“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 133 (15 a 21 de abril)

Vera pergunta a Joana o que se passa, esta disfarça e sai, deixando Vera desconfiada. Max conta a Elvira que pediu a Jorge para ser ele a raptar Gonçalo, para que o miúdo não o reconhecesse.

Jorge chega e diz que o serviço está feito, mas que raptou também Matilde, porque ela estava com Gonçalo.

Joana acusa Jaime de ter raptado Gonçalo e Jaime nega qualquer envolvimento e ameaça Joana. Cecília estranha Matilde ainda não ter chegado e liga a Patrícia que também não sabe de Gonçalo.

Joana conta a Cecília que Gonçalo foi raptado pois ela descobriu que tinha sido Jaime, quem violou Mónica e que Matilde também deve ter sido raptada porque estava com Gonçalo. Inês quer ajudar Simão a conquistar Lara outra vez.

Lara conversa com Valdemar e este aconselha-a a que pense bem, antes de ter filhos. Inês acusa Tiago e Cláudia do mal que fizeram a Flor.

Entretanto passa Julie e Simão acusa-a de manipuladora e por isso mudou de ideias e vai lutar por Lara. Julie sai dos armazéns e pressente que alguém a segue.

Jaime liga a Elvira para saber se ela está envolvida no desaparecimento de Gonçalo e exige-lhe que liberte Gonçalo, pois teme o que Joana pode fazer.

Matilde e Gonçalo continuam de mãos atadas e com um saco preto na cabeça e estão assustados. Cecília diz a Jaime que Joana lhe revelou que foi ele quem violou Mónica e conta que Matilde também está desaparecida.

Max afirma que a única solução é libertarem os miúdos e Elvira afirma que tem uma ideia melhor. Joana diz que vai comunicar às autoridades o desaparecimento de Gonçalo e pede a Mónica que a acompanhe e que aproveite e acuse Jaime do que lhe fez.

Mónica hesita, mas promete ajuda-la. Elvira diz a Jaime que liberta Matilde a troco de meio milhão de euros, para ela e Max fugirem do país. Simão recebe uma chamada de Inês que lhe diz que está a vomitar, e pede-lhe para ir para casa.

Simão e Lara encontram-se e percebem que foi Inês que os tentou juntar. Simão pede-lhe para darem mais uma oportunidade ao amor deles e beija-a, mas Lara vinca que já tomou a decisão do que é melhor para ela e sai a correr.

Lara chega a casa e conta a Julie que deixou claro a Simão a sua decisão e Julie em pânico, mostra a Lara a mensagem que recebeu de Marta.

Cecília e Joana estão ambas preocupadas com os filhos. Mónica conta a Cecília e Joana que apagou o vídeo que comprometia Jaime, mas que neste momento, o próprio Jaime admitiu que a situação do rapto lhe fugiu das mãos, pois quem fez o serviço está a pedir um resgate.

Jaime vai ao encontro de Max e Elvira e diz-lhes que já tem a quantia preparada, mas precisa de ver a filha para autorizar a transferência.

Elvira, Max e Jaime entram na cave e ficam em pânico quando percebem que os miúdos já lá não estão. Jaime agarra Elvira, tresloucado.