“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 85 (4 a 10 de março)

João Maria pergunta a um alheado Ricardo o que pode fazer legalmente para impedir Joana de abortar e Elvira descai-se que estão ansiosos por saber novidades de Jaime.

Diretor despede-se do guarda e sai de carro da penitenciária. Elvira e Ricardo explicam a João Maria o plano de Simão para tirar Jaime da cadeia disfarçado de empregado de limpeza.

Lara nega a João Maria saber se a fuga da cadeia de Simão com Jaime foi bem-sucedida e liga para Simão, mas este tem o telefone desligado. Simão sai com mais dois colegas da empresa de limpeza da penitenciária.

Um colega chama-o e Simão vira a cara para a câmara de segurança, ficando assim identificado. Tiago diz a Mário que conseguiu falar com Sónia, a ex-namorada do dealer que morreu, e que pode ilibá-lo de o ter morto. Mário alerta Tiago duvidar que ela queira ajudá-lo depois do que aconteceu ao namorado.

Maria assente a Cláudia ter percebido o que tem de dizer. Tiago entra em casa, dizendo à filha terem de falar sobre o facto de os pais se irem separar, com Maria a criticá-lo por não fazer um esforço para ficar com Cláudia.

Maria diz a Cláudia estar com remorsos das críticas que fez a Tiago, mas Cláudia assevera-lhe, que é Tiago quem está errado. Tiago e Cláudia trocam acusações mútuas de todos os erros que cometeram, e que levaram a que ficassem tão afastados, mas Cláudia acalenta a esperança de Tiago voltar para casa.

Diretor para o carro numa estrada de terra batida e Simão liberta Jaime do porta-bagagens, avisando-o que acaba com a carreira dele se denunciar o que seja sobre ter ajudado Jaime a fugir da cadeia. B

runo queixa-se furioso a Domingos que o facto de ter estado a falar pelo avatar com Renata somente provocou que ela ainda ficasse mais próxima de Max. Diretor diz desolado a Diana que se viu forçado a ajudar Simão, por ele ter descoberto tudo sobre eles e ter ameaçado denunciá-los à polícia.

Desliga a chamada a pedir a Diana para fugir, ficando a olhar tenso para a sua arma. Simão e Jaime fogem pelos bosques e estacam tensos por ouvirem um tiro a ser disparado.

Os irmãos Rosa Neto chegam a um moinho e Simão explica que o seu plano passa por deixá-lo à guarda de Little John, que vem ter com eles à noite, enquanto vai procurar Vera para conseguir arranjar uma cópia do vídeo, que pode por fim levar Diana para a cadeia.

Valdemar diz vingativo a Humberto e Rúben que amanhã Augusto vai ter a paga que merece quando vir o vídeo que postou a falar dele nas redes sociais.

Albino repara que Jaime não está na cela, percebendo que ele fugiu e lança o alarme de que há um prisioneiro em fuga. Simão diz a Jaime estar na hora de Little John chegar, e em breve tudo vai acabar quando conseguir uma prova contra Diana.

Domingos continua a criticar Bruno por não se assumir a Renata quando Tiago chega a perguntar por Diana e ambos lhe dizem que ela saiu muito nervosa. Simão fica apreensivo por Little John estar atrasado. Ricardo recebe mensagem de Danilo a contar que Jaime conseguiu fugir da cadeia.

Tiago conta abalado a Diana que Maria não aceitou nada bem a ideia dele se separar de Cláudia e fica triste a ver fotografias da filha.

Tiago revê a fotografia que tirou com um código no caderno de Diana e tenta perceber o que aquilo significa, guardando-a quando Diana reentra no quarto. Lara sorri mais aliviada por João Maria lhe dizer que Jaime está em fuga, em sinal que o plano de Simão ter dado certo.

Guardas continuam a calcorrear as matas à procura de Jaime. Simão e Jaime estão muito nervosos por Little John ter falhado ao encontro, pensando como vão agora conseguir fugir dali sem serem apanhados.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *