“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 38 (7 a 13 de janeiro)

Simão agradece a Mónica por o ter ajudado a fugir da polícia e diz que precisa descobrir por que a empregada do hotel o acusou de ter tentado matar Jaime e Mónica diz-lhe que trata desse assunto.

Mónica disfarça a sua aflição quando vê Diana.  Simão diz a Little John que não vai descansar até conseguir fazer Jaime pagar por ter andado a assediar Lara e outras mulheres.

Jaime olha para Cecília a assumir que já sabia das traições dele tanto com Lara como com outras mulheres, somente o tendo defendido para se proteger de ser humilhada publicamente.

Tiago está num restaurante sozinho e bebe desregradamente Cláudia fica desolada por confirmar com Joana que Vera não está em casa, pensando que Tiago está com ela. Flor anima Cláudia e propõe que durmam juntas.

Diana chega à PJ e apanha Tiago a dormir, não resiste e beija-o. Todos ficam incrédulos por Joana anunciar que João Maria se vai mudar lá para casa. Vera sossega Patrícia e promete-lhe que João Maria não vai ficar muito tempo por lá.

Joana admite a João Maria ter receio que a família se desmorone com a vinda dele e João Maria sossega-a.  Vera vinca que não aceita a vinda de João Maria e pergunta à sobrinha se tem alguma amiga gira e Patrícia sorri.

Augusto frisa a Ricardo estar preparado para uma batalha legal contra Joana por ela querer assumir a relação com João Maria.  Lara sai indignada e Cecília fica muito abalada.  Mónica fica preocupada por constatar que Simão saiu com Little John.

Simão está a caminho do hotel em Braga com Little Jonh, diz-lhe querer ser ele a resolver os seus problemas sem envolver mais ninguém.  Little John pede a Simão que não saia do carro, dando dinheiro a um empregado para saber onde está a empregada do hotel que denunciou Simão à polícia.

Lara vê Jaime no restaurante e discute com ele.  Simão diz a Mónica que não conseguiu fazer a empregada do hotel confessar que mentiu e decide mudar de estratégia e marcar um encontro com o irmão.

Ricardo fica incrédulo por Jaime lhe contar que pagou à empregada do hotel para denunciar Simão, em sinal de ter sido o assassino quem afinal o tentou matar. Vera olha tensa para Rute.

Dalila olha de pé atrás para Max a entrar ao serviço no armazém, disfarça a Domingos não o conhecer, ficando a observá-lo desconfiada. Max trabalha de auscultadores com um sorriso nos lábios e aceita o convite de Domingos para ir à República ver um jogo do FCP.

Mónica tenta sem sucesso demover Simão de marcar um encontro com Jaime, com Simão a dizer ser essa a única maneira de conseguir que o irmão desminta que ele o tentou matar.

Jaime estaca em choque por receber mensagem de Simão e decide ligar para o telemóvel do irmão.  Simão não atende a chamada de Jaime, esboçando ar satisfeito por ele ter caído no seu plano.

Tiago olha agastado para Diana, sendo por isso que viu o homem de nacionalidade britânica a assistir ao funeral.  Jaime olha hesitante para Ricardo a avisá-lo que o encontro que Simão marcou com ele, pode ser uma armadilha do assassino para o apanhar.

Patrícia entra com Bianca em casa, captando imediatamente a atenção de João Maria, que assente de pronto dar-lhe explicações de informática.

Lara entra em casa de Simão, ficando a olhar triste para os pertences do seu amado.  Jaime sai, argumentando a Cecília ter assuntos de trabalho para tratar com Ricardo.  Mónica admite a Simão que agiu erradamente com ele no passado e por isso o está a ajudar agora. Lara esmurra o saco de boxe.

Cecília esboça um ar muito inquieto a pensar que Jaime está de novo a traí-la.  Simão e Mónica aguardam expetantes que Jaime chegue. Mas quem entra não é Jaime é outra pessoa que fica a olhar atónito para Simão.