“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 37 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Isaura abre a porta da carrinha e é Cidália que está lá. Valdemar defende Humberto e afirma que o filho não tem nenhum caso com Cidália e que está apenas a aprender francês para surpreender Dalila.

Humberto conversa com Dalila e diz-lhe que ela é o amor da sua vida. Dalila chora, diz que não merece o amor de Humberto.

Lara recorda momentos com Simão e chora.  Lara chega com a família ao rio Douro e no local já estão familiares e amigos. Augusto olha para Jaime com ressentimento.

Diana comenta com Tiago que viu um homem suspeito perto do rio durante a cerimónia e Tiago pede-lhe que se concentre nos processos que tem em mão. Vera diz que vai provar que Joana é a culpada da morte de Paulo e Joana atira-se a ela.

João Maria faz entregas de bicicleta e envia mensagem carinhosa a Joana.  Joana afirma que vai fazer o que está certo, que vai deixar que o João Maria vá viver ali para casa.

Vera sai para almoçar com os sobrinhos e Joana manda mensagem carinhosa a João Maria.  Vera esbarra com Rute e esta relembra Vera que sabe tudo sobre ela. Rute pergunta-lhe se foi por Paulo a ir denunciar que ela matou o próprio irmão.

Entretanto aparecem Patrícia e Gonçalo e Rute apresenta-se como amiga de Vera.  Valdemar comenta que têm que avançar com a queixa contra Jaime e Isaura diz que não se podem esquecer que Jaime é um Rosa Neto. Lara diz que sabe o que fazer.

Lara entra no quarto e pega no telemóvel. Augusto comenta com Jaime que vai abafar o caso do assédio. Jaime atende chamada de Lara e ela faz chantagem e ele que acaba por aceitar encontrar-se com ela, para conversarem.

Cecília recebe chamada de Lara para combinarem encontro, Cecília aceita e desliga. Dalila tenta ajudar Isaura na cozinha, mas está completamente descontrolada e parte a loiça.

Lara estranha cada vez mais a atitude da tia. Colega entrega a Diana pesquisa da matrícula que ela lhe tinha pedido anteriormente e diz-lhe que se trata de um carro de rent-a-car.

Diana apresenta-se e pede à funcionária que lhe faculte a identificação da pessoa que alugou a viatura em questão. Diana está confusa com a informação que lhe facultaram e segue para o carro.

Diana informa Tiago que o carro foi alugado pelo médico, entretanto Tiago repara em Max e aproxima-se e explode descontrolado.  Vera entra em casa e recorda o passado.  Vera persegue rapaz que tem ar duvidoso e consegue encurralá-lo, num beco.

Rapaz leva mão ao bolso e Vera abate-o a tiro.  Vera desabafa com Paulo e conta que disparou em legítima defesa. Vera diz que vai sair de Portugal.

Joana atende chamada e fica perturbada com o que ouve. Jaime, Augusto e Ricardo recebem Joana e avisam-na que ela vai acolher um menor e vai ter que estar preparada para o que aí vem.

Joana diz a João Maria que no dia seguinte se pode mudar lá para casa e beija-o com amor. Augusto comenta Jaime que Joana não se vai arriscar a ter problemas com a justiça.

Lara recebe Cecília e Lara pede-lhe que espere pela chegada de Jaime para poder saber que marido tem realmente.  Augusto exige a Isaura que convença Lara a calar-se sobre a história do assédio.

Cecília está nervosa, tocam à campainha e sobressalta-se. Lara abre a porta a Jaime e pede-lhe que fique calada e que eles os dois ainda estão muito a tempo de recomeçar. Lara relembra-o da chantagem que Jaime lhe fez.  Valdemar, Humberto e Dalila entreolham-se expectantes por saber no que vai dar o plano de Lara.

Jaime e Lara discutem e Jaime diz que vai ser a palavra dela contra a dele. Lara, chama por Cecília. Cecília sai com Jaime e Lara não quer acreditar no que acabou de acontecer.

Dalila entra na sala e Lara conta-lhe o que se passou. Mónica está na loja, observa médico, os dois trocam um olhar e Mónica sai.  Simão está deitado numa cama improvisada e está fraco. Ouvem-se passos, Simão abre os olhos.