vera, que está furiosa e a atirar com tudo.

Em casa dos Silvestre, Gustavo, Teresa e Matilde falam sobre a traição de Manel. Teresa discute com Gustavo, que insiste em defender o filho. Manel interrompe a discussão e confronta Teresa por estar a falar com os pais sobre uma situação da sua vida privada. Teresa sai, furiosa.

Em casa dos Bezerro, Matina confessa-se feliz por Denise e Donatela terem feito as pazes. Zen chega das aulas, muito desanimado. Marina garante que lhe vão dar o apoio que não teve quando era criança.

Aurora já está de regresso ao hospital. Irene pergunta-lhe o que é que o doutor Novais queria e Aurora mente, diz que só lhe queria dizer que Fred desistiu do processo de difamação. O médico vem falar com elas para lhes dizer que o estado de Júlio permanece inalterado e que o prognostico é reservado.