“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (22 a 29 de outubro)

Teresa comprova a Marcelo que Júlio não está envolvido com Bárbara.

Fred está determinado em recuperar as marchas do bairro.

Irene despede Leo e afasta Daniela da série.

No estúdio, Leo foge de Daniela e vai esconder-se atrás de Matilde. Daniela tenta agredi-lo e acusa-o de assédio. Irene, atraída pelo barulho, intervém e pede a todos que parem com os escândalos.

Alice desabafa com Pedro acerca de Daniela. Pedro, porque se sente culpado, oferece-se para ajudar e diz que vai falar com Daniela, pode ser que consiga chegar até ela.

No café de notícias, Donatela mostra as suas réplicas a Zen e acaba por conseguir convencê-lo a mudar de estilo e a vestir a roupa que ela faz.

À porta da igreja, Teresa, um pouco afastada, tira fotografias a Júlio e Bárbara. Quando Júlio sai, Teresa aproveita para se aproximar e fazer algumas perguntas a Bárbara mas acaba por entrar na igreja, a convite desta, e ficar para uma ronda de oração.

No gabinete de Irene, Leo queixa-se de Daniela e diz que a atriz está descompensada. Irene confronta-o com os recortes de Daniela que encontrou nas suas coisas e Leo fica apavorado, quer defender-se mas não consegue.

Aurora e Daniela desfazem o abraço. Aurora diz à amiga que lhe devia ter contado das suas desconfianças em relação a Leo. Daniela comenta que Alice ligou para Aurora quando ela foi para o hospital mas Aurora garante que apenas tinha uma chamada sua. Irene interrompe a conversa e pede para falar com Daniela.

Na mercearia, Ângelo está a propor um assalto a Gabriela e esta sugere que Paulo a acompanhe. Ângelo não quer e diz que tem outros planos para Paulo.

Decorre o musical e Miguel e Aurora cantam, em cima do palco.

Joel, do lado de fora de casa, implora para que Marina o deixe entrar. Denise tenta apelar ao coração da mãe mas Marina não cede. Joel continua a insistir e Marian diz-lhe que pode voltar quando arranjar um trabalho. Denise repara na alergia da mãe e diz-lhe que devia ser vista por um médico.

Na sala de convívio da Associação, Fernanda fala com Fred sobre as marchas e ele acha que era uma boa ideia recuperá-las para criar união no bairro. Zen entra com Pedro e apresenta-o a Fred. Pedro e Fred jogam matrecos e nenhum deles está com vontade de perder.

Paulo entra na mercearia e Ângelo passa-lhe os detalhes do serviço que tem para fazer. Paulo acha arriscado mas não recua.

No camarim, Aurora assiste a Lúcia a representar papel de Daniela e elogia-a. Lúcia pergunta-lhe se está mesmo a ser sincera e Aurora diz-lhe que sim e acaba a desabafar sobre Fred, diz que vai desistir dele, já lutou o que tinha a lutar.

No seu gabinete, Irene pergunta a Júlio onde esteve. O marido mente-lhe e acaba por dizer que estava a tratar de um negócio imobiliário. Irene rebaixa-o e avisa-o para não tratar de negócios sem ela.

Na Debaixo d’Olho, Teresa mostra provas a Marcelo de que Júlio é membro da paróquia e não está envolvido com Bárbara. Marcelo fica bastante espantado e tenta esquivar-se a pagar.

À saída, Marcelo cruza-se com Diego, que entra com Manel. Diego entra logo em personagem e os dois acordam em não dizerem o que estão ali a fazer. Manel, estupefacto com a postura do amigo, procura uma explicação mas Diego pede-lhe que esqueça. Teresa vem de dentro e diz a Manel que já estão empatados.

Fred trabalha e Vera aproxima-se dele, já de camisa de noite. Quando percebe que Fred não corresponde, Vera pergunta-lhe se está a fugir dela. Fred sai para a sala e Vera vai atrás dele.

Vera encara Fred e fala-lhe da cedência que fez por eles. Fred não sabe de onde vem essa conversa mas Vera insiste dizendo que está a lutar por eles e que até está a ovular, por isso podiam aproveitar. Vera beija Fred e este, a muito custo, deixa-se levar.

Aurora diz a Lúcia que não se conforma que ela viva num quarto alugado e que pode ficar em sua casa até ser necessário.  Lúcia agradece-lhe mas rejeita e acaba por lhe dizer que não precisa de boleia, vai com Jó para casa.

Lúcia caminha pelo corredor, com dificuldade, mas tenta disfarçar. Aurora despede-se dela e Lúcia segue para o gabinete de Irene.

Lúcia guarda a câmara que colocou no gabinete de Irene para a gravar com o bailarino. Acaba por se apoiar na secretária porque tem muitas dores.

No estúdio, Lúcia pousa a mala junto ao sofá do décor, pega numa manta e senta-se no sofá com cuidado. Este gesto leva-a a gemer de dores. Percebemos que Lúcia vai dormir ali.

Aurora está a correr, no jardim, quando recebe uma chamada de Daniela a perguntar se viu as publicações. Aurora conta uma piada seca e diz à amiga para se borrifar no que andam a dizer.

Daniela comenta com Alice as publicações sobre o seu incidente com Leo e diz que Irene marcou uma reunião para esclarecerem o assunto. Alice abraça a mãe e dá-lhe força.

No café de notícias, Pedro e Zen conversam no balcão. Inês e Roberto estão sentados numa mesa a tomarem o pequeno-almoço. Pedro diz a Zen que gostou muito de Fred e até está a pensar inscrever-se para umas aulas de boxe. Roberto relembra Inês que a relação deles terminou mas Inês finge que nem ouve.

No bairro, Joel faz serenata a Marina quando esta sai da mercearia. Marina fica com tanta vergonha que acaba por arrastá-lo para casa.

Já em casa, Marina avisa Joel que lhe vai dar uma última oportunidade mas é ela quem lhe vai arranjar trabalho.

Daniela fica perplexa quando entra no gabinete de Irene e percebe que Leo também lá está. Irene acaba por despedir o realizador e, quando fica sozinha com Daniela, diz-lhe que a vai afastar da série pois ela precisa de tempo para se recompor. Ficamos no choque de Daniela.