“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 11 (3 a 9 de dezembro)

Augusto reforça a ordem de despejo e Simão fica desconcertado com a atitude de Jaime.  Simão conversa com Lara diz-lhe que não percebeu a atitude de Jaime e Lara mostra-se desiludida e pede-lhe que se vá embora.

Augusto agradece a Jaime e este chama o pai de egoísta.

Simão confronta Jaime pela atitude que teve e Jaime confessa que foi a forma de recuperar o seu trabalho e poder cuidar da família. Simão entra nos armazéns para falar com o pai e Inês tenta travá-lo, mas Simão avança para o escritório de Augusto.

Simão confronta Augusto e no calor da discussão, Augusto, agarra-o. Inês entra e mete-se no meio para os afastar e Augusto dá um safanão e Inês cai e bate com a cabeça. Simão pega na filha e sai e Augusto diz-lhe que essa atitude vai contribuir que ele nunca mais veja Inês. Jaime chega a casa e Cecília revela que Joana diz que está grávida de João Maria. Jaime pede que Cecília se acalme, agora que ele recuperou o seu emprego. Joana entra no quarto, deita-se na cama exausta. Repara no teste de gravidez em cima da almofada com um bilhete de Paulo: “Parabéns, amor.”

Tiago informa Cecília e Jaime que foi encontrado um corpo no rio, sendo necessária a sua identificação.  Joana conta a Diana que Paulo pode saber o que aconteceu a João Maria, uma vez que descobriu que ela estava grávida dele.

Cláudia conversa com Joana nos armazéns, quando Cecília entra muito perturbada, exigindo a Joana que lhe devolva o filho. Cláudia fica a saber que Joana está grávida de João Maria.

João Maria acorda numa sala, há uma rapariga que veste lingerie e João Maria não percebe onde está e quem é a rapariga. Augusto toma café e recorda o passado, Mayra entra e Augusto comenta que ninguém se lembrou do seu aniversário. Simão apela a Mónica que tratem da guarda partilhada de Inês, mas Mónica não concorda.

Cecília e Jaime chegam a casa e dizem a Matilde que o corpo encontrado não é de João Maria.  Paulo e Joana entram em casa e Joana pede-lhe que acabe com a palhaçada, pois já sabe que ele descobriu que ela está grávida de João Maria e exige-lhe que lhe diga onde ele está.

Jaime e Ricardo bebem um copo num bar e Mónica vigia-os. Chegam umas raparigas e ficam em ambiente de flirt. Augusto janta com Inês e Mayra e a neta constata que o avô não tem amigos no seu jantar de aniversário, porque ninguém gosta dele. Simão abre a porta a Lara que lhe diz que precisou de tempo para processar o que aconteceu, trocam carinhos, beijam-se e fazem amor.

Inês provoca Augusto que quase lhe bate.  Lara dorme e Simão faz-lhe carinhos. Lara está a ter um pesadelo, acorda descontrolada e vai embora.  Jaime entra com uma rapariga que lhe exige dinheiro para terem sexo e Jaime é apanhado de surpresa.  Rapariga resiste e Jaime torna-se agressivo, alguém aparece por trás e dá-lhe com uma garrafa na cabeça, é João Maria.

Diana e Tiago encontram-se num bar e vão para casa de Diana, ansiosos por consumarem a paixão que sentem um pelo outro. Na manhã seguinte, Cláudia repreende Tiago por não ter avisado que não dormia em casa e Tiago pede-lhe desculpa, esboçando ar tenso.  Inês acorda, liga a Simão e conta-lhe que Augusto lhe apertou o braço e ela ficou com nódoa negra.

Ricardo, Dalila, Elvira e Paulo falam sobre o desaparecimento de João Maria e Dalila diz que já decidiu ir à polícia. Dalila presta declarações no gabinete de Diana sobre estar a ser perseguida. Nesse instante recebe uma mensagem que a deixa petrificada e sai muito nervosa.

Mão enluvada aponta arma a Rúben e dispara. Mónica confronta Augusto por ele ter maltratado Inês e Augusto nega. Mónica informa que ela e Simão vão pedir a guarda partilhada. Simão abre a porta de casa e encontra Inês cheia de hematomas e afirma que o avô lhe bateu.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *