“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

“Papel Principal”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 72

Aurora vê o fã que a persegue num camarote e sai do palco a correr.

Ângelo faz chantagem com Vera para se tornarem sócios.

Roberto descobre que Rita é Killer Tuga. 

Decorre o musical. Aurora e Miguel atuam, acompanhados pelo coro e bailarinos.

Em casa dos Peixoto, Fernanda desabafa com Lúcia sobre Ângelo e pede-lhe que se mantenha afastada dele. Lúcia diz-lhe, com orgulho, que se tudo correr como ela espera, nunca mais vai precisar de Ângelo.

Em casa dos Bezerro, Marina conta a Joel que desapareceram coisas da casa dos Guerra, uma caixa de joias e um quadro. Joel fica nervoso mas tenta disfarçar.

Aurora e Miguel já estão a terminar o musical. Aurora olha para um camarote e vê o Fã com a máscara de teatro. Aurora tem ataque de ansiedade e sai do palco a correr.

Aurora empurra a porta que dá acesso à rua e sai do teatro. Surge um fã, que tenta aproximar-se de Aurora porque quer um autografo mas a atriz, muito assutado, acaba por lhe atirar com uma lata de refrigerante e gritar por socorro. Paulo surge, pega no rapaz e tranca-o no carro. Paulo segue para junto de Aurora e tenta acalmá-la.

No hospital, Júlio reza, junto a Irene. Depois dá-lhe um beijo na testa e sai. Irene, farta de ouvir a Idosa com quem partilha quarto, decide atirar-lhe com um medidor de tensão. A idoso geme de dores.

Inês pergunta a Marcelo sobre o festival de escrita. Ele mente e diz-lhe que foi cancelado. Inês fica furiosa e quer saber como vai recuperar o dinheiro da inscrição. Marcelo vai tentar mas não dá garantias.

Rita chega a casa, com o vestido que Denise lhe deu, e é surpreendida com a surpresa dos pais. Rita só se quer ir enfiar no quarto mas muda de ideias quando Roberto aparece para lhe dar os parabéns. Silvina e Miguel não o querem ali mas Rita enfrenta os pais e diz que ele fica.

Ângelo entra na Ponto sem Nó e Donatela fala-lhe da rusga. Vera aparece e diz a Donatela para sair, ela é que vai conversar com Ângelo. Vera quer fazer-lhe frente mas Ângelo avisa-a que vão ser sócios, a não ser que ela queira que Fred descubra que lhe pagou para o mandar para os EUA. Vera fica encurralada.

Silvina vai buscar bolo para cantarem os parabéns. Rita anuncia que vai tirar um ano sabático. Silvina tem um ataque e começa a atirar com o bolo de aniversário acabando por acertar em Roberto e Miguel. Rita só quer morrer.

Roberto vai em direção à casa de banho mas detém-se no quarto de Rita pois acaba de descobrir que ela é a Killer Tuga, a rapariga com quem ele joga online. Roberto está em choque.

Em casa dos Castilho a discussão continua por causa da decisão de rita. Roberto finge que teve um imprevisto e vai-se embora. Miguel fica triste com a pouca importância que Silvina lhe dá. Rita segue para o quarto.

Já em casa, Aurora diz a Paulo que reagiu assim porque viu o fã no camarote, enquanto estava a atuar e pede a Paulo para dormir ali, está com receio de ficar sozinha. Paulo acede e liga a Lúcia para saber se foi um plano seu.

Lúcia fica contente quando Paulo lhe diz que Aurora teve um ataque de ansiedade. Paulo não gosta que Lúcia não o avise sobre o que vai fazer.

Vera entra em casa e fica contente por Fred estar à espera dela. Ele pergunta o que se passou com Donatela e Vera mente, diz que foi apenas um mal entendido e que já está tudo clarificado.

Paulo vê Aurora a vestir-se, entra e finge não ter visto nada. Aurora agradece-lhe e diz que não sabe o que faria sem ele e Lúcia. Paulo garante-lhe que o mérito é todo dela, eles apenas dão uma ajuda.

Em casa dos Silvestre, Gustavo é carinhoso com Matilde, que está cabisbaixa pois não teve notícias do teatro. Ela representa uma personagem antiga e Gustavo fica melancólico.

Em casa dos Bezerro, Donatela conta a Denise o que se passou na Ponto sem Nó. Zen suja-se e Donatela aproveita o momento para tirar uma fotografia ao mapa. As primas ficam contentes e decidem iniciar a caça ao tesouro.

Em casa dos Castilho, o ambiente é de tensão, ainda no rescaldo da festa de aniversário de Rita. Silvina chora e confessa a Miguel que não sabe onde errou com a filha. Miguel sugere que lhe cortem a mesada pois assim não poderá tirar um ano sabático. Silvina concorda.