“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 135 (15 a 21 de abril)

Vera volta a perguntar a Tânia se tem a certeza que Jaime não violou Mónica e ela garante que houve sexo consentido.

Jaime chega a casa e encontra Matilde triste e tenta animá-la, mas em vão. Mónica e Simão estão indignados por Tânia não ter acusado Jaime e Vera diz-lhes que pouco pode fazer sem provas.

Jaime entra no quarto e encontra João Maria a dar mimos à mãe, mas assim que vê o pai levanta-se e dáum murro ao pai. Jaime responde com um estalo e diz a João Maria deixou de ser seu filho.

Cecília diz que quer o divórcio e pede a Jaime que se vá embora daquela casa e Jaime mostra-lhe o vídeo comprometedor dela com Humberto.

Julie tenta convencer Lara a ir para os Estados Unidos, mas Lara resiste. Julie pega na mala e dirige-se para a porta.

Lara estupefacta, quer saber onde Julie vai e ela relembra-a, que tem uma consulta da inseminação artificial e vinca que quer ir sozinha.

Rúben joga à bola, quando vê um carro passar com uma mulher parecida com Marta. Julie está no banco de trás do carro e grita desesperada por socorro.

Rúben entra em casa e diz que acabou de ver Julie a ser levada à força por Marta. Jaime vê ovídeo de Cecília com Humberto e agradece a Isaura a colaboração dela, que diz que continuará a ajudá-lo desde que lhe paguem.

Cecília desabafa com Humberto e revela que Jaime descobriu que eles são amantes e por isso, ela perderá tudo, se se divorciar dele. Humberto diz que tem pouco, mas que toma conta dela.

Mónica fala com Tânia e exige que ela lhe diga porque é que ela defendeu Jaime, e ela recorda Jaime a entregar-lhe um maço de notas.

Cecília está decidida a sair de casa e desabafa com Joana, enquanto faz a sua mala. Lara fala ao telemóvel com Vera, contando-lhe que Rúben viu Julie a ser levada por uma mulher, cuja descrição corresponde à de Marta.

Julie, faz videochamada para Lara e conta que foi levada por Marta e que ela lhe disse que a vai matar. Simão janta com Jaime e diz-lhe que vai assumir o seu lugar na empresa.

Mayra acende ao computador de Jaime e procura algo que o possa incriminar. Jaime diz que Simão não tem preparação para assumir o cargo e ele vinca que isso não é problema dele.

Jaime exibe o seu telemóvel com imagens das câmaras de segurança, onde se vê Mayra no seu gabinete.

Lara pergunta a Vera se conseguiu localizar o carro que levou Julie e a inspetora entrega-lhe um envelope e diz-lhe que no seu interior está tudo o que ela precisa saber.

Julie chega a casa toda desgrenhada, dizendo que conseguiu fugir de Marta e Lara diz-lhe que descobriu que tudo, e que se tratou de um plano de Julie para que tivesse pena dela e aceitasse mudar-se para os Estados Unidos.

Simão, Mónica e Mayra falam sobre como podem arranjar forma de apanhar Jaime em falso e Mónica diz que vai a Lisboa ver os pais, pois precisa afastar-se, antes que faça alguma asneira.

Valdemar sente Humberto em baixo e diz que lhe vai dar uma folga e ele pergunta ao pai se pode acolher uma amiga por uns tempos e Valdemar fica desconfiado.

Mónica faz a mala, enquanto ouve mensagens do voicemail do telemóvel.