“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 96 (21 a 27 de janeiro)

Artur tenta explicar a Camilla que não pode ficar na mesma casa que Bruno e ela diz-lhe que eles podem viver noutra, além disso, ela conta que acha que Bruno está inocente e Marta está a vingar-se dele.

Artur pede desculpa. Aisha diz que Bruno nunca faria mal a ninguém e Eugénio diz que até já o viu a defender uma mulher que estava a ser agredida. Aisha não percebe porque é que Marta inventaria aquilo. Diz que depois da aula vão tentar saber mais coisas.

Carolina diz a Becas que se está a afastar de Vasco e dos miúdos, para deixar o caminho livre para Sara. Vasco está emocionado, a olhar uma foto de Carolina. Recebe uma mensagem de Ana Clara a convidá-lo para jantar e não sabe o que responder. Aisha conta a Paulo que Bruno foi acusado de tentar violar Marta e que Artur voltou para a cidade.

Eugénio entra e Paulo pergunta-lhe se a mãe sabe daquilo. Eugénio diz que agora é livre. Piedade quer fazer uma manifestação à porta do restaurante e quer chamar a comunicação social.

As beatas apoiam e o padre pede para juntarem as mulheres dignas da cidade. Camilla pressiona Marta e diz-lhe que ela só está a fazer aquilo porque Bruno acabou com ela e agora é que o vai perder de vez. Júlia fala de Artur e Camilla acusa-a de ser invejosa. Camilla sai e Júlia pergunta à filha se está mesmo a dizer a verdade.

Artur passa pela casa de Aisha, hesita se entra ou não e decide seguir o seu caminho. Sara acha que Marcelo não suspeitou de nada e confessa que ele a intriga, pois inventou a história de Diana, mas por outro lado parece boa pessoa. Laura acha que Sara se está a apaixonar, mas Sara nega.

Vitorino despede-se de Jesus e diz que vai libertar aquele gabinete para ele. Marcelo entra e diz ao irmão que precisa de falar sobre Sara. Júlia pressiona a filha para lhe contar a verdade e pergunta onde é que ela arranjou as marcas.
Marta diz que a culpa é de Bruno e ele precisa de uma lição.

Ana Clara arruma as coisas de Júlia numa caixa, Artur chega e Ana Clara corre a abraçá-lo. Artur está triste e conta a Ana Clara que Bruno tentou violar Marta. Jaques chega à fábrica e todas ficam espantadas dele já ter voltado. Dalva pergunta se ele não vai buscar Patrick e Jaques diz que não pode e Dalva fica contente. Becas faz uma surpresa e visita Luís. Este fica muito feliz e conta-lhe o que Marta inventou.

Bruno está na cela e chora desesperado por estar ali. Renato diz a Jesus que em breve estará em Portugal e que a polícia acha que Mário foi raptado pelo Daesh. Marcelo diz a Vitorino que acha que está a gostar de Sara e pede-lhe para sair.

Júlia repreende Marta da mentira que inventou e pensa em como aquilo pode acabar com o casamento de Artur e diz à filha que a vai ajudar a vingar-se de Bruno e ela a vingar-se de Camilla.

Ana Clara repara na aliança do irmão e Artur conta que casou com Camilla, mas não pode ficar em casa dela depois da história de Bruno e Ana Clara diz que fica com ela.

Marcelo e Vitorino entram na redação. Vitorino pede desculpa e diz que vai deixar a casa do irmão e Sara pergunta a Marcelo se está a fazer aquilo por Diana. Camilla está furiosa e conta à filha que Júlia tentou envenenar Artur contra ela. Aisha e Eugénio chegam e pedem para saber notícias de Bruno.

Camilla diz que tem o advogado a tratar de tudo, mas acredita que Bruno está inocente. Artur chega e Camilla faz questão de dizer que Artur é seu marido, deixando Aisha em choque.