“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 36 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Lara revela a Augusto quem realmente é Jaime. Augusto começa por dizer que são calúnias, mas depois começa a acreditar que tudo aquilo seja verdade. Entretanto Augusto recebe chamada de Tiago.

Diana e Tiago avaliam depoimento de Lara. Ricardo informa Jaime que Lara ali esteve a falar com Augusto, este surge furioso com Jaime. Lara conta à família o que Jaime lhe fez. Augusto repreende Jaime, que se tenta defender dizendo que Lara só disse mentiras.

Dalila conversa com Lara e apoia-a. Augusto e Ricardo falam sobre Jaime. Matilde entra e pergunta por João Maria. Dalila comenta com Valdemar e Isaura o estado de Lara.

Dalila pergunta por Humberto e estranha ele estar na oficina aquelas horas.  Humberto, com uma atitude suspeita, fecha as portas da oficina e abre as traseiras da carrinha.

Tiago observa Max e segue-o. Cecília vai a casa de Joana para saber de João Maria.  Cecília avança para o interior e encontra o filho.  Tiago continua a seguir Max, atende telefonema e perde-lhe o rasto.

Max conta a Elvira que anda a ser seguido por Tiago.  Diana conta a Tiago que um pescador viu um corpo no rio.  Augusto tenta conversar com Inês, que está muito triste, e que afirma que tudo o que está a acontecer com o pai é culpa do avô.  Augusto conduz, consumido pelo desgosto.

Lara à beira-rio chora em silêncio, sem conseguir suportar a dor que sente.  Augusto chega ao escritório destroçado e Mayra anuncia que está uma pessoa à espera dele.

Valdemar conta a Augusto que a culpa do que aconteceu é de Jaime. Lara entra na oficina e Humberto fecha rapidamente as portas da carrinha. Lara está desanimada e conversa com o tio.

Valdemar afirma que se Augusto não denunciar Jaime, ele próprio o vai fazer. Augusto relembra-o da ordem de despejo e Valdemar diz-lhe que consultou um advogado e que a ordem de despejo tem outros contornos.  Joana encontra-se numa pensão com João Maria.

Cláudia abre porta a estafeta que lhe traz um ramo de flores e um convite para jantar.  Flor e Inês falam do plano de Flor ao ter preparado uma surpresa para Cláudia como se tivesse sido Tiago.

Cláudia vestiu-se para jantar, Tiago chega a casa e estranha. Tiago conta a Cláudia que o homem condenado pelo atropelamento de Maria saiu da cadeia. Tiago entra no quarto da filha, pega numa fotografia que está com Maria e promete-lhe que vai fazer justiça.

João Maria e Joana acabaram de fazer amor. Batem à porta e são Patrícia e Vera.  Valdemar conta à família que confrontou Augusto com a história do assédio de Jaime a Lara e que ele o ameaçou com a ordem de despejo. Valdemar diz que já se foi informar com uns advogados sobre os direitos deles sobre a casa.

Isaura insinua que Humberto anda metido com a cabeleireira e Dalila não gosta do que ouve e vai à oficina confirmar. Dalila entra na oficina e ouve Humberto a falar com alguém.

Lara começa a pensar se a atitude estranha de Humberto, de passar muito tempo na oficina. Família Seixas confronta Humberto e exigem-lhe que abra a porta da carrinha.