“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 33 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Valdemar continua a dar conselhos a Humberto, Augusto entra na oficina e dá um grande soco a Valdemar.

Tiago e Diana questionam Lara, que conta que tinha um caso recente com Jaime.  Simão está de cabeça perdida sem saber o que fazer.  Diana e Tiago continuam a interrogar Lara e Diana não acredita na história de Lara.

Isaura entra em casa e Humberto diz-lhe que aconteceu uma coisa terrível.  Augusto está furioso com Valdemar por ele lhe ter ido dar apoio, sabendo que Lara fez aquilo a Jaime.

Valdemar garante que foi apanhado de surpresa e Augusto sai.  Simão conta a Ricardo que Lara foi detida e Ricardo recusa-se a defender Lara.  Tiago dirige-se a Elvira e pergunta-lhe qual o interesse dela no atentado ao Jaime.

Flor treina ballet e Cláudia observa-a e diz-lhe que se terão sempre uma à outra.  Simão vai à PJ e pede para ver Lara.  Lara entra em casa e Valdemar começa a fazer-lhe perguntas e Lara vai para o quarto, com Dalila vai atrás dela.

Lara diz que seguiu o conselho da tia e não contou nada à polícia sobre o assédio, nem da chantagem de Jaime, nem da brasileira. Lara comenta que ganhou tempo para conseguir deslindar o que aconteceu e que precisa encontrar Denise.

Todos aguardam uma explicação de Lara e ela sai do quarto, pega na mala e sai. Dalila pede à família que dê espaço a Lara para ela arrumar as ideias. Diana e Tiago continuam a investigação sobre o médico falso.

Lara pede a morada de Denise a João Maria para poder provar a sua inocência.  Simão fala ao telemóvel com Valdemar sobre Lara.

Tocam à campainha e é Augusto que percebe que o filho estava à espera de Lara.

Jaime está sedado e Cecilia conta que já apanharam Lara e que ela vai pagar pelo que fez. Jaime reage, mas Cecília não repara.

Augusto faz ultimato a Simão: ou ele conta tudo o que sabe sobre a Lara ou nunca mais vê Inês. Colega de quarto de Denise diz a João Maria e Lara que Denise foi para o Brasil.

Lara desabafa com Simão, teme que descubram que ela tinha montado uma armadilha a Jaime.  Diana comenta com Tiago a hipótese de Lara conhecer o médico falso.

Simão aconselha Lara a contar a verdade à polícia e Lara recusa-se e Simão recorda a conversa com Augusto.  Bruno e Domingos jogam consola e estafeta entrega ramo de flores para Renata.

Domingos mostra-se empenhado em descobrir quem é o rapaz que anda com Renata.  Cecília e Augusto jantam e Renata fala pelos auscultadores com Avatar, enquanto vai servindo os clientes.

Serve sopa a Cecília, entornando-a e é repreendida por Augusto.  Renata entra no quarto ainda a chorar e é surpreendida por um ramo de flores. Diana entra, sorri e pergunta-lhe se ela tem namorado e entrega-lhe o cartão que vinha com as flores. Renata fica feliz quando lê o cartão.  Família Seixas estão preocupados com Lara.

Tiago e Diana interrogam Simão e querem saber se ele sabe alguma coisa sobre o que se passou com Jaime no hotel. Augusto comenta com Ricardo que tem a certeza que Simão sabe alguma coisa que implica Lara no atentado. Simão conversa com Inês e diz-lhe que a situação está cada vez mais complicada.

Tiago e Diana comentam que Simão não sabe do caso de Lara com Jaime. Tiago pede a Jaime que lhe diga aquilo que se lembra que aconteceu no hotel. Jaime diz estar um pouco confuso, mas começa a descrever do que se recorda.

Diana confronta Lara com declarações de outras testemunhas que afirmam que viram Lara a discutir com Jaime e que ele a ameaçou.

Tiago insiste com Jaime para ver se ele se lembra de quem é que lhe enfiou o saco na cabeça. Cecília entra e vê que Jaime se começa a sentir mal. Jaime, em esforço, diz que lhe veio uma imagem à cabeça.