“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 138 (4 a 10 de março)

Júlia chega ao hospital e diz que Camilla não autoriza que a bebé faça o teste e Alexandre conta à mãe que Ana Clara organizou uma recolha na fábrica para encontrar um doador.

Na fábrica Eugénio e Ana Clara olham com orgulho para a fila de pessoas que estão, para recolher uma amostra de sangue.

Becas diz a Sobral que contou a Carlos do roubo dos opiáceos e sugere um encontro com Carlos em casa dela. Horácio está à espera de Camilla e diz que a conversa deles ainda não acabou e Camilla propõe irem para outro lugar.

Dionísio diz que Nasser e Aminah vão ser deportados e proibidos de entrar no país. Raissa fica aliviada, mas tem pena de não poder voltar ao Líbano. No hospital, Jesus pergunta por Artur e contam-lhe que está a decorrer uma campanha para tentarem arranjar um doador.

Artur aparece e agradece ao saber que Paulo fez o teste e este emociona-se. Júlia conta a Artur do pedido que fez a Camilla e Artur pede para falar com ela a sós.

Artur agradece a Júlia a ajuda, mas não quer a bebé metida naquilo e pede-lhe para voltar a trabalhar na fábrica.

Cláudia chega a casa de Cidália para levar Santiago de volta à escola e ele conta que conseguiu dois cabelos e entrega os saquinhos à mãe. Júlia conta aos filhos que Artur quer que ela o substitua na fábrica e Alexandre e Marta dizem que não têm nada contra.

Alexandre espera que o pai não perca a esperança de se curar e Júlia diz que se ele conseguir o transplante, a recuperação é lenta.

O juiz diz a Piedade e ao Padre que cometeram um crime gravíssimo e proíbe-os de se aproximarem de Diogo. Camilla acusa Horácio que não lhe podia ter feito aquilo e diz-lhe que para ela, ele morreu.

Horácio contrapõe que Artur também morreu e ela voltou para ele, mas que o fundamental é tratarem de Bruno. Marcelo está arrasado ao ver a clinica em cinzas, Carlos chega e diz que tem de lhe fazer umas perguntas.

Horácio diz a Camilla que Bruno precisa de uma presença masculina em casa e acha que deve ir para lá e Camilla reticente, acaba por aceitar. Paulo conta a Raissa que fez o teste para ser doador de Artur.

Jamilah diz a Jesus que quer recuperar a casa que vendeu a Nasser e precisa que ele vá com ela ao Líbano.

Jesus agrada-lhe a ideia e não quer desperdiçar a oportunidade. Carolina está arrasada e diz a Vasco que não consegue aceitar o que a mãe lhe fez.

Leonor está devastada, pois não esteve com a filha quando ela mais precisou e o motorista diz-lhe que ela devia ir atrás de Carolina e recuperar o tempo perdido.

O médico diz a Artur que encontraram um doador compatível e revela que é Paulo. Piedade pede satisfações a Ana Clara e começa a bater-lhe. Um operário agarra Piedade, que a leva a espernear e Cidália fica chocada quando Ana Clara conta o que Piedade fez a Diogo.

Júlia chega e informa que vai voltar à presidência do grupo. Alexandre recebe um telefonema do hospital a dizer que encontraram um doador para Artur.

Júlia diz que foi Artur que lhe pediu para voltar para a fábrica e Ana Clara fica furiosa e diz que o irmão a devia ter consultado.

O médico de Artur liga a Paulo e conta que ele é compatível e que quer avançar com o transplante no dia seguinte. Paulo chora e Raissa pergunta o que é que aconteceu.

Um funcionário conta a Luís e Cláudia que a clínica de Marcelo ficou reduzida a cinzas e Cláudia acha que o incêndio não foi acidental e que Marcelo quis destruir as provas.

Marcelo diz a Carlos que não se passou nada fora de normal e a PJ continua a peritagem. Sara aproxima-se do noivo e pergunta-lhe se Carlos desconfia de alguma coisa, mas ele acha que não. Carolina não aceita a decisão da mãe e Vasco acha que ela lhe devia dar um tempo.