“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 78 (24 de fevereiro a 3 de março)

Tiago questiona Cláudia por que foi tão ríspida com Flor e esta disfarça dizendo andar preocupada com o problema dele na PJ.

Simão entra tenso em casa com a perspetiva de ter de ir cobrar dinheiro a Valdemar, recebe chamada de Lara, mas rejeita-a. Augusto explica a Ricardo que se vai casar com Isaura para que nunca se descubra o que aconteceu no passado entre Jaime e Leonor e Ricardo disfarça o seu comprometimento.

Domingos fica apreensivo com Simão por ele ter aceitado a proposta de Galego de ir cobrar dinheiro a Valdemar, para ele o meter na prisão para salvar Jaime, questionando-o se será capaz de bater no avô de Lara e arranjar problemas graves com ela. Valdemar diz a Humberto que António nunca amou Isaura e por isso ela está no direito de casar com Augusto, embora o casamento não faça sentido nenhum.

Cecília tenta demover Augusto de casar-se com Isaura, dizendo não ser uma boa altura para isso e o sogro diz estar determinado em avançar com a sua decisão, referindo que faz tudo em prol dos filhos. Cecília continua a denegrir Isaura, esta entra e acusa-a de só se casado com Jaime por interesse e atiram-se uma à outra.

Valdemar olha espantado para Domingos a pedir-lhe para ter cuidado e não andar na rua sozinho por causa dos assaltos. Domingos pede a Humberto e Rúben para tomarem conta de Valdemar e não o deixarem andar sozinho.

Jaime sonha com Leonor, que lhe diz que foi ele que a matou e Jaime grita para que ela o deixe em paz. Diana sente-se culpada por nunca ter dado ouvidos à irmã de não querer mais viver no Porto. Flor vai à rua e espia Cláudia, que entrega mais dinheiro a Max.

Flor olha para tudo chocada e é apanhada por Elvira, que fica apreensiva que a menina tenha percebido o que se está a passar. Tiago diz a Mário que quer analisar depressa o processo da agressão de Max, vincando estar inocente nessa história.

Elvira entrega o dinheiro a Jorge, que a avisa que só a vai deixar em paz quando ela pagar tudo o que ficou a dever. Ricardo diz a Elvira não quer ver-se envolvido nos problemas dela, mas Elvira recorda-o do pacto que fizeram depois de todos eles terem sido cúmplices num assassinato.

Valdemar olha espantado para Simão a dizer-lhe ter vindo ali cobrar o dinheiro que ele deve ao Galego, pedindo-lhe que não arranje mais problemas.

Simão pensa angustiado como vai resolver o problema sem ter de entrar em confronto físico. Lara olha desapontada para Isaura a perguntar-lhe o que vai ganhar, se se casar com Augusto, admitindo que está a fazer tudo aquilo por interesse e não por amor.

Simão diz ao pai saber que ele sempre faz tudo pela família e pede-lhe cinco mil euros para conseguir que Galego o introduza na prisão para salvar Jaime. Augusto corta a conversa, dizendo não quer que ele se meta em sarilhos, preferindo que arranjem outra forma de salvar Jaime. Jaime recorda-se da carta de suicídio de Leonor que Margarida forjou, de modo a impedir que ele fosse acusado pelo homicídio dela.

Diana controla mais um dos seus usuais ataques de pânico. Os Seixas abraçam-se felizes por Humberto receber chamada do hospital a comunicar que a situação clínica de Liliana está a evoluir favoravelmente. Joana recebe chamada de João Maria e disfarça dizendo-lhe que se esqueceu de ir ter com ele para irem à consulta do bebé.

Os Seixas vêm do hospital e vêm um pouco cabisbaixos por afinal Liliana não estar assim tão bem. Valdemar chega chateado da casa de jogo e verifica que voltou quase sem dinheiro. Alguém o ataca por trás, deixando-o inanimado no chão.