“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 188 (29 de abril a 5 de maio)

Vasco pergunta como é que Sara entrou em sua casa e ela continua a afirmar que é tudo verdade e pede a Lurdes para chamar a polícia.  Jesus mente e diz que Renato já sabia que Aisha era filha dele e andou a ameaçá-lo com isso.

Carlos acha que foi tudo simulado e sugere a Carolina que saía de Guimarães e que não conte a ninguém. Leonor chega e finge estar com pena da filha.

Artur diz que tem de ir ao Brasil para o julgamento e Camilla dá-lhe força e assente que tudo vai correr bem. Artur sai, deixando Camilinha com Camilla e ela não sabe o que fazer com a bebé.

Jesus conta que Renato mandou fazer um teste de ADN a Aisha e ela pergunta se Renato teve alguma coisa a ver com a morte de Manuel e Jesus mente e diz que já tinha pensado nisso.

Leonor conta que deixou a casa de Vasco e Carolina pede-lhe para ir com ela para Lisboa. Marcelo quer ir falar com Sara, pois acha que Vasco está a inventar e afirma que Sara gosta dele.

Ana Clara acha que pode ser verdade, pois Sara descompensou e começou com conversas estranhas. Leonor fica feliz por Carolina querer passar tempo com ela.

Becas pergunta a Carlos como é que vai apanhar Sara e o inspetor da PJ diz que tem bons contactos e vai por escutas no telemóvel de Sara.

Vitorino não percebe porque é que Ana Clara está a denunciar a amiga e ela anui que Sara precisa de ajuda e sai para falar com ela.

Horácio percebe que Artur deixou lá a bebé e diz que aquilo foi uma péssima ideia de Camilla e pede-lhe para reconsiderar, por causa de tudo o que já fez por ela.

Sara explica a Marcelo que só se quis vingar de Vasco e o médico diz-lhe que a história deles acabou, pois não se identifica com o que ela fez.

Sara passa por Vitorino e vinca que Marcelo nunca mais vai ver os filhos e ele fica preocupado. Artur entra no restaurante com Paulo e pede a Jesus para se afastar de Aisha e esta conta que o pai estava a ser chantageado por Renato.

Jaques vai buscar Dalva, para irem ao registo casar. Michelle fica chateada e Jaques assente que a ama, mas tem de casar com Dalva.

Luís chega para falar com Cláudia e ela acaba por contar que Joana se mudou para casa dela e ela não está preparada para aquela situação.

Joana recortou várias fotografias de Becas e coloca no álbum as que se aproveitam. Marcelo diz que não tem energias para lutar com Sara e Vitorino incentiva-o a lutar pelos filhos.

Michelle não acha normal o que lhe está a acontecer e Cidália conta que Patrick é o filho de Dalva, pois Jaques comprou-o numa rede ilegal, e o casamento é a única forma de Dalva ser legalmente mãe de Patrick, sem Jaques ir preso.

Vasco entra e Maria do Céu conta-lhe que Carolina vai para Lisboa. Vasco diz que confrontou Sara e ela continua a mentir. Carolina chega e Vasco puxa-a para conversarem e diz-lhe que está inocente.

Vasco está desesperado e Maria do Céu diz que Carolina vai perceber que foi tudo um esquema.  Michelle diz que Jaques não mentiu e gosta mesmo dela e Cidália diz-lhe que devia reconsiderar a proposta de Leo e Jaques.

Sara entra em casa maldisposta e acusa Ana Clara de querer ficar com Marcelo e expulsa-a de sua casa. Michelle vai ter com Leo e assente que aceita a proposta, mas que eles não têm de casar e conta que já sabe que Patrick é filho de Dalva. Leo pergunta se Dalva aceita e Michelle diz-lhe que a convence.

Carlos diz a Becas que apanhou Sara e tem uma gravação onde confessa tudo ao psicólogo, e Becas anui que têm de contar a Carolina.

O juiz lê a sentença e diz que Artur decidiu fazer justiça pelas próprias mãos e condena-o a dez anos de prisão efetiva. Todos ficam indignados e Horácio sorri e sai, sem ser visto.