“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 92 (11 a 17 de março)

Joana e Vera provocam-se. Vera está a sair e cruza-se com João Maria e fica a saber que afinal João Maria e Liliana não são irmãos.

Joana prepara-se para o banho quando João Maria entra e envolvem-se em clima de romance. Tiago comenta com Mário que Simão está a ser tramado e o inspetor diz que Vera é uma profissional competente e vai resolver o caso.

Lara diz a Simão que não deve ir depor à PJ sem advogado e este diz que não tem nada a temer. Jaime abre o jogo com Ricardo e revela que foi ele que lançou o nome de Simão como suspeito e Ricardo teme que ele descubra o que se passou há vinte anos. Vera interroga Simão e este recorda, quando aperta o pescoço a Augusto.

Lara abre a porta a Julie que a abraça e lhe dá um beijo apaixonado na boca. Lara chega apressada à PJ e todos ficam surpresos por Julie se apresentar como advogada de Simão. Valdemar olha com raiva para Isaura a explicar os planos que tem para o prédio dos Seixas.

Isaura confronta Valdemar de ir fazer os Seixas pagarem por a terem desprezado, incluindo António, que nunca a amou verdadeiramente. Valdemar expulsa Isaura, dizendo a Humberto terem de falar com Simão.

Vera diz a Mário estar convicta que foi mesmo Simão quem matou Augusto e o inspetor defende-o. Lara explica a Simão que Julie veio a Portugal para defendê-lo e ele fica desconfiado.

Valdemar recorda o jogo com Augusto, Rúben entra a avisa-o que a casa de Lara está a ser assaltada. Valdemar e Rúben observam embasbacados Julie a sair do banho e a pôr-se toda nua.

Julie apanha-os e explica que veio da Escócia a pedido de Lara para defender Simão, ficando atónita por Valdemar lhe dizer que ele, é namorado de Lara.

Jaime irrita-se com Cecília por ela defender Simão, ao não acreditar que ele fosse capaz de matar Augusto. Jaime fala com Liliana, que fica em choque, por ele lhe dizer que podem voltar a estar juntos, agora que sabem que ele não é pai dela.

Cecília diz arrasada a Cláudia que acabou de perceber que Jaime nunca irá mudar e vai continuar a assediar todas as mulheres com quem se cruza. Liliana chora traumatizada por Jaime a ter voltado a assediar.

Cecília confronta irada Jaime por o ter visto a assediar Liliana e este explode com a mulher, dizendo que não têm mais de continuar a fingir que são felizes naquele casamento.

O carro de Cecília avaria e ela liga para Humberto a pedir ajuda. Valdemar vinca ao filho que não quer que ele arranje o carro de Cecília e fala das suas suspeitas sobre Julie, de ela não ser, quem aparenta.

Lara e Julie, olham-se com atração e recordam como se conheceram na Escócia e de como foram importantes uma para a outra. Julie assume a Lara que ainda não a conseguiu esquecer, assentindo ir defender Simão a seu pedido.

Simão diz a Valdemar que não tem intenção de os despejar do prédio, por seu lado, Valdemar assente que Augusto seria incapaz de abusar da filha dele como é acusado, refutando ter estado com ele na noite que ele morreu.

Simão narra a Julie que acreditou na história que Isaura lhe contou de Augusto andar a assediar Inês e foi pedir explicações ao pai na noite que ele morreu, tendo chegado mesmo a confronto físico com ele nos armazéns.

Cecília é abordada por Vera nos armazéns e declara a que apesar de todas as picardias que Simão tinha com Augusto, não acredita minimamente na hipótese dele ter matado o próprio pai.

Vera tenta sondar Cecília sobre o aborto de Joana, mas Cecília corta a conversa. Simão agradece a Lara por ter pedido a Julie para defendê-lo, beijando-a terno, deixando Julie com ciúmes. Simão olha atónito para a mensagem que acabou de receber.