“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 46

Ângelo diz a Paulo que pôs a casa em seu nome.

Mike acede ao plano de Vera mas com condições.

Vera denuncia Fred e Aurora a Carlos Ribalta.

No estúdio, Aurora e Marcelo falam com o elenco e pedem-lhes que não se deixem esmorecer pelo escândalo na gala pois todos os prémios que receberam são merecidos. Miguel acusa Roberto de ser Henrique Divo e de ter andado a escrever mal dele. Começam todos a discutir quando Ema entra e, à sua maneira bem característica, lhes pede que façam a roda do silêncio para acalmar as más energias.

No Atasca, Carlos Ribalta está sentado a uma mesa a falar a telemóvel com mais um bailarino que acusa Irene de assédio. Silvina ouve a conversa e aproveita para lhe perguntar se viu os comentários de Henrique Divo. O jornalista elogia a escrita da tal personagem e Silvina fica toda contente, embora não demonstre.

Denise vai ter com Diego ao camarim e pergunta-lhe se o seu romance com Aurora é real. Diego confirma e Denise diz-lhe que também ela e Marcelo estão juntos.

No Atasca, Mike está sentado a uma mesa, perdido nos seus pensamentos, e rodeado de copos de cerveja vazios. Silvina aproxima-se e tenta ser simpática mas Mike é desagradável e acaba por se ir embora dizendo que vai beber para outro estabelecimento.

Na Ponto sem Nó, Fred e Vera discutem ideias para os fatos das marchas enquanto Donatela está mais preocupada em discutir com quem acha que o seu vestido é de uma estilista famosa. Fred e Vera chamam a atenção de Donatela e esta diz que tem tudo apontado. Vera fala sobre o romance de Diego e Aurora mas Fred desvia o assunto e sai.

No gabinete de Irene, Aurora e Diego falam sobre os próximos passos para manterem a fachada do casal feliz. Diego mostra-se disponível para ajudar Aurora e Irene no que for necessário. Aurora diz à mãe que ainda não conseguiu falar com o pai e Irene responde-lhe que tem uma ideia de onde ele possa estar. Saem as duas.

Nas traseiras do teatro, Carlos Ribalta aborda Irene dizendo que já recebeu mais queixas de bailarinos que afirmam terem sido vítimas de assédio. Aurora fica em choque mas Irene não responde, enfia-se no carro e arranca.

Em casa dos Peixoto, Lúcia e Paulo ficam em choque quando Fernanda lhes comunica que têm um mês para deixar a casa pois os novos donos estão com pressa para se mudar. Paulo e Lúcia não querem ir embora mas Fernanda diz-lhes que não têm outra solução.

Tocam à porta e Paulo abre, surpresa, pois vê que é Ângelo. Este comunica-lhes que foi ele quem comprou a casa, o casal que lá foi eram apenas seus representantes. Ficamos no choque de Fernanda, Lúcia e Paulo.

Na igreja, Júlio está ajoelhado a rezar ao lado de Bárbara quando vê Irene e Aurora a entrarem. Júlio esconde-se e Bárbara acaba por o encobrir. Júlio fica comovido com a preocupação da filha mas nunca se revela.

Fernanda descontrola-se e avança para Ângelo, para lhe bater. Paulo e Lúcia tentam acalmar os ânimos e pedem a Ângelo que saia. Fernanda sente-se tonta e acaba por ter de se sentar.

Gabriela chega ao ginásio, pronta para treinar. Fred “vestiu” o saco de boxe e informa Gabriela que vai ter de aprender a dançar com o saco. Gabriela não fica muito convencida mas acaba por fazer aquilo que Fred lhe diz.

Vera observa Fred, enquanto este treina Gabriela. Rouxinol aparece e diz-lhe que é feio anda a espiar as pessoas. Vera manda-o embora mas Rouxinol não vai ficar calado, a não ser que ela lhe pague o lanche. Vera estende-lhe uma nota e pede-lhe que se vá embora.

Miguel abre a porta a Roberto que lhe comunica que veio convidar Rita para jantar. Miguel fica muito irritado e não quer permitir que Rita vá mas a filha ignora-o e sai com Roberto. Miguel respira fundo e tenta acalmar-se para não ganhar mais rugas.

No Atasca, Denise tenta pedir a Carlos Ribalta que escreva sobre ela. Este ignora-a e segue para a sua mesa quando recebe uma chamada de Vera a dizer que Fred acabou de entrar no hotel e que tem quase a certeza que Aurora também vai para lá pois o romance com Diego não passa de uma grande mentira.

Na Associação, Paulo confronta Ângelo por causa da compra da casa. Ângelo acaba por lhe dizer que comprou a casa e a pôs em nome dele. Paulo fica muito confuso mas Ângelo disfarça dizendo que quer que ele tome o lugar de Gabriela e que tem de cuidar dos seus.

Em casa dos Nascimento, Vera acaba de abrir a porta a Mike, que a beija com paixão, e lhe diz que acede a engravidá-la na condição de ele aceitar que ele tente conquistá-la. Vera aceita ainda que ache que é impossível apaixonar-se por Mike.

Aurora entra no quarto de hotel, esbaforida, e diz a Fred que Carlos Ribalta quase a apanhou. Fred quer ir lá expulsá-lo mas Aurora tem uma ideia melhor.

No camarim, Ema apanha Diego sozinho e aproxima-se dele, muito sedutora. Diego ainda tenta recusar e falar de Aurora mas Ema diz-lhe que é discreta. Diego não lhe consegue resistir e os dois envolvem-se. Vemos o telemóvel de Diego a vibrar com uma chamada de Aurora.

Paulo conta à avó e a Lúcia que Ângelo pôs a casa em seu nome. Lúcia estranha a atitude de Ângelo e Fernanda pede-lhes para irem embora dali, não quer ficar à mercê das vontades de um aldrabão. Lúcia recebe chamada de Aurora e vai para dentro, para atender.

Aurora explica a Lúcia o que se passa e pede-lhe que encontre Diego e o leve até ao hotel. Lúcia fica a saber que Aurora e Fred estão juntos e que a relação com Diego não é real.

Marina vê Irene cabisbaixa e oferece-se para lhe ficar a fazer companhia. Irene é muito desagradável e Marina acaba por sair.

Marcelo tenta trabalhar mas percebemos que está desconcentrado. O seu telemóvel toca e ele atende sem perceber que é Carina. Esta pede-lhe mais dinheiro e faz chantagem dizendo que o seu silêncio tem um preço. Marcelo desliga a chamada, muito aflito.