“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 10 (26 de novembro a 2 de dezembro)

Augusto confirma que é agora dono do prédio, onde Valdemar e a família vivem e que deu ordem de despejo. Simão está chocado.

Valdemar contínua furiosO e Lara tenta acalmá-lo e mostra-se disponível para arranjar um advogado para poder ajudar o avô. Valdemar diz que Lara não sabe tudo e sai desvairado. Deixando Lara preocupada.

Augusto e Simão discutem e Simão diz que tem uma forma de impedir o plano de despejar Valdemar e a família. Lara explica à família que Augusto não os pode simplesmente despejar sem ter um argumento válido.

Lara pergunta a Dalila o que é que ela acha e a mãe diz-lhe que só Valdemar pode explicar o que vinha escrito na carta. Valdemar descarrega a sua frustração e agradece a Dalila, por ela ter mantido segredo do que vem na carta.

Simão conversa com Ricardo sobre a ordem de despejo e na possibilidade de impedir que isso aconteça. Simão liga a Lara e pede-lhe desculpa pela atitude do pai e fica angustiado com a resposta de Lara.

Valdemar informa a família que tinha rendas em atraso, o que de acordo com a lei dá direito a despejo. Mayra chama Inês à atenção, que desvaloriza, deixando Mayra a falar sozinha. Inês e Flor fazem tropelias nos Armazéns e Cláudia repreende Flor.

Na PJ Diana e Tiago falam do caso João Maria, Cecília que vem a entrar estremece com a possibilidade do filho estar morto. Tiago diz a Diana que enquanto não tiver provas conclusivas não vai dizer nada à família. Inspetor chega com um saco. Cecília está desesperada procura por uma pista que lhe diga que o filho está vivo.

Entra pelo rio, começa a ser arrastada. Jaime chega e tenta salvar Cecília e abraçam-se os dois a chorar. Cecília e Jaime chegam a casa e Diana e Tiago estão à espera deles. Mostram o ténis que encontraram num bosque e Cecília emociona-se por o filho poder estar vivo. Jaime vai falar com Simão, dizendo que está disposto a ajuda-lo, pois o prédio também está em nome dele.

Simão informa Lara que Jaime os vai ajudar. Diana questiona Joana sobre a discussão dela com João Maria na tarde em que ele desapareceu. Diana faz a reconstituição do crime e Joana diz que não passa de uma conjetura.

Diana afirma que a conjetura pode ser suficiente para a colocar em prisão preventiva. Diana faz a reconstituição do crime. Joana está desesperada depois da conversa com Margarida e pede ajuda a João Maria para a ajudar a matar a avó.

João Maria acaba por concordar a troco de amor eterno. Longe dos olhares da família, João Maria faz pesquisa de explosivos no seu portátil. Joana e João Maria sedaram Margarida, colocam-lhe o colar bomba no pescoço, deixam uma gabardine pendurada e a carta. João Maria olha para o rio, Joana surge e beijam-se.

Joana empurra-o pela ribanceira e João Maria cai no rio e vai embora sem ser vista. Joana abre o cofre e vê que está vazio e pergunta a Patrícia se foi ela que lá mexeu. Gonçalo observa Matilde a tocar e esta diz estar triste por causa do desaparecimento do irmão.

Pergunta a Gonçalo se Joana saberá o que aconteceu a João Maria e Gonçalo magoado, diz que sua mãe não é nenhuma assassina. Joana revela a Cecília que está grávida de João Maria. Elvira procura Flor nos armazéns e Dalila diz que sabe onde ela está.

Tiago entra em casa e ouve a conversa de Cláudia com Flor, onde Cláudia lhe diz que não pode manter Flor ali em casa. Elvira entra na casa de Tiago para ir buscar Flor e mostra-se agressiva. Tiago resolve dizer que Flor já lá não está e a freira acaba por se ir embora enervada. Tiago recebe mensagem e sai logo de seguida.

Tiago abraça Diana, que está aflita por lhe terem assaltado a casa. Tiago pressiona-a para que lhe conte o que aconteceu no passado para ela ter tanto receio de tudo. Simão encoraja Jaime e diz-lhe o que ele deve fazer para impedir a ordem de despejo e que com essa atitude só vai demonstra que ele não é igual ao pai.

Simão e Jaime vão a casa de Valdemar para oferecerem ajuda e evitar a ordem de despejo. Simão começa por explicar, mas quando passa a palavra a Jaime, este fica calado e Augusto entra, dando uma palmada de reconhecimento a Jaime. Simão fica perdido.