“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 125 (8 a 14 de abril)

Valdemar, Humberto, Liliana, Rúben e João Maria tomam o pequeno-almoço e especulam sobre se Lara foi à PJ para defender Julie ou não.

Lara defende Julie e Mário intervém e diz a Vera para interrogar novamente Marta. Inês conversa com Simão sobre Marta e diz-lhe que ela se foi embora e Simão estranha. Lara visita Julie e conta-lhe que mentiu para a ajudar.

Julie afirma que devia ter denunciado Marta enquanto podia, mas não o fez por cobardia e agora é tarde de mais porque ela fugiu. Joana não gosta dos comentários de Cláudia sobre Filipe e diz que ele é apenas um amigo.

Liliana e João Maria passam e João Maria cruza o olhar com Joana, que se sente magoada, mas não demonstra. Joana chega a casa destroçada com o que acabou de ver e Filipe que chega de seguida, tenta apoia-la e acabam por se beijar.

Patrícia chega e fica surpreendida. Liliana e João Maria entram em casa e vão para o quarto e envolvem-se. Joana e Gonçalo visitam Cecília e Matilde e convidam-nas para irem ao Festival de arte surda. Mónica está irritada e comenta com Mayra que ela e Ricardo vão jantar com Jaime para assinalar a reconciliação entre os dois.

Mónica não gosta da aproximação de Jaime e teme com o que ele possa fazer. Cecília e Matilde preparam-se para ir de viagem com Joana e Gonçalo e Jaime entrega envelope a Isaura para ela ir para um hotel com Spa, para Jaime vai ficar com a casa vazia para si.

Elvira recebe uma encomenda e vê um saco com comprimidos. Entretanto recebe uma mensagem e olha para os comprimidos e para a mensagem, na dúvida se tem coragem para agir ou não. Lara e Simão falam da detenção de Julie e Lara alerta-o que Marta é uma pessoa perigosa e que Julie é que é a vítima.

Vera e Mário conversam quando um inspetor os informa, que segundo o relatório Marta agrediu sexualmente Julie e Mário afirma que têm que rever a situação de Julie.

Valdemar conversa com Lara e diz-lhe que Julie não pode ser uma pessoa de confiança, uma vez que ocultou coisas relevantes.

Ricardo e Mónica chegam a casa de Jaime, que está com uma amiga, já um pouco alcoolizado. Ricardo não gosta do ambiente.

Renata, Domingos, Bruno e Max jantam e perguntam por Elvira e Max diz que ela está ocupada. Jaime, Ricardo e a Amiga brindam e Mónica, contrariada, é a única que bebe vinho tinto.

Mónica acorda e apercebe-se que algo terrível aconteceu. Tem as roupas rasgadas, arranhões e nódoas negras e começa aos gritos e a chorar. Lurdes entra aflita e Mónica diz-lhe que acha que foi violada.