“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 112 (11 a 17 de março)

Fred descobre que Ângelo é pai de Paulo.

Vera organiza festa surpresa para Rouxinol.

Lúcia quer ser protagonista do musical.

Na Ponto sem Nó, Donatela fica aliviada quando vê Fernanda entrar. Fernanda pigarreia por causa das perguntas de Donatela. Fred chama Fernanda e Donatela liga a Denise a dar-lhe conta de que esgotaram a coleção. Denise fica chateada quando percebe que ganharam apenas dois mil euros com a venda da coleção. Donatela acha fantástico mas Denise comenta que não compensa. Diego aparece, no final do telefonema, e convida Donatela para almoçar.

Fred pergunta a Fernanda se Aurora e Paulo já andavam envolvidos, quando ele e aurora estavam juntos. Fernanda não pode assegurar, o neto parece ser uma pessoa que ela afinal não conhece. Fred fica estupefato quando Fernanda lhe conta que Ângelo é pai de Paulo.

Vera destapa os olhos a Rouxinol, que não podia ficar mais contente por ver todos os seus amigos reunidos, na Associação, para lhe dar os parabéns. Vera fica muito contente por perceber que Rouxinol gostou da surpresa. Ângelo aparece, sem ser convidado, e Vera puxa-o, à parte, para falarem.

Já no ginásio, Vera está furiosa com Ângelo e pede-lhe que deixe Rouxinol em paz. Ângelo avisa-a que nunca deixará as suas formigas, muito menos elas o deixam a ele.

Em estúdio, Marcelo dirige-se ao elenco da série e avisa-os que as gravações estão bastante atrasadas e que devem deixar as desavenças de lado. Matilde e Daniela comentam que é difícil trabalhar com Lúcia, depois de tudo o que fez. Acabam por conseguir gravar a cena pois adotam uma postura diferente.

No Café de Notícias, Donatela mostra as fotografias da sessão e elogia Diego. Diego fica impressionado com a ajuda que Donatela está a dar a Fernanda com Coco.

Paulo vai até à régie e começa a dizer a Francisco que devia alterar os planos para fazer sobressair Lúcia. Francisco fica incomodado e Lúcia acaba por pedir a Paulo que saia. Este vai-se embora, bastante humilhado.

No seu gabinete, Marcelo escreve, muito concentrado, quando Inês entra e repara nas malas de viagem. Marcelo desvaloriza e diz-lhe que está a acabar de escrever a sinopse do musical, no qual Lúcia não terá lugar a opinar. Inês fica muito entusiasmada com a ideia para o musical e aplaude Marcelo parecendo que, por momentos, se esquece de tudo aquilo que a leva a odiá-lo.

Em casa dos Silvestre, Gustavo tenta dar explicação a Rita mas acaba por ficar irritado quando Teresa se mete e começa a acusá-lo de não deixar o filho ser independente.

Em casa da família Teixeira, Zen vai até à cozinha, buscar umas bolachas, e aproveita para deixar o relógio de Pedro na bancada. Alice segue-o, diz que já não quer bolachas e arrasta-o para o quarto.

Já na cama, Alice confessa a Zen que nunca se envolveu com ninguém. Zen acaba por cair da cama, com as cócegas de Alice, e agarra num livro que estava por ali. Alice pede-lhe que leia e fica surpreendida por perceber que Zen tem muitas dificuldades na leitura. Zen fica envergonhado e sai, a correr.

Em casa dos Bezerro, Marina discute com Joel por este ter sido, mais uma vez, despedido. Ângelo vem avisar Marina de que precisa dela para um serviço mas esta recusa e diz que se vai deixar dessa vida, quer ser um exemplo para os filhos. Ângelo não reage bem mas, quando falam no dinheiro de Zen, acaba por sair deixando o aviso de que, se algum dia ela quiser voltar, será bem recebida.

Fred, cabisbaixo, conta a Vera sobre a conversa que teve com Fernanda acerca de Paulo e Aurora. Vera pede-lhe que largue esse assunto mas Fred não consegue e comenta que também descobriu que Ângelo é pai de Paulo. Ficamos no choque de Vera.

Irene está a ligar aos seus contactos a cancelar o jantar de Lúcia. Quando esta entra, Irene disfarça e diz-lhe que esteve a fazer uma limpeza ao armário pois têm de excluir algumas roupas. Lúcia pede-lhe que desça pois têm uma visita.

Na sala, Paulo vai mostrando o fato que comprou, para o jantar, a Marcelo. Lúcia chega, com Irene, e comunica-lhes que quer fazer algumas mudanças no novo musical. Marcelo e Irene já têm o musical aprovado mas Lúcia avisa-os que Matilde não será protagonista mas sim ela. Ficamos no choque e tensão de Irene e Marcelo.