“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 195 (6 a 12 de maio)

Leonor conta que o pai de Vasco e de Cláudia, também é o pai de Carolina e que queria que eles se separassem, sem ter de lhes dizer a verdade.

Carolina pergunta se Sara sabe e a mãe diz-lhe que não, deixando Vasco e Carolina desesperados. Sara impede a polícia ir a sua casa e Marcelo vinca que a casa é dele.

A polícia pede a Sara para os acompanhar. Artur diz que precisa de um hospital e Papa assente que os estão a levar para um sítio seguro e que vão tratar deles.

Artur desmaia e o Papa pede para se despacharem. Maria do Céu comenta que Leonor disse que Vasco e Carolina não podem ficar juntos. Michelle conversa com Danilo e Jaques aproxima-se, ciumento.

Michelle diz que está farta daquela farsa e convida Danilo para modelo da marca da fábrica. Carolina acha que Leonor já devia ter contado a verdade e ela revela que só soube quem Vasco era, quando eles foram a Lisboa.

O chefe dos guardas chega ao local onde se deu o tiroteio e o condutor da ambulância, conta como tudo aconteceu. Começam a chegar os jornalistas e o chefe fica furioso.

Artur volta a si e diz que tem de avisar a família que está bem e Papa diz-lhe que não podem avisar ninguém, pois é bom que pensem que estão fugidos ou mortos.

Leonor diz que estava feliz por ter reencontrado a filha, mas ficou despedaçada por ela estar casada com o irmão e conta que ninguém sabia a verdade.

Vasco diz que não é irmão de Carolina, pois não era compatível com ela e quer fazer um teste de ADN. Renato liga a Rodolfo e conta que Artur fugiu da prisão e eles têm de o encontrar.

Maria Pia cruza-se com Leonor nas escadas, que sai sem contar o que se passa. Michelle percebe a tensão e acha que a renovação vai ser cancelada.

O Chefe dos Guardas liga a Horácio, que fica furioso ao saber que Artur foi levado para o hospital e que pelo caminho desapareceu.

Carolina e Vasco estão desolados e não sabem como contar aos miúdos. Vasco afirma que não a quer deixar e ela diz-lhe que dois irmãos não podem estar casados.

Maria Pia entra e ouve. Todos ouvem a notícia do desaparecimento de Artur e Isabel liga à mãe. A Polícia diz que Sara não está em condições de estar com os filhos e que vai denunciar a situação à Segurança Social.

Maria Pia pergunta o que eles vão fazer e Vasco quer fazer um teste de ADN, mas não quer que mais ninguém saiba a verdade. Vasco entra na sala e avisa que a cerimónia vai ser cancelada e Maria Pia diz que Carolina está doente.

Luís percebe que Vasco está a mentir e pergunta o que é que aconteceu, e Vasco continua a dizer que Carolina não está bem. Camilla liga a Horácio e ameaça-o que se Artur não aparecer, a Interpol vai ficar a saber que ele está vivo.

Luís insiste com Vasco e este acaba por contar que ele e Carolina são irmãos. Luís quer tirar Vasco de casa, Cláudia aproxima-se e Luís diz-lhe para ela, ir com eles beber um copo.

Becas insiste e Carolina revela à amiga que ela e Vasco são irmão. Leonor chora e diz que a filha nunca a vai perdoar e Danilo tenta acalma-la.

A assistente social diz a Sara que as crianças não podem ficar nem com o pai, nem com a mãe, pois não reúnem as condições necessárias. A ambulância chega e Artur é retirado do interior desmaiado e Papa pede para tratarem de Artur.