“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 73  (18 a 24 de fevereiro)

Os guardas viram o corpo e vêm que se trata de Joel. Cecília está a acabar de se arranjar e dá pela falta de um anel.

Vasco está em pânico de vir a ser descoberto. Jaime está prestes a revelar a Tiago o porquê de estar a ser ameaçado, mas Ricardo chega e avisa que Danilo será o seu anjo da guarda ali dentro.

Jaime agradece a Danilo por o ter salvado e este diz-lhe que quem tentou matá-lo vai tentar, outra vez. Tiago está chateado e conta a Diana que Jaime estava prestes a confessar alguma coisa.

Simão desabafa com Lara que está a ser difícil estar com Diana. Jaime anda às voltas na cela, é-lhe entregue um telemóvel e alguém o ameaça. Cláudia e Cecília conversam e Cláudia conta à amiga que afinal não era Vera, mas sim Diana a mulher com quem Tiago a traiu.

Renata desabafa com Mónica sobre o que aconteceu com Max e que Bruno apareceu para a defender.

Humberto, Valdemar, Rúben chegam a casa muito em baixo com o estado de Liliana. Simão chega a casa e encontra Diana à sua espera, tenta disfarçar, não revelando onde esteve.

Lara conversa com Valdemar sobre o Semanário do colégio e comenta que sente que está próxima de descobrir a verdade. Valdemar sugere que procurem nas coisas de Dalila, uma vez, que ela andou nesse colégio. Diana faz o pequeno-almoço a Simão para se redimir.

Simão beija-a e Diana recebe uma chamada e diz que vai ter que sair porque houve mais uma morte.

Cláudia e Tiago tomam o pequeno-almoço e Cláudia mostra-se entusiasmada por irem viajar em família até à EuroDisney, mas Tiago acha a ideia precipitada. Maria conta aos pais que voltou a ter o mesmo sonho, mas que não consegue ver o rosto da pessoa que conduz o carro, deixando Tiago frustrado.

Diana e Tiago chegam ao local, onde já se encontram os técnicos forenses a recolher provas junto ao corpo de Vasco.

Técnico mostra anel que estava junto ao corpo e vêm os documentos e ficam a saber que se trata do psicólogo de Cecília. Inês aproveita uma ida de Isaura ao cabeleireiro, para visitar o pai e pergunta-lhe quando é que vão fugir e Simão pede-lhe paciência.

Bruno aproxima-se de Renata e diz-lhe que Max não a voltará a incomodar e Renata fica alarmada como que o Bruno possa ter feito. Max vai a caminhar pela rua quando é cercado por um grupo de gunas.

Max cerra os punhos, preparando-se para se defender. Valdemar e Lara vasculham as coisas de Dalila e Lara encontra o livro do colégio com uma foto de Leonor com a data de nascimento e de morte. Lara fica em choque.